Capítulo 28

628 70 21
                                    


Roberta

Cheguei na porta da empresa e deu aquele friozinho na barriga, muitas recordações que levarei pra sempre daqui, subi de elevador até o andar do Rh, bati na porta e Thais atendeu.

Thais - Bom dia Roberta, pode entrar. - respondo e ela abre mas a porta, entro e sento na cadeira que fica de frente para a mesa dela. - Então Roberta, quais foram o motivo das faltas? - ela senta na cadeira de frente pra mim e pega um papel - Foram três faltas seguidas que estou vendo aqui.

Roberta - Isso mesmo Thais, três faltas. Então os motivos não se disreipeita a ninguém, a não ser a mim mesma. Já estava previsto a minha vinda aqui hoje, mais seria mas tarde, como recebi essa ligação sua resolvi vim logo agora. Eu quero a minha demissão. - Thais levou aquele susto, pois não estava esperando essa minha reação, sempre engolia sapos aqui, desaforos que levei pra casa e fora outras coisas, nunca revidei. Mais sempre soube que minha hora de sair desse inferno ia chegar, e ela chegou na graça de Deus.

Thays - Nossa, você vai perder muita coisa, pois você já tem 5 anos de casa. Se eu fosse você aguentava mais um pouco a sua demissão, pois ela não vai demorar muito, eles estão doido pra te mandar embora.

Roberta - Pois bem, não vão ter mas o trabalho em me mandar embora, eu mesma estou fazendo isso pra eles. Não importa o que vou perder, essa empresa tá precisando mais do que eu. Pode fazer minha demissão aí por favor. - Cruzo as pernas e encosto as costas na cadeira.

Thais levanta da cadeira bufando e saí da sala, a maioria aqui dessa empresa me odiava, porquê nunca deixei de bater uma meta, sempre ultrapassava minhas vendas, e eles não gostavam. Gostam sim de humilhar, gritar com os colaboradores por falta de meta e comigo eles não podiam fazer isso, mais sempre procuravam algo pra implicar.
Meia hora depois ela volta, senta cadeira e começa a digitar no computador, entrega uns papéis pra mim assinar, leio tudo com atenção e assino.

Thais - Se quiser fazer o homologação hoje, a menina está disponível. - diz toda grossa.

Roberta - Quero sim meu ben, aliás, se puder resolver tudo hoje pra mim não ter que voltar mais aqui eu agradeço. - Ela pega o telefone, liga pra menina e diz que estou indo lá fazer a homologação.

Thays - Pode ir lá, ela está a sua espera. Boa sorte Roberta, logo logo você arruma um novo emprego, pois tenho que admitir, você e uma boa funcionária. - balança a cabeça em sinal de positivo.

Roberta - Obrigada Thais, eu mesma serei a dona da minha própria empresa agora. Beijos, passe bem - Jogo um beijo pra ela e saio da sala.

Enquanto eu estava aqui abaixava a cabeça pra eles, não falava um a ao contrário. Mas hoje eu me libertei, precisava tratar elas do mesmo nível que elas me trataram todos esses anos de empresa.

Chego em frente a sala  e estava meia aberta, bato e peço licença para entrar, sento na cadeira, e a menina não dirige uma palavra se quer a mim, eu agradeço mentalmente. Me amostra os papéis, fala o valor total que será depositado na minha conta, e fala que o empregado que pede demissão não tem direito ao saque do FGTS e ao benefício do seguro-desemprego, disso eu já sabia. Assino os papéis, ela me dispensa e eu agradeço.
Saio dessa empresa de cabeça erguida, pois fui uma ótima funcionária, é tenho orgulho de mim.

Dou uma passadinha na loja de um amigo, pagar minha dívida de uns shorts que peguei aqui com ele, aproveito e vou dá uma olhadinha nas blusas masculinas, mimar meu bebê quando ele chegar.
Sabe quando você escuta seu nome e reconhece a voz da pessoa que você queria encontrar todos menos ela?!,meu corpo estremece, respondo e ele me trata numa boa, graças a Deus.
Termino minhas compras, saio da loja e venho andando, procurando um lugar de sombra pra pedir o uber.

Chamas da Paixão 🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora