Capítulo 41-

108 16 7
                                    


Jihan, narrando:
-Romeu amava Rosaline, contudo, ela escolhe permanecer casta.
Por isso, ele foi à festa dos Capuleto para se distrair e acabou vendo Julieta.-

Esse era o momento da Solbin, ela seria a Rosaline e a Ama. Porém, o grupo resolveu retirar a Rosaline e fez modificações, já que seu personagem era invisível.
Estou curiosa para ver como o professor vai se sair...

ROMEU- Oh! Ela ensina a tocha a ser luzente. Dir-se-ia que da face está pendente da noite, tal qual jóia mui preciosa da orelha de uma etíope mimosa. Bela demais para o uso, muito cara para a vida terrena. Como clara pomba ao lado de gralhas tagarelas, anda no meio das demais donzelas. Vou procurá-la, ao terminar a dança porque a esta rude mão possa dar ansa de tocar nela e, assim, ficar bendita. Meu coração, até hoje, teve a dita de conhecer o amor? Oh! que simpleza! Nunca soube até agora o que é beleza.-

Pude ouvir os suspiros da platéia. O professor estava arrasando.
Jihan teve que ser o cavaleiro do qual foi mencionado por Romeu. Ele usaria um acessório que modificasse um pouco o seu figurino.
Estava chegando a minha vez...contei até dez, estava pensando numa das cenas. Se bem que daríamos somente
a entender, pois não seria conviniente...

ROMEU (a Julieta) -Se minha mão profana o relicário em remissão aceito a penitência: meu lábio, peregrino solitário, demonstrará, com sobra, reverência.
JULIETA - Ofendeis vossa mão, bom peregrino, que se mostrou devota e reverente. Nas mãos dos santos pega o paladino. Esse é o beijo mais santo e conveniente.
ROMEU - Os santos e os devotos não têm boca?
JULIETA - Sim, peregrino, só para orações.
ROMEU - Deixai, então, ó santa! que esta boca mostre o caminho certo aos corações.
JULIETA - Sem se mexer, o santo exalça o voto.
ROMEU - Então fica quietinha: eis o devoto. Em tua boca me limpo dos pecados. (Beija-a)

Quando ele me beijou, eu simplesmente fiquei pasma! Não era isso que estava escrito no script. Mesmo Hyunjae e Dayeon, sendo colegas, iriam encenar dando a entender que se beijariam. No entanto, o professor me beijou de verdade.

O ProfessorOnde histórias criam vida. Descubra agora