17

606 76 299
                                    

Abro meus olhos com força como se minhas pálpebras pesassem toneladas e me forço a sentar, por mais que minha cabeça ainda esteja desorientada e que as lágrimas caíam dos meus olhos e escorram pelo meu rosto e pescoço, sumindo por dentro do meu vestido.

Estou sufocando no meu próprio choro silencioso até que uma voz doce se faz audível e imediatamente eu sei que é ele.

O quarto está escuro e isso quer dizer que já anoiteceu, mas vejo Ruggero sentado no chão, abraçado aos joelhos, encarando a luz da lua que banha tudo, contornando-o como se fosse sua áurea.

Áurea lunar.

My lover's got humour // Minha amada tem humor

She's the giggle at a funeral // Ela é a risada em um funeral

Knows everybody's disapproval // Sabe que todos desaprovam

I should've worshipped her sooner // Eu deveria tê-la venerado mais cedo

If the Heavens ever did speak // Se os céus alguma vez falaram

She is the last true mouthpiece // Ela seria a última palavra

Every Sunday's getting more bleak // Cada domingo está ficando mais sombrio

A fresh poison each week // Um veneno fresco a cada semana

Ele canta de forma tão compenetrada que abafo meu choro com as mãos, aproveitando-me da escuridão que me contorna, não permitindo que ele note minhas lamúrias e que, principalmente, não saiba sobre o sonho medonho que acabei de ter.

Ruggero não precisava ter mais motivos para se angustiar, mas o sonho só me reforçou o que eu já pensava: eu acabaria sozinha.

Mas seja lá por qual motivo fosse – talvez até por um rompante de loucura – decidi que iria observá-lo cantar, depois daria um jeito de guardar a voz dele no fundo do meu coração, porque Ruggero sempre seria um remédio muito bem-vindo, um antídoto para o veneno dos meus dias e meus traumas.

Fechei os olhos tristes e fui me deitando devagar, deixando que a voz dele me embalasse num sono mais ameno, mais aceitável... Um sonho que eu pudesse pensar que tudo ficaria bem, mesmo que não fosse ficar.

Take me to church // leve-me à igreja

I'll worship like a dog at the shrine of your lies // Eu adorarei como um cão no santuário das suas mentiras

I'll tell you my sins // Irei lhe contar meus pecados

So you can sharpen your knife // Assim você poderá afiar sua faca

Offer me that deathless death // Ofereça-me essa morte imortal

Good God, let me give you my life // Bom Deus, deixe dar-te minha vida

Deus.

Será que Deus ainda me ouviria? Talvez.

Enquanto ia embora com o sono como se fossemos bons amigos, pensei se Deus não poderia mudar o meu destino.

Mais uma chance, apenas. Só mais uma.

---**----*

Acordei com a sensação de que meus nervos haviam sido esticados a noite inteira, até que o fio que os conecta estivesse quase sem liga alguma, mantendo-se através de remendos mal feitos, porém, a primeira coisa que fiz ao sair da cama, foi abrir um sorriso largo e dar um 'bom dia' animado para Ruggero.

Se tinha uma coisa que eu havia aprendido no Bonaventura é que se você acredita que está mal, você fica ainda pior.

Entretanto, Ruggero pareceu tão surpreso com meu bom humor que não respondeu, apenas arqueou as sobrancelhas e abriu um sorriso indeciso, como se estivesse duvidando dos próprios ouvidos, porém, eu precisava que ele acreditasse, principalmente porque isso faria com que as coisas fossem mais fáceis.

A Bela Rosa {Vol. 1}Onde histórias criam vida. Descubra agora