♧♤ - Burocráticos

30 6 29
                                    


- Não queria ter feito isso com você - Liz não me encarou enquanto disse. - Alina nunca vai me perdoar por ter estragado a festa dela.

   Pôs as mãos no rosto. Ela estava encolhida no sofá, em minha casa. Parecia menor. Os cabelos continuavam bagunçados, o rosto tenso.

- Você estava... - pensei no que dizer - nunca tinha visto você daquele jeito. Tome - estendi um copo com água.

   Me sentei na mesinha de madeira à sua frente e observei-a ingerir todo o líquido.

- Por que está me ajudando? - Perguntou. - Depois de tudo que eu fiz com você...

   Balancei a cabeça em negação.

- Por que eu sei que você faria o mesmo por mim - respondi.

- Será que faria? - Desafiou ela.

- Tenho certeza que sim.

   Seus olhos não mentiam. Liz segurava o corpo com firmeza.

- Então obrigada por ter me ajudado - engoliu seco. - Mas agora tenho que ir.

   Ela se levantou abruptamente e eu me levantei junto.

- Liz.

- Leonard - a garota parecia ter desejado que eu a chamasse.

   Levei minhas mãos à sua cintura, hesitante.

- Não vá agora - murmurei.

   Um sorriso fraco apareceu em seu rosto.

- Leonard - seus olhos estavam úmidos -, você sabe que nós não podemos.

   Me aproximei mais do seu corpo.

- Me diz por que não - sussurrei em seu ouvido, percebendo que seus cabelos haviam se arrepiado.

   Liz fechou os olhos.

- Leonard...

   Sem pensar duas vezes, puxei o seu rosto para o meu e me agarrei ao seus lábios. O que começou calmo - talvez até um pouco tímido - tomou força e se tornou selvagem, suplicante por mais. Levei minhas mãos à sua cintura e passei-as pelas suas pernas. A garota se afastou, ofegante.

- Preciso ir.

- Mas...

- Obrigada - me interrompeu. - Mas agora eu tenho que ir.

   Obrigada? Nem deu tempo de raciocinar, Liz já havia saído pela porta que entrara minutos antes. O silêncio gritante fora quebrado igualmente ao copo de vidro que eu lancei sobre a parede, segundos depois.

LIZANDRA

   Quando eu cheguei em casa, vi que haviam cinco ligações perdidas de Cecília, mensagens de Lya e Angel.

- Já chegou?

   Minha mãe estava sentada no sofá com alguns papeis à sua volta. Tentei não reparar na garrafa de whisky quase vazia no chão.

- O que houve com o seu cabelo? - Perguntou, semicerrando os olhos.

   Suspirei.

- O que está fazendo? - Caminhei até ela.

- Revisando alguns documentos e processos.

- Então acho que teremos mais um para dar conta.

   Me sentei na poltrona e lhe contei o que acontecera. Nicole escutou atentamente, depois pegou o restante do líquido que havia na garra e despejou em um copo.

Morgan's - No Olho De LizOnde histórias criam vida. Descubra agora