Os jogos estavam indo muito bem. Tinha muitos times de futebol formados. Acho que até os garotos que não faziam parte dos times que treinavam na escola estavam tentando ir para o campeonato.
Acenei para o Leo para que ele pudesse se sentar perto de mim na arquibancada e quando ele me viu veio correndo sem olhar pros lados. Justamente por não olhar para os lados ele acabou derrubando uma garota. Pilar. Ele a ajudou a levantar e a pegar a garrafa de água. Ela agradeceu e enxugou uma lágrima do rosto. O Leo perguntou se estava tudo bem, ela disse que sim e saiu. Quando ele chegou perto de mim estava com um sorrisinho bobo no rosto.
-Que dia meus amigos. Toquem as trombetas porque o Leo falou com a Pilar.
-Para com isso Miranda. Eu nem tinha visto ela.
-Eu percebi. Você nem viu que o amor da sua vida estava bem na sua frente.
-Não é pra tanto também.
-Você fica tão fofo quando está envergonhado.
-Eu acho que a machuquei de verdade.
-Por quê?
-Ela tava chorando.
-Não deve ter sido por isso, afinal de contas ela só caiu de bunda no chão. Não dói a ponto de chorar.
-Então porque ela tava chorando?
-Eu sei lá. TPM? Mulheres são sensíveis. Agora cala a boca e vamos assistir o jogo.
-Você é uma insensível. Poderia ser você chorando.
-E se fosse eu? Que diferença faria?
-Eu ia querer te ajudar.
-E não é o que você quer fazer por ela?
-É. Mas é muito diferente.
-É claro que é diferente. Eu sou sua amiga e ela é a garota que você está afim. Por que não vai lá e ajuda ela então?
-Você ta doida? Ela não sabe quem eu sou.
-Mas você sabe quem ela é, quem você é. E sabe tanto quanto eu o quanto você quer estar lá enxugando aquele rostinho bonito.
-Você é louca.
-E você tá perdendo uma puta oportunidade de se aproximar dela. Deixa de ser cuzão. Por um momento finge que ela sou eu, e ai você não vai ter tanta vergonha assim.
-De jeito nenhum.
-Se você não for algum cara vai. Seja o namorado dela ou não, e é melhor que seja você.
-Um dia eu ainda vou parar de dar ouvidos pras coisas que você fala.
-Não vai nada.
Ele se levantou sorrindo e correu na direção em que tínhamos visto a Pilar sair.
O jogo continuou e os garotos estavam realmente se esforçando para conseguir fazer gol. Estávamos na última semana de classificação e decisão de times. Os times de vôlei, natação, basquete, e handebol já estavam definidos, só faltavam os times de futebol feminino e masculino.
Deram intervalo no jogo e o Leo ainda não tinha voltado. Ou a conversa entre ele e a Pilar tinha dado certo ou ele me deu um perdido e sumiu. E se fosse a segunda opção ele ia se ver comigo.
Ouvi um assovio e o meu nome. Olhei para o meio da quadra e vi o Otávio fazendo um sinal para que eu me aproximasse dele. Eu não desci a arquibancada então, ele subiu.
-E aí? Cadê o seu amiguinho?
-Foi fazer alguma coisa importante.
-Bom, mas eu não vim falar dele.
-Eu imaginei que não.
-Eu pensei muito depois da nossa última conversa...
-Se é que podemos chamar aquilo de conversa. O que você pensou?
-Eu achei que você jogou um verde pra mim.
-O único verde que joguei era pra você falar a verdade pra sua namorada.
-Eu entendi outra coisa. Entendi que se eu não tivesse namorada você ficaria comigo.
-Você entendeu isso?
-Claro.
-Você ta completamente...
Ele não me deixou terminar a frase e me beijou na frente de todo mundo, inclusive da Pilar. Eu o afastei e dei um tapa na cara dele. Ele me olhou com muita raiva e me puxou pelo braço me forçando a beijá-lo de novo. O Leo o empurrou pela arquibancada abaixo e eu achei que eles iam brigar bem ali, mas o Otávio viu a Pilar e correu atrás dela.
-Eu não posso te deixar sozinha por um minuto que alguém quer beijar você?
-É o meu charme natural.
-Porque ele fez isso?
-Eu não sei direito, mas ele tinha entendido nossa última conversa de forma totalmente errada.
-Como assim?
-Ele achou que eu tinha dito que se ele não estivesse com a Pilar, eu ficaria com ele, mas não foi isso que eu disse.
-E o que você disse?
-Disse que se ele não tivesse sido um canalha, talvez ele ainda tivesse chance comigo.
-Será que ele conseguiu entender isso agora?
-Eu espero que sim. Você demorou. Conseguiu descobrir alguma coisa?
-Ele brigou com ela sem motivo. Mas agora ela sabe qual era o motivo.
-Eu não sou o motivo de nada.
-Você não é culpada Mia, mas era o motivo dele.
-A cada dia que passa ele se mostra mais imbecil.
-Eu sempre soube.
-Pensando positivamente, pelo menos você conseguiu conversar com ela sem medo não é?
-Médio.
-Vamos pensar positivo. Agora vocês estão minimamente mais próximos, e caso as coisas aconteçam do jeito que estou pensando, ela vai precisar de um ombro amigo.
-Como é eu você pode saber o que vai acontecer?
-Eu não sei o que vai acontecer. Eu só imagino.
-E o que vai acontecer?
-Você vai ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vilã
Fiksi RemajaToda história tem uma vilã. Certo? As vilãs também têm uma história por trás delas. Talvez não sejam vilãs porque querem, mas porque as pessoas as vejam assim. Sinto muito em dizer, mas essa não é a história de uma mocinha. Pelo menos não é o que a...