Capítulo 42-

112 13 4
                                    

Já estou pensando nas consequências, que essa ação dele poderá de repente causar na escola e cair sobre si.
Eu ainda estava atordoada, quase esqueci a próxima fala. Por sorte o professor me lembrou e apesar do que aconteceu, precisava me ater a cena...

JULIETA - Que passaram, assim, para meus lábios.
ROMEU - Pecados meus? Oh! Quero-os retornados. Devolve-mos.
JULIETA - Beijais tal qual os sábios.
AMA - Vossa mãe quer falar-vos, senhorita...
ROMEU - Quem é a mãe dela?
AMA- Ora essa, cavalheiro! A dona desta casa, certamente, uma digna senhora, honesta e sábia. Amamentei-lhe a filha, a senhorita com que falastes. E uma coisa eu digo, com certeza: quem vier a desposá-la, ficará cheio de ouro.
ROMEU- É Capuleto? Oh conta cara! Minha vida é dívida de hoje em diante no livro do inimigo.

E assim, a nossa participação termina. Essa é a parte que o grupo havia escolhido, porém haviam muitas variações nas falas, e por esse motivo, haviam falas diferentes nos ensaios.
Nós juntamos no palco para cumprimentar a platéia.
Pensei que ouviríamos vaias, porém para minha surpresa foram somente aplausos.
Por fim, todos os grupos se juntaram, era hora de saber qual grupo seria o vencedor. Estava torcendo para que Dayeon pudesse receber os pontos.
Vi ela na platéia, dando um tchauzinho.
E quando anunciaram o nosso grupo, todos se abraçaram felizes.
Depois o professor pega o microfone:

-Muito obrigado a todos por terem participado desse trabalho. Em especial aos alunos que não puderam participar, mas que se esforçaram muito. Dayeon, que está na platéia e ao Hyunjae, que não está presente.
Também agradeço a Yura, por ter participado substituindo a Dayeon.
O mais enusitado é que ela não queria participar desse trabalho, por vários motivos e por fim acabou participando. Muito obrigado!-

-Aqui está o prêmio! Espero que se divirtam.-

Agradecemos e nos retiramos.
No camarim, entrego o posto a Dayeon, me despeço e vou embora.
Esta noite, iria embora sozinha. O pessoal teria uma pequena reunião, porém eu tinha acordar cedo.

©️ Ridendo Castigat Mores: edição de Romeu & Julieta.

Nélson Jahr Garcia (1947-2002): fonte digital

O ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora