♤ - Chave

112 20 149
                                    


   Cecília iria embora para Seattle depois do meu aniversário de dezoito anos, iria morar com sua irmã mais velha, Jade. E, ainda depois que duas semanas haviam se passado, a ficha não tinha caído para mim. Bem, minha melhor amiga estava grávida e iria embora, acho que eu levaria no mínimo dois meses para acreditar - mas nesse tempo ela já teria partido.

   A animação para o meu aniversário era deprimente. Era como fazer uma festa no Dia dos Finados. Sem condições.

   Meu pai havia mudado de humor, pois acreditava que eu não estava mais vendo Leonard - cujo eu beijava às escondidas todos os dias. Digamos que a minha relação com ele estaria servindo de válvula de escape; ele que me distraia, me deixava sã. Não estava usando-o, ele sabia muito bem as minhas intenções.

   Mas apesar disso, eu ainda não havia desistido de descobrir o real motivo da fúria do meu pai em relação à Leonard.

   Estava formando um plano de confrontamento ao meu pai quando a voz de Lya ecoou, rindo mais uma vez.

- Então é disso que você dá risada? - Questionou Trix, ao lado dela. - De um gato em um skate?

   Lya olhou-a severamente.

- Não é um gato em um skate - indagou. - É o gato caindo de um skate.

   Trix revirou os olhos.

   Desde o dia da festa, elas estavam muito próximas. Sempre estavam juntas se beijando ou até mesmo vestindo roupas iguais. Trix era mais discreta - Lya, mais extrovertida. Era o tipo de casal que mantinha aquele equilíbrio perfeito que faziam os outros se invejarem e se questionarem onde estaria a metade da sua laranja.

- Quando vocês vão se assumir de vez? - Perguntei a elas, levando uma batata-frita à boca.

   Trix tentou não sorrir bebericando seu milk-shake.

- No dia que ela quiser.

   Lya riu espontaneamente.

- Você só precisa pedir, baby.

   Revirei os olhos.

- Tá, já chega - interviu Angel. - E o seu aniversário, Liz?

    Lancei um olhar discreto para Cecília, que comia seu hambúrguer compulsivamente - coisa de grávidas.

- Tem o que ele? - Me fiz de sonsa.

   Angel me lançou um olhar cético.

- Vai rolar ou não vai? - Sorria com expectativa.

   Deixei as batatas de lado e pus os ombros sobre a mesa redonda.

- Acho que não - dei uma pausa. - Meus pais não estão muito bem comigo, sem falar que minha animação é inexistente.

   Lya bateu a bandeja na mesa.

- Pois eu acho que você deveria fazer - disse.

- Eu também acho - interviu Cecília.

   Encarei-a.

- Você o que?

   Ela largou o hambúrguer e limpou a boca.

- Eu estou indo embora e preciso de despedir de vocês com uma festa à altura que mereço - sorriu. - Estou grávida não morta.

   Olhei para as outras de soslaio, todas nós estávamos surpresas com a mudança de humor repentina de Cecília. Repito - coisas de grávida.

- E também só se faz dezoito anos uma vez - disse Lya.

- Todas as idades só se fazem uma vez - respondeu Trix.

Morgan's - No Olho De LizOnde histórias criam vida. Descubra agora