Jantar em família

1.5K 207 15
                                    

Pov Ana....
O último mês havia sido agitado muita chuva, muito trabalho, semana de prova de Thed e pra completar a família de Cristian estava na cidade há mais de uma semana...
N sexta feira eu saio mais cedo do trabalho pois mamãe ia oferecer um jantar pra eles na nossa casa...
O cheiro de carne assada está na varanda quando eu entro cheia de sacolas...
- mãe!
- na cozinha...
Tem pelo menos umas 4 panelas encima do fogão e a mesa abarrotada de coisas...
- nossa quanta coisa!
- faz anos que não cozinho pra muita gente assim...
- você não pode se esforçar...
- não é esforço filha é o mínimo que posso fazer pela família dele..
- eu sei em que eu posso ajudar?
- bom limpe a nossa sala de jantar e depois lave a louca que está encima da mesa...
Quando eu olho a caixa encima da mesa de madeira antiga meu coração aperta... É uma louca especial que mamãe ganhou de presente de casamento a última vez que usamos isso foi no último almoço de todos nós juntos foi o dia que José ia pro treinamento...
Eu lavo tudo e limpo toda a nossa sala de jantar e aproveito o embalo e limpo a sala...
- você convidou o Elliot e a Kate?
- sim eles vão vir...
- que bom...
Eu deixei tudo conforme mamãe pediu e depois ajudo ela na cozinha coloco a louça na máquina de lavar limpo o fogão e a bancada junto as coisas encima da mesa e depois varro o chão!
- eu acho melhor você descansar um pouco eu vou buscar o Thed...
- tá bem...
Eu saio e deixo ela tomando um banho pego Thed na escola e volto pra casa..
- direto pro banho ..
- nossa que cheiro bom.
Ele fala subindo as escadas mamae está deitada cochilando e eu deixo ela descansando dou um banho em Thed e deixo ele fazendo o dever na minha escrivaninha enquanto eu me arrumo...
- nossa mamãe...
Eu rio estou com um vestido branco que comprei em Greensborn quando fui com mamãe escolher roupas pra festa de amanhã...
- mamãe...
Eu chamo delicadamente...
- sim.
- já está quase na hora...
- sim eu vou me levantar...
Grace Mia e Carry estão sentados na sala tomando um vinho conversando com mamãe enquanto eu arrumo a mesa...
- você está linda!
Ele fala segurando os pratos pra mim
- gostou do vestido?
- sim!
- e aí como estão as coisas?
- tudo pronto!
- que bom!
Na mesa eu me divirto com mamãe e Grace trocando experiências sobre filhos e cozinha enquanto Mia enche Cristian de perguntas sobre a cidade...
- não é muito grande Mia...
- mais é linda.
Ela fala.
- sim linda.
Fala Grace com um sorriso...
- aqui tudo é tudo muito intenso ou muita chuva ou muito calor...
Cristian fala..
- agora eu entendi por que você quis dois sistemas de energia solar e elétrica.
Carry fala com um sorriso..
- sim pai foi por isso!
- entendi!
Nós conversamos sobre tudo desde política ao clima e foco feliz ao ver nossas famílias juntas desfrutando de uma refeição...
- Cristian está oferecendo muitos empregos...
Fala mamãe com orgulho.
- eu sei....
Fala Grace sorrindo
- ele é conhecido por quase todos hoje quando a chuva deu uma trégua nós saímos pra dar uma volta todo mundo conhece ele...
Fala Mia e Cristian ri sem graça...
Depois da sobremesa Grace insiste em ajudar mamãe a recolher as coisas elas estão em um papo animado eu me sento ao lado de Cristian que está conversando com o pai enquanto Mia e Thed jogam xadrez sentados no chão...
- animada pra amanhã Ana?
Eu sorrio
- sim Carry vai ser um evento na cidade...
- sim está a cidade está muito movimentada...
- os hotéis estão com lotação máxima...
Fala mia
- Kate e Elliot não iam vir?
Pergunta Cristian!
- sim mais Kate mandou uma mensagem Ava não estava se sentindo bem.
- entendi!
Cristian vai embora bem tarde com sua família e mamãe sobe direto pro quarto visivelmente cansada!
- amanhã agente arruma isso!
Ela fala quando me vê pegando as taças na sala...
- pode ir dormir...
Eu limpo tudo e quando dou por mim já é 1 da madrugada.. Thed está apagado na minha cama e eu acabo empurrando ele pro canto e me deito exausta...
Eu acordo com os raios do sol na minha cara....
- eu abro as cortinas e vejo que o sol deu as caras tomara que o tempo se mantenha assim hoje... Thed ainda dorme e fico surpresa ao ver mamãe dormindo ainda são 9 hs da manhã eu desço e faço um café.
Da janela da cozinha eu vejo Taylor estacionar o caminhão...
- bom dia Taylor!
- bom dia Ana!
- café?
Ofereço..
- não obrigada.
- muito trabalho?
- hoje não! Só vim mesmo trazer as rações!
- ahh tá!
- que bom que saiu um sol!
Eu rio...
- também está tendo dificuldade de se acostumar com o tempo?
- não gosto de chuva..
- é bom se acostumar todo ano é isso!
Ele sorri..
- eu tenho que ir Ana diga a sua mãe que já limpei e tratei de todos os cães...
- ótimo Taylor obrigada.
- de nada até segunda.
- até...
Ele sai na sua moto de trilha e eu volto pra dentro....
O sábado foi de sol e depois de limpar tudo eu vou pra cidade com mamãe e Thed já que tínhamos salão marcado..
- eu não me lembro da última vez que vim a um salão...
ela fala quando eu estaciono...
- nem eu...
No salão eu noto os olhares na minha direção e sorrio o único assunto é a festa da Grey...
- Ana com todo respeito mais seu namorado é lindo ele passa todas as manhãs correndo na avenida principal com o cachorro dele pelo amor de Deus...
Terry a dona do salão abana o rosto fazendo todos rirem..
- eu seu Terry...
Mamãe me olha de esguilha quando voltamos...
- o que foi?
- voce vai ter que se acostumar com isso Ana.
- eu não sei se consigo mãe...
- então aprenda...
Já é noite quando eu volto do canil eu alimentei e limpei os canis do sublime ao ridículo Ana uma tarde no salão pra depois limpar coco de cachorro...

Um cara de sorteOnde histórias criam vida. Descubra agora