Antes do jantar.
Marcos (pai da Bella)
Essa foi uma péssima hora para a Alice ter que ir até a cidade angelical.Ainda não acredito que eles acham que vou entregar a minha filha a eles.
Estou vendo que a Lara percebeu que algo está acontecendo, mas não posso deixar com que se preocupe.
Tenho que ocupar ela com alguma coisa.
Fiquei um tempão pensando aqui na empresa, eu poderia insistir que fizesse mais atividades da escola, mas isso só faria com que ela ficasse mais tempo fora de casa e longe de pessoas que podem a proteger.
Me rendendo a falta de criatividade, decidi ligar para a Alice. Ela conhece a Lara melhor do que ninguém. São idênticas! Pensam igual, reagem igual, falam igual... Até dormem igual!
– Alô? Marcos? Aconteceu alguma coisa? - Ela me atende preocupada.
– Não, não! Nada de preocupante! - Respondo.
– Ah, que ótimo! - Fala mais calma. – O que houve então?
– Será que eu não posso mais ligar para minha esposa e dizer que estou com saudades? - Digo fingindo chateamento.
– Há há... Deixe de graça e diga logo!
Falei que eram iguais....
– Ok, você venceu! - Proclamo rendido. – A Lara está percebendo que tem algo de estranho...
– Já sabia que ia acontecer. - Ela diz cansada. – É sempre assim, se não falamos nada ela fica desconfiada.
– É por isso que estou pensando em ocupar ela um pouquinho, o que você acha? - Pergunto.
– Acho bom... Acho ótimo na verdade... - Ela concorda. – No que pensou?
– Então...
– Não conseguiu pensar em nada né? - Ela me corta rindo um pouco.
Céus como essa mulher me conhece!
– No caso sim! - Digo seguindo a sua risada.
– Olha... O aniversário dela já tá aí... 16 de setembro. - Começa. – Tenta convencer ela a fazer uma festa! Fala pra ela sair um pouco de casa, tirar as coisas da cabeça.
– Resumindo é pra eu enrolar ela? - Rio um pouco com o pensamento.
– Falando desse jeito parece maldade! - Ela fala um pouco irritada. – Mas é só um pouquinho né?
– Sim sim, só um pouquinho! - Concordo.
– Já estou me enrolando por aqui... A Dona Vera não para de perguntar aonde eu meti nós últimos 20 anos... Já inventei toda desculpa possível, mas só ocupei os primeiros 5, não sei mais o que dizer! - Diz rindo.
– Sabe, eu já perdi a conta das vezes que me perdi na sua risada... - Pensei alto e já imaginei ela corando.
– Ah... Acho, acho melhor eu ir agora! Tchau! Estou com saudades! - Se despede.
– Também estou... Diga a Dona Vera que foi a África salvar elefantes! - Falo e ela desliga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Logo Vem, Logo Passa.
Werewolf*Pausada temporariamente* Tudo que vem fácil, vai mais ainda. Uma história de rivalidade entre a luz e as trevas, onde o amor se revela e trás consigo a felicidade, a amizade, o ódio e o orgulho. - História feita na quarentena - 21/09/2020 E sim, e...