Era uma manhã quente de fevereiro quando eu acordei com o barulho do despertador gritando no meu ouvido. Desliguei em quase um soco, mas o barulho não se suspendeu - pelo contrário, ele continuou ainda mais alto. Foi ai que eu me dei conta que era dia de festival em nossa cidade, e que todo aquela algazarra que eu ouvia vinha do lado de fora do meu quarto.
Era a SWE - ou Exposição de Vida Selvagem do Sudeste - um festival que acontecia anualmente só em Charleston. Eram três dias de celebração da vida selvagem e da natureza, por meio de obras de artes, demonstrações esportivas e outras coisas. Ao anoitecer, também acontecia festivais em praias, mas isso ai já não se tratava mais de celebrações ambientais.
E foi com esse pensamento que eu me levantei da cama em um pulo, me recordando que a minha irmã iria participar da competição daquele ano.
Tomei um banho rápido e vesti um vestido simples. Calcei os all stars surrados e desci as escadas.
Quando cheguei à sala, não percebi a hora que o cachorro da nossa família se aproximou e pulou sobre mim, me fazendo bater a mão em um quadro que estava encima da mesinha de vidro e cair, indo aos cacos no chão.
- Merda, Luke - resmunguei.
O pequeno cachorro parecia arrependido, com certeza não queria causar aquele estrago. Dei um sorriso calmo, arrependida de ter brigado com ele e mandei-o se afastar para não cortar as patinhas com os cacos de vidro.
Era um quadro de família. Na foto havia eu, meus pais e minhas duas irmãs, Líris e Anica. Havia sido tirada em um dia feliz na praia, quando Anica ainda não havia ido embora.
Comecei a pegar os cacos de vidro com cuidado para não me cortar, mas não foi o suficiente. Um caco adentrou o meu dedo me fazendo gemer. Uma gota de sangue pingou sobre a fotografia, bem no meu rosto sorridente. Uma sensação ruim foi tomando conta de mim cada vez mais que eu encarava a cena.
- O que você está fazendo, mana? - A voz de Lili me tirou do meu transe.
Suspirei e tentei dar o meu melhor sorriso.
- O Luke quebrou um dos nossos quadros - tentei passar calma. - Acho que ele está mais agitado do que o normal hoje.
Líris foi se aproximando, com os seus olhos curiosos de uma criança de seis anos sobre mim.
- Você se machucou? - Perguntou.
- Foi só um cortezinho - me levantei. - Vou pedir para varrerem isso aqui, antes que alguém se machuque.
Ela assentiu, ainda um pouco desconfiada.
- Está muito nervosa? - Mudei de assunto.
- Um pouco, mas Anne disse que eu vou consegui. Ela ligou para falar comigo hoje - respondeu.
- Ah, ligou? - Sorri largamente.
Anica não ligava para mim havia quase um mês.
Meus pais adentraram a sala.
- O que aconteceu aqui? - Perguntou minha mãe.
Bom dia para você também.
- Luke, o desastre ambulante - respondi.
Meu pai falava com alguém no celular.
- Você vai com a gente agora, querida? - Perguntou a mulher, dobrando as mangas da sua camisa social.
Neguei.
- Vou com Cecília.
Meu pai se aproximou, colocando o aparelho no bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgan's - No Olho De Liz
Novela JuvenilVocê tem dezessete anos. É rica, tem uma família perfeita composta por uma irmã mais nova e outra mais velha, seu pai e sua mãe. Adora surfar e é líder de torcida. Você é Lizandra Morgan, uma das garotas mais cobiçadas da pequena cidade de Charlesto...