Pov Ana...
Eu sorrio ao ver Thed correndo pela grama dando o melhor de si pra acompanhar Ava.
- eu acho que estou velha!
Kate diz e eu olho pra ela!
- por que?
- olha como ela cresceu parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida.
- Kate não diga isso!
- pode acreditar em mim é verdade.
Ela volta pra dentro de casa acompanhada do marido Elliot.
Kate sempre foi minha melhor amiga! Nós estudamos juntas temos a mesma formação e até engravidamos juntas!
Mais ela se deu bem! Elliot é um fofo um bom pai e um bom marido! Já eu!
- mamãe!
- sim querido!
Eu afasto os cabelos loiros de Thed.
- posso dormir na casa da Ava?
- não filho hoje você vai ficar com seu pai!
- você pode ligar pra ele?
Eu sinto a esperança na voz dele.
- eu posso tentar mais você sabe não é?
Ele faz que sim com a cabeça e volta a correr. Eu pego meu celular da bolsa e ligo pra Jack.
- Ana!
- oi sou eu! Estou ligando pra perguntar se Thed pode dormir na casa de Kate hoje é aniversário de Ava e....
Ele me interrompe!
- não! Sem essa vovô quer todos no café da manhã depois da igreja!
- ok!
Eu desligo! Uma coisa era eu ter me casado com ele outra muito diferente era ter que pagar por esse erro a vida toda!
- seu pai não permitiu!
Ele faz cara de choro mais volta a correr! Tenho certeza que o avó de Jack é uma das razões pelas quais ele busca o filho de 15 em 15 dias....
Depois dos parabéns eu deixo meu filho na porta da casa do pai.
- tente curtir um pouco!
- eu não faço nada de legal! Ele me manda limpar a cozinha e os banheiros e limpar o quintal!
- eu sei filho mais pense nisso amanhã você já vai pra casa! Você trouxe o livro que estava lendo?
- sim!
- até amanhã!
Ele bate a porta do carro e atravessa a rua! Jack já está com a porta aberta pra Thed! Nenhum beijo, nenhum abraço, nenhum aperto de mão!
Eu tiro o carro da vaga e sigo na direção de casa imaginando qual é o problema de Jack em relação ao filho?
Tudo bem! Thed não faz as coisas como Jack gostaria que fizesse! Não se interessa por esportes, não gosta de lutas, ou de caçar....o filho é desajeitado e usa óculos, gosta de ler de animais e tira boas notas.
Eu estaciono o carro ao lado do de mamãe e desço! As luzes do escritório estão acesas e eu fecho a cara! Mamãe é teimosa! Sabe que não pode ficar aqui sozinha!
Eu rompo a porta e vejo mamãe sentada na cadeira mechendo no computador.
- o que você esta fazendo aqui fora?
- ahh oi Ana! Tudo bem? Boa noite pra você também. Estou esperando os donos da Channel!
Channel é uma cachorrinha da raça pudou que está no canil há 15 dias!
- mãe você sabe que não pode ficar aqui fora!
- filha está tudo bem!
Ela se levanta.
- onde está Thed?
- com o pai!
Eu digo triste!
- aposto que está super feliz com isso!
- pega leve mãe!
- você tem certeza que aquele babaca é mesmo o pai dele? Você não saiu com mais ninguém? Outro cara do time de futebol! Ou alguém que conheceu na feira?
- sim mãe eu tenho certeza que Jack é o pai do meu filho!
- você que pensa!
Os donos da cadela chegam e depois de deixar o pagamento vão embora.
- quantos cães temos?
Eu pergunto quando eu tranco a porta.
- 17!
- mãe você precisa dar um jeito sabe que isso aqui não dá lucro!
- e o que eu vou fazer da minha vida? Sentar e ficar olhando o tempo passar? Você trabalha o dia todo Thed fica na escola! Eu não tenho com quem conversar!
- eu sei eu sei!
Eu levanto as mãos e ela sorri.
- ninguém se ofereceu pra vaga?
Ela pergunta esperançosa.
- não!
- bom eu vou liberar mais 5 cães essa semana.
- vou trabalhar até mais tarde esses dias vou cobrir Kate no hospital.
- não precisa de se esforçar tanto!
- já acertei com Elliot ele vai trazer Thed pra mim todos os dias!
- Kate vai ficar com a mãe?
- sim!
A mãe de Kate ia passar por uma cirurgia de pedra na visícula!
- e como foi a festa de Ava?
- foi boa todos perguntaram por você!
- eu tinha que entregar a cachorra.
- eu sei.
Mais tarde depois de comermos uma pizza mamãe vai pro quarto mancando mais do que estava hoje de manhã! Ela havia sofrido um AVC fazia 4 meses e como ficou muito tempo sem receber atendimento às consequências foram duras o lado esquerdo do corpo tinha ficado muito comprometido, ela é teimosa! Por mim já teria dado o fim nesse canil! Vendido toda essa terra e comprado uma casa na cidade! Mais era sempre a mesma história quando eu toco no assunto! Isso é tudo que seu pai me deixou é aqui eu guardo as lembranças de você e José pequenos me esforcei muito pra ter tudo que tenho pra simplesmente vender e ir pra cidade! Minha casa fica na zona rural de Hamilton a propriedade com 100 hacres de terra comprada pelo meu avô quase de graça há 50 anos atrás tem agora um bom valor! Com vista pro rio 3 riachos e um lago enorme um pasto alugado agora para nosso vizinho desde que papai nos deixou há 10 meses, 2 meses depois da morte do meu querido irmão José!
Eu olho pro rio ao longe e sinto o ar quente! Estamos precisando urgentemente de chuva! Eu ligo pra Thed que diz que está no quarto lendo enquanto o pai está na sala bebendo cerveja assistindo a um jogo de futebol!
- boa noite querido durma com Deus.
- boa noite mãe!
Eu me deito pra dormir!
No domingo cedo eu vou com mamãe até a igreja e depois passamos na feira pra comprar legumes, verduras e frutas frescas pra semana.
- o que vamos fazer pro almoço?
Pergunta mamãe assim que entramos no carro!
- não sei! O que acha de comermos fora hoje?
- por mim!
Nós voltamos pra casa e verifico todos os canis reponho a água e a ração e volto pra casa!
- onde você pensa em almoçar?
- não sei mãe que tal Wilmilton?
- adoraria faz muito tempo que não vou lá!
Depois de guardar tudo eu subo e troco de roupa e ajudo mamãe a se vestir.
- obrigada filha você é tão boa pra mim!
- ahh mãe.
Eu a abraço!
- vamos?
- sim!
Eu ligo pra Jack mais ele não me atende então deixo uma mensagem dizendo que vou pegar Thed as 15 horas na sua casa tudo que ele responde é um Ok e pronto! Eu sigo pela rodovia.
- eu preciso arranjar alguém que concerte os freios do caminhão!
Eu digo e mamãe suspira!
- eu sei filha mais não na oficina dos Hyde.
- eu sei mãe!
O caminhão era do meu pai na verdade! Eu tenho um Audi prata que ele meu pai me deu quando vendeu um terreno que tínhamos do outro lado da estrada! O almoço é legal mamãe e eu conversamos muito sobre tudo.
- eu preciso reformar a cozinha!
Ela diz quando eu conto sobre a pia da cozinha que está vazando!
- mãe não temos dinheiro pra isso!
- eu sei mais seu pai me deixou um bom dinheiro guardado e tem o dinheiro do seu irmão também.
- eu sei!
Digo desviando o olhar. Nossa volta pra casa é silenciosa! Eu me concentro na estrada enquanto mamãe suspira de tristeza e sei que esta pensando em José!
- sabe que fui contra ele ter se alistado!
Eu digo quando entro na cidade.
- eu sei! Mais ele quis...
- ele podia ter continuado a trabalhar no Canil ter seguido sua vida com Leila!
Eu digo dando de ombros.
- e por falar nela!
Mamãe diz olhando pra faixa de pedestre a nossa frente! Leila minha ex cunhada passa de mãos dadas com um cara que trabalha no único posto de gasolina da cidade!
- ela tinha que continuar a vida!
Eu digo e mamãe suspira.
- eu sei filha! Mais me dói pensar que poderia ser seu irmão ao estar de mãos dadas com ela.
Eu não digo mais nada passo na casa de Jack e Thed já está na varanda me esperando! Ele bate a porta do carro.
- hey!
Eu digo chamando sua atenção.
- oi mãe! Oi vovó!
Eu o encaro pelo retrovisor.
- o que foi?
- nada! Só quero ir pra casa!
Eu arranco o carro enquanto mamãe conta as novidades.
- nós fomos almoçar em Wilmilton!
- que legal! Podemos ir juntos no próximo fim de semana?
Ele me pergunta esperançoso.
- claro! Tem certeza que esta tudo bem?
- sim só queria vir pra casa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um cara de sorte
Fanfictiono que um trauma pode fazer com a mente de uma pessoa? Depois de perder seu melhor amigo José em um combate hostil no Iraque Cristian Grey coloca uma mochila nas costas e decide ir atrás da irmã dele! Sabia muito pouco sobre Anastácia Steele mais se...