Primeiro passo

1.4K 198 7
                                    

Pov Cristian....
- se você começar a falar que Ana não é pra mim...
Eu falo mais papai me corta..
- senta! Precisamos conversar!
Eu me jogo na cadeira de estofado macio e olho pra ele!
- bom sua mãe me disse que você não vai voltar pra Seattle.
- exatamente...
- bom já faz um tempo que eu queria expandir o negócio eu tenho muita coisa na Carolina do Norte e não tenho dado a atenção merecida.
- eu sei!
- bom! Eu andei pesquisando sobre a cidade que você está morando!
- é pequena!
- eu sei! Mais tem um grande potencial eu tenho um amigo que está interessado em montar uma fábrica voltada pro seguimento de mineração em Greensborn!
- humm..
- Cristian já passou da hora de você me substituir eu não vou durar muito Mia não se interessa pela empresa só pelo lucro eu e você juntos na mesma sala não deu certo você viu...
- pai você não aceita minhas opiniões.
- eu sei que sou conservador e cabeça dura você é jovem tem outra visão... Mais o negócio é o seguinte eu quero montar uma filial da Grey em Hamilton ou em qualquer lugar que você queira ou ache melhor você tomaria conta dos meus negócios por todo o norte e eu fico aqui em Seatlle me concentro em New York, Vegas Los Angeles...o restante seria com você...
- você tá me...
Ele levanta as mãos me calando...
- eu não tenho mais o pique de antes e nem mais saúde pra ficar nesse vai e vem eu preciso de você preciso que me ajude..
- pai eu...
- pense tá bem? Eu sei que pode te assustar agora mais você é capaz eu já tenho uma equipe que está pronta pra assumir a filial com você eu só preciso do seu Ok...
- isso seria me dar as coisas de bandeja...
- não! Você vai ter que trabalhar e muito não vai ser nada de graça! Eu tenho um terreno com grande potencial de venda na entrada de Hamilton bem afastado do rio...
- próximo ao retorno da rodovia?
- isso! Eu já entrei em contato com o proprietário é um tal...
Ele revira os papéis..
- Theodore Hyde?
- isso! Ele tem muitas coisas na cidade
- eu sei que tem! Ele é um ladrão pai! Domina tudo na cidade desde a polícia ao hospital...
- pense bem! Se você quer mesmo seguir em Hamilton faça isso continue meu sonho eu sei que você não gosta de economia mais você é brilhante saiu a mim tem sangue nos olhos é jovem...
Eu olho pra ele...
- pai...
- pense tá bem eu já tenho um projeto...
Ele vira a tela do computador e me mostra várias coisas desde o projeto da sede até a lista de investimentos dele que ficariam comigo...
- eu vou passar uma procuração pra você...se quiser alterar algo contratar alguém do seu interesse...
Eu leio tudo e fico admirado tudo que eu sempre quis... Uma sede totalmente ecológica voltada pra reciclagem...
Meu pai vê o brilho no meu olhar e sorri.
- eu vou enviar tudo pro seu email pessoal para que possa olhar com calma pense! Só isso que peço a você geraria muitos empregos muito lucro e você ficará com 60% das ações da Grey! Os outros 40 são de Mia...
- pai eu não...
- filho eu fiz isso a vida toda pensando em vocês quando você passou em economia em Havard eu fiquei exultante mais sei que não fez esse curso por amor e sim por mim está na hora de retribuir...
Ele bate nas minhas costas....
No vôo de volta eu passo o tempo todo lendo as coisas que meu pai me mandou e fazendo anotações das coisas que quero mudar o sorriso que Ana deu quando eu disse o que meu pai tinha proposto pra mim foi o suficiente pra tomar a minha decisão...
Ela dorme o vôo todo e eu sorrio...
Vocês dois pegam fogo quando estão juntos...
Eu acho que ainda estou anestesiado com a atitude do meu pai! De onde veio toda essa generosidade?
- baby...
Acordo Ana quando avisam que vamos pousar em Greesborn..
- humm..
- acorda nós vamos pousar!
Quando eu jogo as malas no traseira da minha 4x4 Ana sorri.
- e então pensou no que seu pai disse?
- sim! Eu vou aceitar.
- que bom...
Mais a expressão dela se desfaz..
- o que foi?
- quem vai ajudar a minha mãe agora? Ela ainda não está bem pra tomar conta das coisas sozinha..
Merda! Eu não tinha pensado nisso!
- nós vamos arranjar alguém pra tô ar conta do canil..
Ela deita a cabeça no meu ombro...
- eu confio em você...
Eu acelero pensando nas coisas que mamãe me disse..
Você precisa contar a ela Grey conte a verdade sobre José e sobre a foto....

Um cara de sorteOnde histórias criam vida. Descubra agora