Ainda não podia acreditar! Havia lutado tanto que finalmente conseguido uma chance com Nat.
O beijo de ontem a noite ela retribui como nunca. No meio a tanto sofrimento por causa da doença uma luz na minha vida, Nat era minha mas dessa vez era diferente.
Ouvi batidas animadas na porta. Saí aos tropeços com a certeza plena que era Nat. Mas não era.
— Vim te dar um beijo. — Cléo sorria tanto que a acompanhei com gosto.
— Tenho uma coisa pra te contar, Cléo! A Nat aceitou ficar comigo. Sem chantagens nem nada disso. Ela é minha de novo.
Cléo pulou no meu colo sorrindo muito por mim.
— O senhor está feliz, não é?
— Como há anos não me sentia.
— É isso que me importa. O senhor feliz. Mas sem querer estourar sua bola mas a Nat não está armando nada?
Fiquei pensativo. Até mesmo Cléo desconfiava dessa mudança repentina de Nat.
— Ela me disse que me dar uma chance mas só se eu fizer aquele infeliz do Gael ir investigar comigo sobre o passado.
— Agora sim está explicado! E o senhor vai fazer o que ela pediu, não é?
— Claro! Cléo não posso perder essa chance. Só não sei como fazer ele ir comigo e isso não é tudo. Vou ter que contar pra ele que vou morrer.
Cléo me deu as costas começando a chorar desesperadamente. Aquela menina sorridente de cinco minutos atrás havia desaparecido.
—Ei! Vem cá. Para de chorar,Cléo. É inevitável. Todo mundo morre e é a minha vez. Não quero ver você assim.
— Mestre, o senhor tem tanto dinheiro. — Cléo soluçava tentando se acalmar. — Porque o senhor não procura um especialista e opera?
— Do jeito que está esse tumor nenhum médico ponhe a mão. É muito difícil essa operação e se algum maluco resolver operar, eu posso morrer ou ficar com sequelas terríveis.
— Eu prefiro você com sequelas do que morto. Eu e Luís cuidamos do senhor. Confia na gente.
— Eu confio, Cléo. Se tudo fosse simples como você imagina.
— Eu vou embora e não volto mais!
— Como assim!? Vai me abandonar?
— Você já se abandonou! E eu não vou ficar aqui chorando. Você tem a Nat e eu? Tenho só você que vai me deixar sozinha.
Cléo saiu acabando com a minha alegria.
Estava tão radiante por saber que Nat me dera uma chance e tudo se foi com as palavras de Cleonice.
Ela não tinha mais ninguém. Só eu que infelizmente faria como seu pai. Partiria a deixando completamente só. Quem cuidaria dela? Ninguém tinha muita paciência com ela e poderia se aproveitar de sua bondade.
Pensei nisso a tarde inteira. Se Gael era um problema, Cléo era o dobro. Como resolveria essa situação?
Meu celular tocou me tirando dos meus devaneios.
—Alô? — disse sem ânimo.
— Oi. — escutei a voz da Nat do outro lado da linha.
Senti um frio na barriga como se tivesse quinze anos de novo e ela fosse a minha primeira namorada.
—Desculpa. Não achei que fosse você.
— Você pede desculpas demais. Já falou com o Gael?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The True Story Of Nat [ Rewrite ]
Novela Juvenil[ Eu perdi a minha outra conta. Por isso, resolvi repostar a história aqui. Capa ilustrativa.] Essa história que vou lhes contar meus caros amigos, não é sobre o amor mas sim sobre o ódio. Dois anos se passaram desde que Nat decidira abandonar seu p...