16

12.6K 744 11
                                    

Rebecca 🎀

Acabei de chegar em casa e pego meu celular vendo uma mensagem da Júlia.

Leio e releio aquela mensagem e sinto vontade de chorar.

"Cl me pegou"

Jogo minha mochila no sofá e saio correndo até a boca.

Júlia: deixa eu entrar por favor, é um assunto sério. - falo com os vapores que estavam me barrando.

- chefe tá ocupado.

Júlia: quem tá lá com ele.

- MT.

Júlia: melhor ainda, deixa eu entrar. - falo mais alto, na intenção do lobão me escutar.

- fala baixo caralho. - levantou a mão pra mim, só que o MT abriu a porta impedindo.

MT: entra. - faço o que ele falou e o mesmo fecha a porta.

Lobão: que foi?

Rebecca: A Júlia...

MT: Que que tem a Júlia?

Rebecca: O Carlos Mateus, ele pegou ela. - abraço ele e começo a chorar.

Lobão: que papo é esse caralho? Como tu sabe?

Rebecca: ela me mandou essa mensagem. - desbloqueio o celular, mostrando a ele. - ele pegou ela, faz alguma coisa, por favor.

MT: calma, a gente vai correr atrás disso.

******

Carmem: o que aconteceu Rebecca? Tá toda nervosa.

Rebecca: o Carlos mãe, a Júlia, ele pegou ela. Ninguém faz ideia de onde eles estão, ou se ela tá viva ainda. - digo sentindo vontade de chorar de novo.

Carmem: Aí meu Deus. - sentou do meu lado me abraçando. - Vai ficar tudo bem, nada de pensamentos negativos, os meninos vão conseguir tirar a Júlia de lá, sã e salva.

Sofia: mamãe, por que você tá triste? - apareceu na sala.

Rebecca: a mamãe não triste não filha. - pego ela, colocando ela sentada no meu colo.

Sofia: Mas você ta chorando. - sorrio.

Rebecca: é de felicidade. - menti.

Sofia: mas tu tá feliz porquê?

Rebecca: a vovó, comprou uma blusa nova pra mim e pra você, amanhã ela vai dá pra gente, porquê é o nosso aniversário. - Sofia nasceu prematuro, no dia do meu aniversário, foi o melhor presente pra mim, apesar de eu querer que ela nascesse com nove meses de gestação.

Sofia: você vai fazer festa pra gente mamãe?

Rebecca: a mamãe não tá com dinheiro pra fazer festa, desculpa.

Sofia: tudo bem, ano que vem, você faz. - assenti dando beijo na bochecha dela.

Carmem: Vai da tudo certo. - sussurra no meu ouvido.

Vida Bandida Onde histórias criam vida. Descubra agora