Santana.
Minha amizade com Lívia vem de infância, estudamos juntos, eu, Lívia e Roberta.
Entrei nessa vida do crime e se afastamos uns dos outros, a consideração continuou a mesma.
Quando soube que ela estava se envolvendo com Diabão fiquei bolado mano, esse vacilão não é homem pra Lívia. Não pude me meter e nem interferir. Falei com Roberta pra ela abrir os olhos da Lívia. Porque ele não é flor que se cheire. Tentava ficar por perto, pra ajudar ela o máximo quê eu podia. Mas ele passou a trancar ela em casa.
Estava passando pra assumir meu plantão, vi a confusão toda, fiquei de longe só palmeando. Diabão não tem limites pra fazer maldade, principalmente com a Lívia.
Ouvi que o rádio tocou na frequência de todos , avisando sobre a ameaça da operação no morro. Sabia que Diabão ia sair de casa pra ir na boca, fazer o esquema pra tudo da certo nessa operação, Pois ele sempre faz isso.
Vi ele saindo no portão e subindo em sua moto, indo em direção a boca. Sai de onde estava e entrei na sua casa.
Lívia estava nua, caída em uma poça de sangue, desmaiada, com vários cortes e marcas horríveis em seu rosto, e vou ta falar irmão, vejo muita coisa nessa vida que levo, mas covardia sempre mexia muito comigo, ainda mais com a Lívia, uma amiga e uma mina muito de boa. Saí do transe com meu rádio tocando e era o Diabão atrás de mim, preciso participar dessa porra de "reunião" pra saber qual é o esquema do chefão. Vontade de chegar lá e socar a cara desse filho da puta.
Tirei minha blusa e coloquei em cima de Lívia. Peguei meu telefone e liguei pra Roberta.
📱Ligação on 📱
- Alô?! - Roberta atende.
- Roberta, sou eu Luan , preciso que você venha aqui na casa da Lívia, ela está precisando da sua ajuda urgente, venha rápido cara.- digo nervoso - Ah e vem de carro. - nem espero ela responder e desligo.
📱 Ligação encerrada📱
Aviso no rádio que eu já estou chegando pra reunião dos caras.
Roberta logo aparece na porta da sala, quando vê Lívia no chão vem gritando.
- MEU DEUS, LÍVIA, AMIGA, ACORDA, PELO AMOR DE DEUS- diz chorando e tentando pegar a amiga no colo.
- Calma Roberta, leva ela no postinho, lá tem emergência, vão atender ela.
Roberta colocou uma calcinha em Lívia, vestiu minha camisa q já tava por cima dela, peguei ela em meus braços, saí pra fora e coloquei ela dentro do carro que Roberta veio. Ela entrou e saí muito voada.
Agora eu vou da um pulo em casa, tomar um banho e vestir uma roupa, estou todo sujo de sangue. Diabão já tá puto com minha demora, se souber que foi pra ajudar Lívia, só vai piorar.
Passei em casa, subi na minha moto e fui pra boca, encontrar com os caras. Estacionei minha moto, e entrei na salinha onde estava geral reunido. Diabão me lançou um olhar mortal.
- Foi mal minha demora, estava com clientes.
Sento, é Diabão começa a falar, mais não consigo prestar atenção em nada do que ele está falando. Meu pensamento está na Lívia e na Roberta.
Desperto com fogos muito fogos, todos ficaram agitados, Diabão dando comando para todos ocuparem seu posto.
Fiquei de cima da laje mandando tiro lá pra baixo. Os canas já estavam na metade do morro, desci da laje é fui pelos becos, matei dois policiais, vi uns dos nossos caídos pelo chão.
Logo meu rádio tocou avisando que os polícias recuaram.
Achei muito estranho, essa operação foi rápida demais, os canas não são de recuar tão fácil assim, fiquei escaldado.
Fui subindo o morro pra ir na casinha, que guarda os armamentos, pra deixar os meus intactos, Diabão é bem chato com as armas, e escuro me chamar.
- Coé Santana, Diabão foi pego mano.- falou, o menino que estava junto com ele.
- Caralho menor, sabia quê tinha acontecido alguma coisa, operação nem demorou mano. vou ligar pro Marreta aqui, Para ele acionar a Advogada do cara. - Fiquei feliz com a notícia, essa prisão do Diabão vai ser uma porta de escape pra Lívia, uma oportunidade de sumir, e viver a vida, longe desse inferno.
📱 Ligação on 📱
- Fala Marreta, seguinte, Diabão foi preso mano. - falo tentando ficar sério. - Aciona a Advogada do chefe.
- Por isso que essa operação nem demorou, foi moleza demais - Respondeu. - Primeiro vamos conferir o estrago, ver se estão todos bem, ver se tem mortes, e tirar os corpos da rua, dos PM a gente joga la no pé do morro, e depois eu aciono a advogada. Diabão vai ficar bem até lá
- Já é Marreta, te liguei só pra te avisar mesmo, porque o mano que tava com ele falou aqui..
- Valeu meu parceiro.
📱Ligação encerrada 📱
Diabão consegue manipular todos nesse morro, inclusive o irmão. Pela forma que ele falou comigo na chamada, até ele gostou dessa prisão do chefe. Aliás toda a comunidade vai gostar. Nenhum morador gosta dele, pois é um péssimo Dono de morro, Escroto igual.
O pessoal respeita por medo e não por consideração.
Peguei minha moto e parti pro postinho.
Entrei e vi Roberta sentada na recepção falando no telefone. Fui em sua direção, e ela desligou a chamada . me deu um sorriso.
- Estava falando com o pai dela? Perguntei me sentando.
- Não, com meu boy. - Meu coração partiu ao meio.
Sempre fui apaixonado pela Roberta, mais ela nunca me deu bola, acho que ela só me vê como amigo mesmo. Nunca tentei, mas já joguei vários verdes e nunca cola, quem sabe um dia.
- Júnior foi preso. - Digo.
- Meu Deus, serio?? Mentiraaa? - falou quase gritando, e me abraçou.
Meu coração até pulou de alegria, sou apaixonado nessa mina de verdade, muito cheirosa
- sério po, essa é a oportunidade e a porta de saída da Lívia.
- Aí meu Deus, Obrigado, o Senhor é justo.- Falou, olhando pro alto com olhos fechados., quase chorando. - Só não fiquei mais feliz porque ele ainda não morreu.- diz com tom de raiva.
- Vou ali saber informações sobre o estado dela. - me levando e vou no balcão da recepção.
- Boa Noite, gostaria de saber alguma informação sobre o estado de Lívia Duarte.
- Boa noite, informações sobre o estado do paciência só com o médico, já já ele vem informar a vocês sobre o quadro de Lívia. Mas posso te adiantar que o estado dela é bem delicado, perdeu sangue demais, na verdade estado dela é meio grave. Mas já já o medico vem falar com vocês - respondeu a recepcionista.
- Obrigado. - vou em direção a Roberta e sentei ao seu lado.
- O jeito é esperar o médico mesmo. - ela diz.
Roberta estava apreensiva, cara de cansada, chorando.
- Posso me deitar aqui em seu ombro, tô com muita dor de cabeça. - ela diz.
- Claro que pode, fica à-vontade. - Me ajeito na cadeira, e ela deita em ombro.
Que sensação maravilhosa, ter a pessoa que você ama ali, bem pertinho de você, coração chega aquece.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Roberta
Estava em casa sentada no sofá jantando, e pensa do na Lívia, que situação! Quando vejo meu telefone tocar, pego e é Luan, fiquei preocupada, pois ele não tinha o costume de me ligar.
Ele me avisa que Lívia estava precisando de mim, e eu já imaginava o que era, Júnior não ia deixar passar aquela confusão toda na rua, ele avisou que ia castigar ela.
Peguei meu carro, pisei fundo no acelerador, pois eu sabia que minha amiga estava em perigo, ainda bem que era perto. Logo cheguei em sua casa, empurrei o portão da rua que já estava aberto e entrei na sala, aquela cena da minha amiga ali no chão, em cima daquela poça de sangue eu nunca vou esquecer, nunca pensei que ela chegaria nesse ponto.
Fiquei desesperada, tremendo, parecia que Lívia estava morta, cheia de cortes, o rosto dela estava muito inchado. Fiquei olhando em transe pra ela, ate que Luan me despertou. O que mais me impressionou é que ela estava nua, o nível de maldade daquele cão dos infernos se supera a cada vez. Corri e coloquei só uma calcinha nela, e a blusa que já estava sobre ela.
Luan colocou ela no banco de trás do meu carro, e novamente meti o pé no acelerador. Parei em frente a entrada de emergência do postinho que tem aqui no morro. Cheguei lá dentro gritando desesperada, pedindo a ajuda, um enfermeiro veio e já enteou de volta, ela veio com uma maca, ajudei a colocar ela deitada, e ele entrou rápido.
Fui ate a recepção, entreguei os documentos dela que por sorte estavam em sua bolsa, no sofá da casa dela, e entreguei a eles pra dar procedimento ao atendimento.
- Pra onde eles levaram ela? Eu preciso ficar com ela, ela não ta bem, por favor. – Digo chorando e muito nervosa.
- tenha calma senhora, ela foi levada para sala vermelha, o médico de plantão vai examinar ela, e fazer o procedimento necessário. Não pode ficar acompanhante lá dentro. Peço que aguarde ali na área de acompanhante, tome uma água, pois esta muito nervosa.
Minhas pernas estavam bambas, minha cabeça doendo.
- Vem, senta aqui, toma uma agua. Assim que o médico estabilizar ela, ele vem passar as informações pra senhora sobre o quadro dela. - Falou a recepcionista , me puxando pra sentar.
Sentei, agradeci, tomei água, fechei meus olhos, e fui me acalmando. Lembrei que deixei o carro parado aqui na porta. Estacionei em uma rua aqui ao lado quando tava voltando pra dentro, escutei os fogos, meu coração chega parou na hora, comecei a pedi a Deus pra não ter feridos, pois iam lotar esse posto, e atrapalhar a Lívia e voltei pra dentro do postinho.
Escutei meu celular tocando era o Lucas, meu bofe. Atendi, falei com ele o que tinha acontecido e desliguei a chamada, estou sem cabeça pra conversar.
Luan está aqui comigo, nervoso quanto eu. Deito em seu ombro, e ele me abraça, senti uma sensação tão boa, nem entendi.
Fechei meus olhos, e cochilei.
- Família da senhora Lívia Duarte. - chamou o médico com uma prancheta na mão.
- Aqui Doutor. - Me levanto as pressas. Luan vem atrás de mim.
- Boa noite, o que vocês são da Lívia?
- Amigos. - Luan respondeu
- Então pessoal, o estado da Lívia é grave, pois ela teve uns cortes profundos, que a fez perder muito sangue. Nariz quebrado, o braço direito destroncado é lesão no joelho esquerdo causado creio eu por uma queda, e algumas costelas lesionadas.
- Meu Deus. - falo assustada.
- Ela já foi medicada, tomou uma bolsa de sangue. levou 30 pontos no corte das costas, e 28 no corte da barriga. O braço já foi colocado no lugar. E acabou de sair da cirurgia do Nariz, as costelas e somente repouso e sem esforços Assim que ela acorda eu venho chamar vocês. Mais alguma informação?
- Não senhor. - Luan responde.
O pessoal do postinho, já sabe que Lívia é a fiel do Dono do morro, então eles nem perguntaram se agente queria prestar queixa. Não é a primeira que ela vem ser atendida, mas é a primeira assim, tão grave.
- Como será que vai ficar essa relação da Lívia? Júnior vai obrigar ela ir visitar ele.- Digo, olhando pra Luan.
- Roberta não tem como, Lívia está toda fudida, não vai sair daqui tão cedo, e se for preciso a gente mantém ela aqu, sei la, conversamos com os médicos, e explicamos a situação e ela fica mais tempo. -Luan fala nervoso. - Eu vou dá um papo no Marreta, ele que vai ficar de frente aqui no morro agora. Quem sabe ele pode ajudar!
Luan me abraçou, me senti protegida naquele abraço. Depois de um tempo o médico voltou e avisou que Lívia estava acordada. Seguimos ele e entramos no quarto.
Estou me segurando para não chorar, tenho que ser forte, mais o estado que minha amiga está é triste demais, uma menina que sempre gostou de andar arrumada, cheirosa e olhar como ela está agora, tudo por causa daquele infeliz daquele homem escroto, me da uma revolta e uma tristeza enorme. Tenho que ver um jeito de ajudar ela a sair daqui.
Beijei a sua testa, e as lágrimas rolou em seu rosto.
- Calma amiga, agora vai ficar tudo bem.
Eu só queria poder colocar minha amiga dentro de um potinho e livrar ela de passar por toda essas maldades.É aí gostaram dessa notícia?! Pois eu ameeei
Mass será que Lívia vai conseguir realmente se livrar desse homem?! 🤷🏽♀️
Votem e comentem o que estão achando por favor!!
Até quarta 😘
Beijos da Lorennn
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamas da Paixão 🔥
Romance* SINOPSE * Lívia mesmo com avisos da família, vizinhos, amigos e conhecidos se deixou envolver pelo traficante no comando da comunidade que vive. Subestimando o que ouve, colocando o amor que Júnior plantou, mas não soube cultivar, ganhar. Permite...