20

12K 656 56
                                    

Rebecca 🎀

Júlia chegou aqui em casa, todo agitada e chorando. Até agora não sei o motivo.

Sofia: fica assim não titia, o Carlos vai tá no seu coração. - a inocência de uma criança, é a melhor coisa do mundo.

Júlia: A titia não ta chorando por causa disso não, mas obrigada. - sorriu falso.

Rebecca: Fala logo Júlia, porquê do choro?

Júlia: Eu não vou falar perto da Sofia.

Sofia: Por que titia? - cruzou os braços emburrada. - eu sou grande já.

Rebecca: Amor, vai lá pro seu quarto, só pra mamãe conversar com a sua tia. - ela bufa.

Sofia: aff. Tá bom. - desce do sofá, indo pro quarto.

Rebecca: Agora fala. O que houve? - ela limpou as lágrimas e me olhou.

Júlia: Eu tô grávida, Rebecca. E é do Mateus, fui falar com ele, só que ele não acreditou e acha que é do Carlos.

Rebecca: mas não é?

Júlia: Não, becca. O Carlos sempre usava camisinha e quando não usar me obrigava a tomar pílula, eu sangrava as vezes, por que eu estava grávida e tomando a pílula. Não é do Carlos.

Rebecca: Ta. E por que não falou isso pro Mateus?

Júlia: eu disse, só que ele não quer acreditar. Eu vou ter que lidar com essa gravidez sozinha.

Rebecca: sozinha não, eu vou tá aqui e você sabe que minha mãe também. - ela balança a cabeça.

Júlia: tô falando, sem o pai do lado. Eu vou ter que fazer o teste. Eu li na internet e é super caro, de 900 reais pra cima, becca.

Rebecca: Quer que eu converse com ele? Tentar convencer, aquele cabeça dura. - ela sorriu.

Júlia: faria isso por mim? - respondi um "claro". - Valeu becca.

Ficamos conversando sobre algumas coisas, até ela falar que vai ter que ir embora..

Mandei mensagem pro Mateus e ele falou que daqui a 10 minutos, tá chegando.

Sofia: Mamãe, o que você conversou com a titia?

Rebecca: coisa de adulto.  - ela faz careta e eu do risada.

MT: fala minha princesa, que que tu quer comigo? - diz entrando, sem bater na porta e pegando a Sofia no colo.

Rebecca: Quero conversar com você, um assunto super sério. - ele e a Sofia se olham e fazendo careta.

MT: Tua mãe vai brigar comigo, quer ver.

Sofia: Acho melhor eu ir pro meu quarto. - diz descendo do colo do Mateus.

MT: vai me abandonar mesmo, Sofia? - ela olha pra ele e fingi que não escuta, indo pro quarto.

Rebecca: Por que você não tá acreditando na Júlia? - ele se senta e respira fundo.

MT: é difícil cara, foi três meses que ela ficou lá, o filho pode ser meu, por que no dia que ela foi sequestrada, ela tinha ido atrás de emprego e a gente transou antes de ela sair, sem a proteção, ela disse que não precisa se preocupar por que, ia comprar a pílula. Mas também pode ser dele, no mesmo dia, ele pode ter abusado dela.

Rebecca: Mateus, ele não fez isso com ela no primeiro dia, e quando ficava fazendo isso, ele usava camisinha as vezes e sempre obrigada ela a tomar o anticoncepcional, ela sangrou duas vezes, mas não ligou por que achou que era a mestruação dela. - ele passa a mão no rosto.

MT: Mas pô becca, é difícil pra mim, tá ligada? Eu prefiro fazer o teste lá. - olha pra baixo.

Rebecca: O teste é mais de 900 reais, tenta acreditar nela.

MT: Eu tô com medo, vai que o filho não é meu e eu me apego na criança.

Rebecca: Ok, mas tenta conversar com ela direito. Ela não tá desesperada atrás de um pai, ela tá desesperada atrás de você que é o pai. - ele solta um suspiro. - Agora, por que não pede ela em namoro? Fica fazendo cu doce pra quê? O morro inteiro percebeu que vocês se amam.

MT: E o medo dela me dá um pé na bunda? Tá maluco. - solto uma risada.

O radinho dele começou a apitar e ele atende. Era o Lobão, querendo que ele vai pra boca.

Rebecca: empata conversa. - ele da risada e levanta.

MT: Vou pensar nesse bagulho, direitinho. - diz fazendo toque comigo e sai.

Vida Bandida Onde histórias criam vida. Descubra agora