403, d. C.
Já era noite quando eles chegaram, o concelho dos anjos. Uma menininha assistia tudo por uma brecha na porta fechada as pressas por seu pai. No centro da sala se via um homem acorrentado.- Se me permitem eu tenho uma informação para vocês... - ele começou.
- E que tipo de informação seria? Acha mesmo que qualquer coisa vinda de você, um demônio, seria considerada por nós? - debochou um homem em um canto mal iluminado. Mas logo se calou.
- Como eu ia dizendo, minha família nunca concordou com a guerra. - ele continuou. - Sempre achamos essa ideia de viver em confronto ridícula quando poderíamos fazer muito mais pelos humanos juntos.
- Se você acha essa ideia de por um fim em tudo isso tão ruim, por que está aqui para prejudicar um dos lados? - perguntou o pai da garotinha, que aparentemente estava no comando dessa "operação".
- Se eu não viesse, os únicos prejudicados seriam vocês. - ele respondeu.
Risos ecoaram pelo cômodo.
- Prejudicados? Nós? Todos sabemos que o nosso poder é maior que o de vocês. - disse alguém gargalhando.
Mais risos.
- Sim sim, claro! O único erro nesse pensamento é que o outro lado também sabe desse pequeno detalhe. - ele continuou com calma. - E você acha que não se dariam ao trabalho para corrigir esse problema?
Silêncio.
- O que eles aprontaram que tanto acham que vai nos derrubar? - perguntou novamente o cara no comando de forma descontraída.
- Novas criaturas. - ele respondeu. - chamaram de lobisomens, vampiros e bruxos, que por terem nossas habilidades isoladas, possuem elas mais fortes.
- Conte mais. - disse o outro, agora aparentando estar levemente preocupado.
- Primeiro me tirem dessas correntes, ninguém é obrigado a nada nessas condições.
Após atenderem ao seu pedido, alguns homens voltaram aos seus lugares e aguardaram, desesperados por mais informações.
- Os lobisomens são homens com força e agilidade incríveis que tem a capacidade de se transformar em um animal, qual era mesmo? Ah sim, lobos. Os vampiros podem ser comparados a eles em sua forma lupina, em questão de força e agilidade, mas no geral são pessoas mortas que se alimentam de sangue. Já os bruxos lidam com a magia. Todos eles são imortais como nós.
- Mas se eles são tão poderosos e... Imortais. - alguém disse e a última palavra teve uma entonação um tanto preocupada.
- Como vamos nos livrar deles?- Eu disse que eles são imortais, não impossíveis de matar. - ele respondeu, um tanto... Debochado? - Os lobisomens possuem uma auto-cura extremamente rápida, os vampiros já estão mortos, e os bruxos podem se curar por magia. Mas ninguém resiste a perder a cabeça não é mesmo? - nesse momento, sua fala escondia um "seus idiotas", mas que foi reprimido por bom senso.
- Mas então, o que nós vamos fazer agora? - perguntaram preocupados, ignorando completamente o seu informante do contra.
- Se me permitem um concelho. - disse ele, retomando a atenção para si. - Recomendaria que também criassem suas criaturas.
- Mas estamos muito próximos da guerra, não teremos tempo. - disse baixinho, só para si, o, até então quieto, pai da garota atrás da porta.
O ex-homem acorrentado ouviu e então respondeu:
- Acho melhor vocês tentarem, por que se não tiverem nada até o próximo crepúsculo, vão ser dizimados antes de dizerem oi.
E assim eles fizeram. Naquela mesma noite, foram de porta em porta, em todas as casas angelicais, dizendo que precisariam de uma mulher de cada família. Após isso, as transforam em fadas, não essas que nós ouvimos hoje que tem 30 centímetros de altura e jogam pózinho mágico, mas as que podem te fazer deixar de existir em um estalar de dedos.
Foi cansativo, e exigiu muito poder. Porém no dia seguinte, ao crepúsculo, eles foram. Foram a guerra com sua arma secreta mais valiosa: a surpresa. Com a esperança de voltar para casa vitoriosos. O problema, é que essa esperança não foi realizada. Eles não tinham ideia da força de seus oponentes, não podiam ter.
O "projeto" era ultra secreto, poucos sabiam o que era, e menos ainda de sua capacidade. Eles perderam e assim, a idade das trevas se instalou. Ou é assim que nós, humanos, chamamos hoje. Um período sem avanços da sabedoria, um período de perseguições e outras coisas. E será que isso foi uma coincidência? Claro que não. Esse foi o período de reinado dos demônios, que faziam de tudo para que o caos reinasse na Terra.
Mais para frente, lá pra 1400, houve outra guerra. E dessa vez o anjos estavam preparados, e ganharam. Agora o "período das luzes", como estudamos em história, se instalou. É assim até hoje. Mesmo que os demônios e os anjos estejam sempre de lados opostos, as criaturas criadas por eles vivem uma vida bem diferente e com um poder que foi reduzido com o passar das gerações.
Eles foram enviados a Terra, para manter a "ordem" entre os humanos, e pelo menos as fadas seguiram isso, para elas os humanos são dignos de proteção, já que não os foi dado a opção de serem mais fortes. Os lobisomens e companhia se aproveitam um pouco dos meros mortais, acham eles fracos e impotentes, nem todos é claro, como vimos antes, os diferentes sempre existem, e também aqueles que podem mudar.
Os primeiros nomes de família foram se perdendo, já que os dois lados se relacionaram durante os anos com humanos e outras raças, é claro que, aparentemente, nunca existiu uma criança derivada da luz e das trevas.
Porém, uma família de cada criatura, recebeu o propósito de manter a linhagem para que eles não acabem nunca.
.
.
.
Oiiii, gente essa é a minha primeira história!!! Eu espero que gostem, e se tiverem sugestões ou algo do tipo podem falar, vou ver tudo! E por favor, me dêem um voto aí embaixo! Beijinhos 🥰
VOCÊ ESTÁ LENDO
Logo Vem, Logo Passa.
Kurt Adam*Pausada temporariamente* Tudo que vem fácil, vai mais ainda. Uma história de rivalidade entre a luz e as trevas, onde o amor se revela e trás consigo a felicidade, a amizade, o ódio e o orgulho. - História feita na quarentena - 21/09/2020 E sim, e...