Na segunda fui até a escola pra ver quais atividades eu poderia fazer pra me distrair. Na porta da secretaria tinha uma lista das atividades de verão, e eu achei o vôlei mais interessante.
-Ei, tudo bem? Como faço pra me inscrever nas atividades de verão?
-Você tem que procurar alguém da comissão do programa. Eles geralmente ficam no ginásio, ou em suas respectivas atividades.
-Obrigada.
Fui direto para o ginásio onde eu tenho certeza que seriam as aulas de vôlei. Tinham algumas pessoas sentadas na arquibancada, e outras na quadra, já jogando. Me aproximei de uma menina loirinha com rabo de cavalo.
-Oi, tudo bem? Você sabe onde eu encontro alguém da comissão das férias escolares?
-Oi, eu sou alguém da comissão. - Ela sorriu mostrando a blusa com esses escritos. - De qual atividade você quer participar?
-Vôlei.
-Jura? Que bom! Preciso ver se você sabe fazer o básico, para saber se seremos um time. Tudo bem?
-Claro.
-Então vem cá.
-Pilar.
-Oi meu amor.
Quando olhei e vi que a loirinha estava beijando Otávio, fiquei sem reação.
-Esse é meu namorado Otávio, sempre que pode ele vem me ver treinando. Não é um fofo? Essa é a ...
-Miranda. A gente já se conhece.
-É mesmo?
-Eu mostrei pra ela onde era a secretaria uns dias atrás.
-Que bom. Tenho que fazer o teste com as novatas. Você vai ficar pra ver?
-Claro. Eu ainda tenho um tempo antes do jogo começar.
-Ótimo! Vem Miranda, você vai ser a primeira.
-O que eu tenho que fazer?
-Você só tem que rebater as bolas que eu te jogar. Quando a bola vier abaixo dos seus ombros, você usa a manchete. Você tem que esticar os seus braços pra frente e juntar os dedos, assim. Isso, certinho. E você vai deixar a bola bater mais próxima do seu pulso. Se a bola vier alta, você vai receber e rebater a bola com as pontas dos dedos, assim. Por isso é bom ter unhas curtas, pra evitar ferimentos.
-Entendi.
-Então vem pra rede.
Ela ficou me passando a bola por um bom tempo, e depois me pediu pra sentar enquanto fazia o teste com as outras meninas. Eu aproveitei para beber um pouco de água e me refrescar. Quando voltei o Otávio me parou.
-Quando eu fiquei com você, Pilar e eu não estávamos bem.
-Eu não tô nem ai.
-Mas você não pode contar pra ela. Beleza?
-Um dia ela vai saber. Seria melhor que fosse por você.
-Você está me ameaçando?
-Como eu disse, eu não tô nem ai. Não vou contar, mas não vou mentir se ela perguntar.
-Você é uma cretina.
-Não fui eu que traí alguém.
-Você ficou com o meu irmão enquanto estava comigo.
-Acontece que a gente não tinha nada, enquanto você tinha uma namorada.
-Isso não importa.
-Importa sim. E acho que ela concordaria comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vilã
Teen FictionToda história tem uma vilã. Certo? As vilãs também têm uma história por trás delas. Talvez não sejam vilãs porque querem, mas porque as pessoas as vejam assim. Sinto muito em dizer, mas essa não é a história de uma mocinha. Pelo menos não é o que a...