-Precisa falar mais alto e claro. Isso vale para todos! Se eu não conseguir ouvir a voz de vocês, não marcarei presença. Estamos entendidos?-
-Sim, professor!-
Eu já vi tudo! Ele vai pegar no meu pé por qualquer coisinha.
Ele não parece um professor, e sim um general!
-Por ser o primeiro dia de aula que estão tendo comigo, vou ser “bonzinho”. - diz ele sentado na beirada da mesa.
-Quero que escrevam no caderno, a frase de uma história que tenham lido, e que tenham gostado ou não.
Imagino que tenham essa memória literária.
Pelo menos um livro, vocês devem ter lido nesses quase vinte anos.
Não importa se foi uma história contada na infância, se leram a pouco tempo.
Quero essa frase em uma hora! Depois, cada aluno virá à frente, dizer a frase, quem é o autor e o nome do livro.
Podem começar!
-Meninas, eu não estou conseguindo me lembrar...-
-Solbin! Por favor, concentre-se na aula!- diz o professor.
-Professor Lee, eu não me lembro de nenhuma frase. Li alguns livros...- o professor se aproxima da carteira dela.
-Nesse caso, imagino que a história não tenha sido interessante ou talvez, tenha lido alguns capítulos e descartado o livro num canto.
Não foi isso que aconteceu?-
-Eu...eu não gostava de ler é isso. Prefiro assistir a filmes baseados nos livros.-
-Então, escreva sobre o filme que assistiu baseado num livro.-
Tem mais alguém na mesma situação?
Caso estejam, façam o que eu disse a ela.-
Bem, não era o meu caso. Minha avó lia muitos livros para mim, quando eu era criança. Acho que a ausência dos meus pais, me fizeram criar pais no mundo dos livros. Pedia para minha avó ler livros que fossem sobre pais e filhos.
As histórias, me faziam rir e chorar. Pois, acabava sentindo saudades dos meus pais.
Entretanto, hoje, gostaria de poder ler mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor
Random"Professor Lee chega despertando olhares e curiosidades em torno de si. Porém, logo essas duas palavras eram substituídas por linha dura e chato. Apesar da sua beleza indiscutível, ele tinha que agir assim para conquistar o respeito dos alunos e tam...