Capítulo 22-

146 18 2
                                    

Quando ela me viu se assustou, estava de costas lavando as janelas.
-Só veio o Sr.? Ah entendi, eles virão depois! Olhe, tem uma mangueira naquele canto, se não for pedir muito, poderia por favor, ir enxaguando onde passei o esfregão?-
-Claro!- era um mal-entendido, mas não quis ser chato, resolvi ajudá-la.
-Espere, o Sr. está fazendo errado! Deixe-me mostrar como faz! Veja, desse jeito a água vai descendo, levando a sujeira consigo. Do modo que o Sr. estava fazendo, iria demorar para enxaguar.-
-Entendi, obrigado pela explicação! Vivendo e aprendendo!
-Pois é professor, nós nunca deixamos de aprender. A vida, o dia a dia, nos trazem, nos dão constantes lições. Cabe a cada um de nós aprendermos ou deixarmos de lado.-
-O sofrimento também fazem as pessoas crescerem além do tempo. As crianças se tornam adolescentes no tempo errado.
A adolescente que é obrigada a crescer, lutando com a vida e os contratempos.
Apesar das atitudes mostrarem que é uma mulher adulta, que sabe das coisas, no seu rosto podemos ver que é uma mulher em fase de amadurecimento. Que deveria estar correndo atrás do seus sonhos, com o apoio da família, principalmente, dos pais. Pois, eles são a base, o alicerce que uma criança, menina, adolescente e mesmo quando se tornar uma mulher, forte, decidida, dona dos seus passos, mesmo assim, ainda precisará dessa base. E você sabe por quê?
Porque todos nós precisamos de um lugar para retornarmos sempre que precisarmos.
Várias vezes, quis retornar a essa base...no entanto, não havia mais ninguém lá. Eles haviam partido para um lugar onde todos iremos um dia.
Só que era difícil aceitar essa condição...principalmente, num momento em que mais precisei deles...-
A essas alturas meus olhos estavam caídos, parecia que ele estava falando de mim, ao mesmo tempo que falava sobre si. Me virei para perguntar uma coisa...vi que seus olhos estavam marejados.

O ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora