Capítulo 42: O Fardo de Odin

11 2 0
                                    

Marlon estava a ponto de arrancar os cabelos.

–Eu saio por cinco, cinco!, minutos e você perde a Ayla?

–Opa, calma lá. Eu só fui tomar um banho. –Defendeu-se Noor, rezando para que pudesse estrangular Ayla quando ela voltasse. –Você não estava de olho lá fora?

–Não a vi em momento algum. –Admitiu, olhando pela janela. –Kráka, sabe pra onde a Ayla foi?

O garoto flutuava de costas para o teto, deslizando como se fosse a coisa mais divertida do mundo.

–Mamãe já volta. –Disse ele. –Kráka toma conta do quarto. Kráka toma, sim senhor!

–Meus deuses... –Marlon tentou se acalmar. –Tá. Vou sair pra procurar por ela. Você espera aqui e...

Nessa hora, duas figuras saltaram no telhado da frente. Uma delas era Ayla, claramente surpresa do Corvo de Odin já ter voltado. A outra, por sua vez, era uma Gigante do Gelo. Marlon olhou de uma para a outra, abrindo passagem para que entrassem pela janela. As duas saltaram para o quarto. Noor logo tratou de mostrar que a visitante não era bem vinda.

–Ayla, quem é essa? –Perguntou, os braços e olhos em chamas. –Por que está andando com essa... coisa?

A outra deu uma risadinha de escárnio, invocando sua lança de gelo.

–Curioso. Não sabia que andavas com a ralé do fogo.

–Vai encarar, picolé? Derreto essa sua cara convencida fácil fácil.

–Calma, gente. Não estamos aqui para brigar. –Ayla tentou intervir. –Noor, essa é a Kara. Ela me salvou de uns outros Gigantes de Gelo que me atacaram. Kara, essa é Noor al-Saqqaf, Bispa de Surt e minha irmã de sangue. E esse...

–A Memória dos Deuses. –Interrompeu ela, olhando para Marlon como quem olha para um artigo de um museu. –Um dos Corvos de Odin. O mestre falou de você.

Ayla piscou.

–Vocês se conhecem? –Perguntou, esquecendo do restante das coisas.

–Não exatamente. Mas sei quem, ou melhor, o que ela é. –Disse Marlon, as mãos nos bolsos, tranquilo demais com a situação que poderia explodir em gelo e fogo a qualquer segundo. –Ela é uma Valquíria.

As duas voltaram as atenções para a Gigante de Gelo. De repente ela parecia bem mais ameaçadora do que antes.

–Você serve a Odin?

Kara concordou.

–O mestre me agraciou com esse posto. –Disse, desfazendo-se da lança. –Sou encarregada de o salvaguardar de qualquer um que tente encontrá-lo. Ou, nesse caso, de servir como guia até onde ele está.

–Isso é incrível! –Ayla mal conseguia contar a emoção. Finalmente as coisas estavam indo bem. –Ele está mesmo aqui? Podemos ver ele?

–Não. –Kara foi direta. –As ordens do mestre foram claras. Apenas a Filha do Lobo pode ter com ele.

Noor voltou a se irritar.

–Como se fossemos confiar em você! –Respondeu. –Não é mesmo, Ayla?

–Noor, desculpa, mas confio nela.

A Gigante de Fogo travou.

–Como...? Acabou de conhecê-la! Nem sabe se ela é mesmo quem diz ser!

–Eu atesto que ela é uma Valquíria. –Disse Marlon. –Ainda não tenho certeza de qual delas, mas não há dúvidas de que nisso ela não mente.

A Última CriaOnde histórias criam vida. Descubra agora