Capítulo 40

13 7 5
                                    

Nathan
A notícia do que aconteceu na noite da transformação da Lara, chegou até os ouvidos de alcatéias próximas.

Recebi algumas mensagens delas, mas neguei o boato para todos e eles, seguindo a credibilidade que eu construí durante anos, acreditaram em partes em mim.

Ninguém queria me contestar, porque sabiam que não aceitaria isso. Mas recomendaram que fosse a uma reunião, para explicar o que aconteceu naquela noite.

E com uma recomendação, eu entendo um: se não vier, as coisas vão ficar feias pro seu lado.

Como a recusa seria a mesma coisa do que admitir a culpa, aceitei ir e combinei com Isaac e Kate uma história para contarmos.

Vamos dizer que um dos nossos prisioneiros administrou um ataque contra nós, mas que já está tudo sob controle.

Não temos muitos prisioneiros na alcatéia, o que facilita muito as coisas pra mim. Nós somos como uma grande família e os problemas não são comuns.

Acordar ao lado da Lara fez da manhã infinitamente melhor. Sentir seu corpo pequeno entre os meus braços e sua testa no meu peito fez os problemas desaparecerem.

Eu queria ficar o dia inteiro ali, cheirando seu perfume e passando as mãos em seus cabelos. Entendo que esteja confusa com as coisas e que precisa de tempo. Vou dar isso a ela, mas também não posso não fazer nada, porque aí sim, ficaremos nessa pra sempre.

Como Isaac e Kate também teriam que ir comigo a reunião, combinei com um dos lobos da segurança para ficar com a Lara. Eu até queria poder deixar-la sozinha e ter certeza de que não sairia fazendo besteira.

Mas ela não seria ela se não fosse teimosa e insistente. Então é melhor previnir do que remediar. Tive mais certeza ainda de que fiz uma boa escolha quando senti sua ansiedade reprimida no ar.

Nós saímos e seguimos pela direita até uma das extremidades da alcatéia. Depois de passar pela barreira continuamos por uma trilha aberta e não muito comprida que levava a beira da estrada.

Lá, tinha um carro parado, o qual entramos e eu sentei no banco do motorista. Dirigi por pouco tempo até a casa da alcatéia da cidade.

Fomos recebidos e conduzidos a entrar. Pouco tempo depois, os representantes das outras alcatéias chegaram e entre eles uma presença me deixou desconfortável.

O homem que foi revistar a minha casa, enquanto Lara e Kate estavam em outra cidade. Aquele que pareceu ver mais do que deveria quando olhou nos meus olhos. Isso não era um bom sinal.

Virei a cabeça rapidamente e olhei pra Kate e Nathan que perceberam meu nervosismo. Enquanto todos se cumprimentavam, mexi os lábios pra eles, dizendo para não olharem para o tal homem.

– Bom, agora que estamos todos presentes, vamos nos sentar e começar essa reunião! - Disse o anfitrião. Um homem de cabelos ruivos curtos, olhos pretos e pele morena.

Depois que todos estavam nos seus devidos lugares, ele se levantou e começou a dizer:

– Em primeiro lugar, queria dizer que não estaremos somente discutindo os acontecimentos da alcatéia de Beaufort. O nosso amigo, Couter, veio em nome do concelho para falar sobre a menina Leblanck.

"Mas agora vamos começar com você, Nathan. O que houve na madrugada de anteontem para ontem?"

– Nós sofremos um ataque interno, nada que prejudique nenhum de vocês. Não sei se lembram que a alguns anos, passamos por algo como uma tentativa de golpe de estado. O responsável foi confinado e orquestrou uma batalha para tomar o meu lugar, na noite em questão. Ele teve ajuda de algumas pessoas, mas todas já foram devidamente punidas. - Expliquei, calmamente.

Logo Vem, Logo Passa.Onde histórias criam vida. Descubra agora