Capítulo 48

14 4 7
                                    

Bella
Os meus pés soam, as minhas mãos tremem e minha respiração está acelerada. Nós já entramos na trilha que Nathan usou pra me trazer pra cá (feito um saco de batatas, aliás) e estamos quase chegando.

Faz tanto tempo que não os vejo e eu estou com tanta saudade! Quero abraçar os meus pais e o meu irmão, contar pra Brooke e pro Matt tudo que aconteceu e falar pra Luiza...

Falar que a irmã dela nunca vai voltar...

Nathan, Kate e Isaac estão aqui também e o primeiro está realmente tão nervoso quanto eu. Não achei que esse tipo de coisa fosse uma insegurança dele.

Por mais que esteja sendo engraçado ver ele segurar minha mão e ter que soltar quando elas estão muito molhadas, também compartilho um pouco do sentimento.

Não acho que meus pais vão perguntar sobre isso agora, por causa do julgamento, mas depois... O interrogatório do concelho não vai ser nada comparado ao da minha mãe!

Chegamos a construção clara conhecida, mas pouco usada por mim. Respirei fundo e olhei pros lados. Nathan pegou minha mão novamente e a apertou, soltando em seguida, mas ficando ao meu lado.

Soltei o ar forte e avançamos. Parei na frente da porta e toquei a campainha. Os 10 segundos seguintes pareceram 10 minutos e a porta foi aberta revelando Pedro [irmão da Lara, pra quem não lembra]. Ele franziu as sobrancelhas e abriu a boca.

– Lara? - Perguntou e eu sorri, o abraçando com força. – Aí meu Deus, garota! Você tá viva?!

– Oi! Eu sei! Eu tô, eu tô!

Minha mãe e meu pai apareceram atrás dele e caíram no choro. Pedro me puxou pra dentro de casa e nós demos um abraço em conjunto, falando juntos e embolados, com voz de choro.

– Lara, meu bem... Não acredito que está viva! Que saudade! Minha menina... - Minha mãe começou, me afastando um pouco, mas sem me soltar.

– A gente te procurou em todo lugar! - Meu pai completou. – Depois daquele bilhete não sabíamos o que pensar! Não sabíamos se era verdade ou mentira...

– Para de falar, Marcos! - Minha mãe brigou e me puxou de novo.

– Gente... Eu sei, sei de tudo isso, de verdade! Mas agora a gente tem uma coisa pra dizer pra conversar com vocês! - Falo me soltando de todos os abraços, exceto a mão da minha mãe que insistia em segurar no meu braço. Como se eu fosse evaporar.

– A gente? Como assim? - Meu pai ficou confuso e Nathan, Kate e Isaac apareceram na porta. – Nathan? O que...?

– Marcos... Nós vamos explicar tudo... – Ele falou firme, mas eu senti o nervosismo por baixo.

– Tá bom, tá bom... Vamos todos entrar... Fiquem a vontade e nos desculpem por isso, mas nós estávamos muito preocupados. - Minha mãe disse abrindo mais a porta.

Eles entraram e sentamos todos no sofá da sala. Minha mãe não me soltava e me conduziu a sentar do seu lado, onde envolveu meu ombro.

Então nós explicamos. Falamos tudo o que aconteceu. Desde o dia do meu aniversário, menos a parte do sonífero, até hoje de manhã. Ninguém falou nada sobre os nosso relacionamento pessoais e isso foi bom porque o foco agora não era isso.

Enquanto dizíamos minha família ficou em silêncio, exceto pelo choro baixo que minha mãe começou a soltar na parte da transformação e que aumentou quando falamos da Rayana.

Ainda teria que explicar isso a Matt e Brooke. A Luiza, pelo que me disseram, está por aí procurando a irmã, é melhor que saiba o quanto antes.

Logo Vem, Logo Passa.Onde histórias criam vida. Descubra agora