“As origens da literatura clássica coreana remontam a uma forma de arte da Idade da Pedra que combinava dança, música e literatura. Originária das atividades de festivais, essa forma de arte serviu a função política de unificar a sociedade, a função religiosa de identificar e descrever um poder sobrenatural capaz de evitar a calamidade na terra e a função econômica de inspirar atividades produtivas, especialmente as relacionadas à agricultura.
Já literatura contemporânea foi influenciada pela literatura japonesa e pela literatura ocidental, baseada, principalmente, no desenvolvimento comercial e econômico, tentando superar a regra colonial japonesa. Essa literatura coreana contemporânea também possui conexão com a literatura do Terceiro Mundo, a qual passou pela regra colonial. Hoje em dia, há uma negociação com o mundo da literatura.
Normalmente, a literatura contemporânea coreana é baseada no sol, na lua, nas árvores, flores e entre outros, sendo escrita com experiências humanas vivenciadas em condições limitadas como o amor e a separação entre pessoas, conflitos familiares e reconciliação. Além disso, a literatura inclui as especialidades da nação coreana ao longo de sua experiência histórica.”-O que disse aqui são exemplos da nossa literatura. Farei uma sala de estudos, onde cada dia escolherei por sorteio três alunos que que falarão sobre esse tema, exceto os alunos que estão fazendo o trabalho em grupo.
Depois passarei a folha com as anotações do que devem estudar.-Eu achando que estava livre desses trabalhos!
-Disse alguma coisa Yura?- acho que falei alto demais ou ele tem ouvido biônico!
-Não, professor! Estava pensando em voz alta!-
-Os trabalhos que os professores dão para vocês fazerem, servem para aprimorar o conhecimento. Como isso pode ajudar? Qualquer trabalho exige pesquisa, muita pesquisa. E isso é claro, será benéfico para vocês. Quando as provas vierem, verão o quanto isso foi de grande ajuda.
.
©️ do texto sobre a Literatura coreana: Wikipedia
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor
Random"Professor Lee chega despertando olhares e curiosidades em torno de si. Porém, logo essas duas palavras eram substituídas por linha dura e chato. Apesar da sua beleza indiscutível, ele tinha que agir assim para conquistar o respeito dos alunos e tam...