Capítulo 39

146 20 1
                                    

POV Fernando

Os primeiros raios de Sol surgem do Leste e atrito as mãos uma na outra para afastar o nervosismo. Depois do retorno do Lewy, o tempo passou mais rápido. Ele continua adormecido e não pôde vir para nosso momento de despedida. Sinto uma pequena secura na boca e ignoro meus impulsos íntimos de voltar a correr pela floresta. A sensação de liberdade que esse ato traz é imensurável. O balançar das árvores presentes na entrada do cemitério me relembram o quão dignificante é estar rodeado por elas, a correr livremente por áreas que poucos já visitaram.

Caminho mais atrás, na tentativa de adiar tudo isso. Os outros vão à minha frente, todos no absoluto silêncio. Letícia e Lindsey guiam o grupo de pessoas para suas despedidas. O ar me falta inesperadamente e quero ir para qualquer lugar. Não sou capaz de fazer isso. É demais para mim. Meu corpo para abruptamente e procuro rotas de fuga. O Sol desponta triunfalmente no céu, mas ainda não é capaz de irritar a pele. Os túmulos ao meu redor parecem maiores e meu corpo encolhe a cada segundo que passa.

— Está tudo bem, pai. — A serenidade da sua voz inicia o processo de calmaria do meu interior. Alice está complacente ao meu lado e irradia tranquilidade com seu sorriso bobo.

Recobro o fôlego aos poucos e retomamos a caminhada. Meus pés sentem cada vez mais dificuldade em executar essa simples ação à medida que nos aproximamos. Alice solta minhas mãos quando todos paramos em uma das áreas com grama mais verde do cemitério. Os túmulos próximos formam um grande círculo à nossa volta, como se tivessem sido dispostos para proteção de algo. Zack sai do meu campo de visão e Lindsey, Letícia e Alice estão no centro.

Forço meus pés a darem mais alguns passos e o rosto do Ken e Nick preenchem meus olhos. Eles estão tensos e é impossível esconder a dor de suas expressões. Klew está mais próximo da Anny e do Jerry e não tem a menor intenção em disfarçar as lágrimas. Alice nos deu a trágica notícia que não tinha muito mais tempo no plano terreno, o que significa que Lindsey e Letícia também não.

Há tanta coisa mal resolvida nisso tudo que mal consigo respirar. Letícia conseguiu falar com o Lewy sobre tudo o que aconteceu no passado. Nem ela e Lindsey conseguiram se despedir dele porque ainda não tem forças o suficiente para ficar consciente. Eu não pude ceder à tentação de dar outra chance a ela, não depois das coisas que aconteceram. O sentimento de impotência domina todos os pontos do meu ser e trazem a triste realidade de que não tivemos um relacionamento totalmente verdadeiro. Foram anos de mentiras bem contadas e ela simplesmente decide partir quando existem coisas demais para resolver? Isso não é justo. Nenhuma delas é justa nesse momento.

Cada pequena fibra do meu corpo exige que eu aja nesse segundo, que faça ou fale algo. Qualquer coisa precisa ser dita por mim para que essa sensação de esgotamento seja encerrada de uma vez por todas. Estou disposto e meu cérebro trabalha incansavelmente para materializar o discurso perfeito, mas as engrenagens da minha cabeça param quando Nick dá alguns passos à frente, em direção à mãe. De todos nós, ele é o que mais sofre com tudo isso. Apesar das mentiras, Letícia foi o grande exemplo de bondade e amor que ele teve.

— Ainda dá tempo voltar atrás. — Angustiado, ele comenta. — Você tem tanto a me ensinar ainda, mãe. — Ken não tarda a estar a seu lado e segura sua mão.

— Vocês ficarão bem, filhos. — Sua voz é delicada e tenta esconder o acúmulo de lágrimas que se formam nos seus olhos. — Ouça, tenho certeza que seu pai explicará tudo que puder sobre sua adoção. — Ela acaricia o rosto dele lentamente. — Mas precisa saber que tivemos que esconder sua verdadeira idade para não evitar suposições.

— O que isso quer dizer? — Ele questiona com o mesmo tom de voz.

— Você foi colocado à nossa porta alguns meses depois do nascimento da Alice. Ainda era recém-nascido e provavelmente tem a mesma idade. — Ela confessa e Nick franze as sobrancelhas. A essa altura, já estou perto o suficiente para escutar e observar tudo sem dificuldades.

Me Apaixonei por um Vampiro (Caçadores Imortais)Onde histórias criam vida. Descubra agora