• LEONARD
Vestido em um smoking cinza novíssimo, eu me encarava no espelho recordando da primeira vez que vestira um. Havia sido apenas com três anos de idade, no enterro de um tio longínquo. Crianças de classe alta passam a impressão de já nascer vestidas em smorking's azuis caríssimos.Mas naquele dia era diferente, era o grande dia da famosa formatura do ensino médio. Nunca fora tão importante para mim, mas era para a Liz - e por ela que eu estava indo.
Depois que ela aceitara ir embora comigo, nossa relação estava bem melhor. Aquela tensão que antes existia, havia sumido. A própria Liz havia mudado depois de tal decisão. Ela parecia mais alegre, esperançosa. Conversava sobre as faculdades do sul da Califórnia e sobre o seu amor pela arte; pensava seriamente em investir no seu talento com as telas. Eu, mais que ninguém, a apoiava incondicionalmente.
Eu, por outro lado, não desejava fazer faculdade. Desejava continuar a investir nas boates. Nunca passou pela minha cabeça aparecer no New York Times como Um Dos Jovens Mais Ricos do País, mas se aparecesse, não seria de mal grado.
Às nove e quinze saí do apartamento e fui em direção onde o evento aconteceria. Um grande salão que ficava de frente para a praia. Às vezes eu acreditava que todos os pontos de alto luxo de Charleston ficavam de frente ao mar, propositalmente, claro. Afinal de contas, só haviam isso à oferecer. Uma bela vista e whiskys baratos.
Como premeditado, o salão de festas estava coberto por rosas vermelhas e brancas, cadeiras e mesas da mesma cor e um imenso palco onde algumas bandas se apresentariam.
- Cara, você está muito gostoso - Jack se aproxima de mim com um sorriso galanteador. Será que ele estava me confundindo com umas das garotas que se arrastavam aos seus pés?
- Digo o mesmo à você - respondi eu -, mas acredito que já saiba disso.
Ele riu. Duas garotas passaram com os olhos grudados em nós e deram risinhos daqueles que dizem quero-que-você-me-note, que incrivelmente nunca falha.
- Essas garotas ainda vão enlouquecer se você não dormir com elas - disse Jack ao meu lado.
Sorri de escanteio. 9
- E como você sabe que elas não querem você? - Lancei um olhar de canto.
Jack soltou um riso baixinho e me encarou.
- Só quero uma, cara - respondeu. - Você sabe, elas sabem.
Ergui a sobrancelha.
- Você? - Perguntei. - Desde quando Jack Dominike ama?
- Não disse que amava a Alina - indagou -, mas no momento, eu só quero ela.
Balancei a cabeça em negação. Ele e Victor poderiam muito bem ser irmãos perdidos.
- Você ama a Alina pelo simples fato de deduzir que eu estava falando dela e não de outra - dei uma pausa e suspirei. - Eu sei, ela sabe, você sabe.
Foi a vez de Jack balançar a cabeça.
- Me desconsidere amigo seu.
Ri.
- Por falar a verdade?
- Por esfrega-la em minha cara da forma mais canalha possível - replicou.
Alina havia entrando no salão vestida em um vestido vermelho vibrante. Os olhos de Jack piscaram dezenas de vezes em poucos segundos.
- A minha garota chegou - disse ele. - Tente dançar com alguém hoje, Beck - aconselhou. - Você não pode ficar sofrendo por causa da Morgan para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgan's - No Olho De Liz
Novela JuvenilVocê tem dezessete anos. É rica, tem uma família perfeita composta por uma irmã mais nova e outra mais velha, seu pai e sua mãe. Adora surfar e é líder de torcida. Você é Lizandra Morgan, uma das garotas mais cobiçadas da pequena cidade de Charlesto...