Capítulo 23

487 44 18
                                    

POV Lyanna

A queimação no meu peito é o gás que preciso para descer a escada a todo vapor e entrar na cozinha. Trevis está sentando, com os cotovelos apoiados no balcão e cobrindo o rosto com as mãos. Tenho vontade de atirá-lo contra a parede quando entra em meu campo de visão. Minhas mãos tremem e minha boca fica seca. Mordo os lábios com tanta ferocidade que meu corpo pede socorro.

Ele nota minha presença no segundo que atiro o copo que estava em cima do balcão contra a parede. O barulho do vidro colidindo contra a superfície rígida atrás dele compete com o som da minha respiração acelerada. Seu semblante fica preocupado e logo parece compreender o que está havendo. Ele tenta levantar do assento, mas o impeço, fazendo um sinal negativo com o dedo.

— Você me enganou da pior maneira possível. — Esbravejo com ódio, esperando que eu não desmaie antes dessa conversa terminar. — Como pôde desejar minha morte? Eu era apenas uma criança, Trevis, e você esperava que morrer fosse o melhor para mim?

— Lyanna, eu...

— Chega de pedir de desculpas! — Grito desesperada, sentindo minha garganta rasgar. As lágrimas chegam sorrateiras e banham meu rosto livremente. — Que espécie de monstro você é? Como pôde? Eu confiei em você com a toda a minha alma? Você era a melhor coisa que já tinha acontecido comigo. Foi meu exemplo de bondade e compaixão e tudo isso acaba assim: eu descubro que você é uma grande mentira? Uma farsa?

Estou tão desesperada que posso entrar em colapso a qualquer momento. Minhas mãos não param de tremer e minha cabeça lateja, como se estivesse batendo na parede o tempo inteiro.

— Eu sinto muito, filha.

— Não me chame assim. — Interrompo-o ferozmente.

— Eu chamarei durante toda a minha vida, porque é isso que você é. Querendo ou não aceitar, você é minha filha. — Tento agarrar algumas das lágrimas, impedindo que me molhem ainda mais, só que fracasso. — Ouça, eu era jovem, muito imaturo e não sabia que podia cuidar de você. Eu tive medo, não queria deixá-la em contato com esse mundo horrível, com o meu lado cruel. Queria protegê-la dessa vida. Sim, eu estava disposto a... — Ele chora, mas não consigo me comover. — Eu ia matá-la, Lyanna. Eu juro que ia. E então eu a carreguei nos meus braços pela primeira vez e tudo mudou. Todo o meu medo ficou no passado e eu sabia que poderia tornar você a pessoa maravilhosa que é. Eu sei, nunca deveria sequer ter pensado nessas coisas, mas pensei. Não posso mudar o passado e deveria ter contado antes, por isso eu imploro o seu perdão. Eu te amo muito, filha. É a melhor coisa que aconteceu na minha vida e eu faria tudo para protegê-la.

— Eu não posso. — Recuo alguns passos, tentando controlar o furacão de emoções. — Como posso acreditar nessas palavras? Como posso saber que o sente é amor e não remorso? Estou tão confusa, desapontada, furiosa e... triste. Eu sinto muito, Trevis, mas você é a última pessoa que eu quero ver. Por favor, afaste-se de mim. Você e ela se merecem.

— Nós podemos conversar mais. Estou disposto a falar tudo que quiser. Chega de segredos. Eu prometo. — Ele está meu lado, tentando me tocar, mas eu só consigo recuar mais e mais.

— É muito tarde para isso. — Deixo as lágrimas saírem com facilidade quando viro as costas e caminho em direção à escada.

O peso do meu corpo parece ter aumentado um milhão de vezes. O nó na minha garganta me impede de respirar livremente e minha cabeça está zonza.

♥ ♣ ♥

— Você está bem? — Ouço a voz do Nick surgir dentro do quarto.

— Desculpa, sei que não devia estar dentro do quarto do seu irmão, mas não havia outro lugar calmo na casa.

Me Apaixonei por um Vampiro (Caçadores Imortais)Onde histórias criam vida. Descubra agora