Já tinha se passado dois meses, ambos já estavam casados e suas vidas estavam indo bem, Lan Xichen já estava melhor, mas ainda sofria com as dores quando tentava fazer muito esforço, mas sendo repreendido pelo esposo quando o mesmo via o marido fazendo coisas que não poderia ainda, devido a ser líder de seita Jiang Cheng teria que fazer uma pequena viagem para uma reunião de líderes nada importante, mas precisava ir e bom. . . por tanta instância da parte do mais velho o levou junto.
Eles estavam nos Recantos das Nuvens juntos, o Jiang mandou o mesmo ficar a seu lado o tempo todo, estava com receio de deixar o marido sozinho, mas o mais velho apenas sorriu e disse que ficaria bem e que iria passear por sua antiga casa para matar a saudade, e disse ao Jiang que não se preocupasse já que o tio não poderia lhe fazer mais nada...
- Inferno... Tudo bem, mas se qualquer coisa acontecer volte imediatamente - ele diz autoritário após tanta teimosia do marido.
- Mandão - ele diz saindo e virando o rosto ele sorri para o mais novo.
Jiang Cheng bufa, mas depois de o outro ter saído ele segue para o salão principal onde todos já estavam, se sentou no seu lugar esperando que a reunião começasse, do outro lado podia ver seu sobrinho sentado ao lado de seu agora marido, o Jin tinha se tornado um grande líder e um grande homem sabia que sua irmã estaria orgulhosa dele, sorriu sem ninguém notar, estava feliz pelo sobrinho que estava ali hoje mais forte e mais respeitado por todos do que o próprio Sandu...
Depois da reunião todos foram servidos com o banquete que havia sido preparado muitos ali tentavam fazer alianças seja com casamento ou até outras coisas ninguém perdia a chance, Jin Ling e Shizui estavam sentados numa mesa e foram alegrados com a companhia de Lan Wangji e Wei Wuxiam os mesmo fizeram questão de sentar ao lado de seu filho adotivo e seu agora genro(kkkk).
- O que foi? - ele pergunta ao notar algo estranho - Sizhui o que houve? - ele se desespera.
- Eu...eu não sei - ele diz sentindo forte dores - Eu acho que foi a comida.
- Mas como? Estamos comendo a mesma coisa - ele diz estranhando - E eu estou bem.
- Eu...eu não sei... - ele diz perdendo a consciência em seguida.
Todos que estavam ao redor do Jin correm para ajudar o outro que havia desmaiado depois de suas últimas palavras, Jin Ling o pega no colo o levando para o quarto, ele o coloca na cama esperando que o médico viesse examina-lo, depois de o mesmo telo o examinado várias vezes pediu para que trouxessem a comida que o Jin havia comido, a examinou cuidadosamente já confirmando suas suspeitas.
- Alguém envenenou a comida - ele diz colocando o prato de lado – É um veneno perigoso, mas devido a pouca quantidade que foi colocada ele apenas teve um mal estar o que foi sorte, uma quantidade maior ele teria morrido, ou no mínimo teria ficado grandes sequelas.
- O que? Mas quem faria isso? E porque? - Ele diz serrando o punho.
- Não sei, vamos interrogar todos e pressiona-los, o culpado com certeza tentará fugir - diz o Wei se levantando.
- Eu já sei quem foi - ele diz segurando sua espada - Aquele velho maldito, eu juro que o matarei, aquele desgraçado filho da puta...
O Jin sai segurando sua espada furiosamente, seu doce Shizui tinha sido envenenado embaixo de seu nariz e havia uma grande fúria ali, tinha certeza que naquele momento ninguém seria capaz de impedi-lo...
Enquanto isso, Lan Xichen passeava pelos corredores dos Recantos das Nuvens e não demorou muito para chegar a seu Hanshi, sua antiga casa. . . aquele lugar que havia passado toda sua vida quase, sentia falta de estar ali trazia uma sensação boa, abriu a porta adentrando sua antiga casa sorrindo ao se lembrar dos momentos que passou ali.
Foram muitos, alguns ruins mais alguns bons, passeou por todo o lugar focando em tudo e lembrando de cada momentinho que passou ali, cada lembrança que formou ali.
Depois de sua visita saiu ficando de frente ao jardim observando a beleza do lugar que havia construído com suas próprias mãos, estava tão distraído que nem perceberá que havia alguém a mais ali, foi quando escutou passos se virou rapidamente ficando em choque... naquela hora para seu azar não carregara sua espada então apenas ficou imóvel enquanto seu tio apontava sua espada para si.
- Shifu o que está fazendo? O que significa isso? - ele pergunta incrédulo.
- Lan Xichen sinto muito, mas você não tem mais cura - ele diz se aproximando - Sua única salvação será a morte... Será só assim que te livrarei disto.
O ancião desferiu um golpe, mas mesmo fraco ainda e com algumas dores o Lan salta conseguindo desviar, mas é atingido no braço quase caindo em seguida, o mais velho ainda não satisfeito desferiu mais um golpe, mas antes que pudesse acertar o sobrinho pelas costas ele sente uma lâmina quente e pontada atravessar seu peito fazendo seu corpo arquear pra frente e sua espada cair no chão.
Lan Quiren cai de joelhos seu corpo sacode ao ter a espada tirada de seu tórax já vendo a figura que tinha o acertado a sua frente, ele levanta a cabeça lentamente olhando para as vestes dourada do Jin chegando ao seu rosto ele sorri amargo antes de cair no chão completamente sem vida...
- O que você fez? - pergunta o líder de seita Lan se aproximando.
- Eu salvei a vida de seu irmão - ele diz olhando para o mais velho - Eu avisei, vocês não quiseram escutar um minuto a menos e tio Xichen é quem estaria morto - ele diz saindo.
- Você... - ele diz com uma pontinha de raiva.
- Não faça nada, ele mereceu e se tentar algo a meu sobrinho você é quem perderá - Wei Ying diz se metendo na frente do mais novo - Por mais que eu ame você não o perdoarei se tocar em Jin ling.
O Lan mais novo encara sério seu esposo sabia que seu tio tinha feito coisas horríveis, mas não precisava ter acabado desse jeito, Wangji se afasta abaixando a cabeça ele se retira para cuidar do enterro só ancião e seu próprio tio ouvindo seu próprio irmão.
- Irmão eu sinto muito também não queria que tivesse acabado assim, mas... - Ele sorri para o mais novo triste - Talvez tenha sido melhor desse jeito, eu sei que ele é, era nossa família mas... Ele passou dos limites e se o líder Jin não tivesse feito isso provavelmente ele teria me matado sem piedade alguma e agora seria meu enterro que você cuidaria.
- Tudo bem irmão, não se preocupe com isso agora apenas cuide de seu ferimento...
Jiang Cheng que estava no quarto com Sizhui como todos haviam pedido se desesperou ao ver o marido entrar sangrando a sua frente, abraçou o mesmo fortemente o amaldiçoando algumas vezes por ele ter saído sozinho mesmo que o Jiang tinha dito para não fazer, Lan Xichen sorriu acariciando os cabelos do esposo, ele o abraça gentilmente.
- Não se preocupe Jiang Cheng eu estou bem - ele diz olhando para o mais novo - Eu...
Antes do mesmo terminar sua frase o Lan desaba sendo segurado por Jiang Cheng que o carrega para o quarto rapidamente o colocando em sua cama depois de deixar o marido ser examinado pelo médico e o mesmo fazer um curativo em seus braços lhe explicando que foi exaustão a causa do desmaio e que este estava bem, Cheng toma um banho vestindo roupas confortáveis ele se deita ao lado do Lan tocando seu rosto delicadamente.
Ele beija sua testa lhe dando um boa noite e adormecendo ao seu lado segurando uma de suas mãos como se o mesmo fosse sumir se ele não o segurasse, nunca mais deixaria seu amado sozinho, o medo de perde-lo era tanto que não poderia viver sem o Lan nunca mais, o amava intensamente e naquele momento sabia que nunca podia perde-lo e não queria que esse dia chegasse tão cedo, se deitou colocando a cabeça no peito do Lan um tempo depois respirando o aroma que saia de seu corpo dormiu tranquilamente sabendo que seu amado estava bem aquilo o deixou calmo e tranquilo, apesar de todos os ocorridos Xichen estava bem e era isso que importava...,
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi Você!
FanfictionDois líderes totalmente diferentes... Lan Xichen( líder da seita Lan) Justo, sensato, de sorriso gentil, inocente, coração bondoso, carinhoso, sorriso doce, inteligente, forte... Mais por dentro seu coração está em pedaço depois de perder seus dois...