Capítulo 1-

524 27 6
                                    

Minhas colegas do ensino médio e eu, costumávamos ir aos finais de semana numa confeitaria inaugurada à poucos meses. Além de pães, tortas e vários tipos de doces, também tinham sorvetes artesanais. Sorvete de morango, era o que eu mais gostava.
Estávamos no verão, por isso o sorvete era muito bem-vindo! Além de refrescar, seu sabor por ser artesanal, era uma delícia!
As meninas enchiam a mesa de guloseimas. Eu tinha que me controlar, tinha facilidade para engordar. Enquanto elas, eram magérrimas!
Nós estávamos no último ano e a nossas cabeças já estavam fervendo! Qual faculdade deveríamos fazer? Eu estou em dúvida, entre duas profissões: Arquitetura e Urbanismo ou Psicologia.
As meninas não estavam preocupadas, no caso delas seus pais já haviam escolhido o curso.
No meu caso é diferente, meus pais são separados e acabei sendo criada pela minha avó. Minha mãe queria viver sua vida, ser independente, seguir sua carreira. Por isso, me deixou com sua mãe, para poder realizar seus sonhos, que segundo ela, o casamento e a filha interromperam.
Meu pai não quis ficar comigo, pois sua nova companheira, não queria um fardo na vida dos dois.
Minha avó é mãe e pai para mim. Meus pais biológicos, não sei deles e para falar a verdade, não tenho interesse em saber deles. Nunca precisei do dinheiro deles, comecei a trabalhar cedo para garantir às custas de uma faculdade. Ainda falta juntar mais dinheiro, mas isso não é problema, não tenho medo do trabalho.
Minha prioridade é poder dar conforto para minha avó, que agora a idade aos poucos consome um pouco da sua vitalidade. Mesmo assim, ela ainda luta no seu pequeno restaurante. Restaurante esse que foi a armadura que nos protegeu e me viu crescer.
Estudo à noite e de dia ajudo minha avó no restaurante. Ela só abre para o almoço, após esse horário corro para o café onde trabalho algumas horas...

O ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora