Simultaneamente a Bella
Angel
Hoje é sábado, e como sempre, estou aguardando Vera para tomar chá. Nós nos conhecemos desde muito tempo, ela é uma das primeiras fadas, por isso é bem informada sobre o que acontece no concelho dos anjos, e isso é útil para saber o que se passa nos nossos "superiores" e garantir que ninguém nunca suspeite de como a família da minha filha é. A minha família. Ela sempre reclama desse sumiço dela, mesmo eu sempre dizendo que ela esta bem e que só anda muito ocupada na sua tarefa de ajudar os humanos, o que é verdade.- Olá Vera! Entre! - digo à porta.
- Boa tarde Angel! - Ela responde. - E sua filha? Nada?
- Vera já lhe dis...
- Tá tá eu sei, "ela anda muito ocupada" enrolação, enrolação e enrolação... - Ela me corta. - Eu só acho melhor ela dar as caras por aqui logo...
- Por que diz isso? - Pergunto escondendo a preocupação.
- Ora, você não ficou sabendo? - Ela diz se sentando. - Os demônios quase romperam a barreira na noite passada! Foi uma confusão só! Eles estavam mais fortes... Quase tanto como nós... O concelho está desconfiado que alguém do nosso lado esteja ajudando eles, por isso vão começar a fazer inspeções...
- Mas a minha filha nunca faria isso! - Exclamo um pouco irritada por ela pensar assim. - Você a conhece desde pequena!
- Eu sei, eu sei! Não se estresse! - Ela fala. - Não estou desconfiando dela... Nenhum um pouco! Mas sabe que eu não faço parte do concelho! Você tem sorte de que ninguém saiba sobre ela nunca aparecer. O que pode fazer é pedir a ela para que passe umas semanas aqui enquanto acontece a inspeção. Depois ela pode voltar ao trabalho...
- Bom, você está certa! - Digo. - Me desculpe... Vou seguir o seu conselho e falar com ela. Aposto que não vai gostar, mas é necessário.
Depois disso, nossa tarde se passou calma. Hoje mesmo vou ligar para ela, e talvez amanhã eu vá fazer uma visita aos meus netinhos. Já estou com saudades daquelas crianças que crescem tão rápido!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Logo Vem, Logo Passa.
Werewolf*Pausada temporariamente* Tudo que vem fácil, vai mais ainda. Uma história de rivalidade entre a luz e as trevas, onde o amor se revela e trás consigo a felicidade, a amizade, o ódio e o orgulho. - História feita na quarentena - 21/09/2020 E sim, e...