Capítulo 6

39 16 53
                                    

Bella
A segunda feira chegou e com ela a ida da minha vó com a minha mãe, a vinda da Luiza e da Rayana e é claro... A escola.

Assim que terminei de tomar banho, me vesti de pressa com uma calça jeans clara e um moletom azul, para garantir que ia me despedir da minha mãe, e vi que as garotas já tinham chegado.

Ok! Talvez elas não sejam mais tãããão garotas assim Quer dizer, a Luiza tem 26 e a Rayana é só 2 anos mais nova. Mas é assim que meus pais as chamam então é assim que vai mesmo:

– Oiii meninas!!! - Eu digo animada descendo as escadas.

– Ahhh oiii minha protegidinha!!! - fala Rayana e vem me abraçar.

A Rayana é um pouco mais doidinha que a Luiza, que já é mais centrada. Mas logo eu vou abraçar ela também.

– Como foi a viagem? - pergunto.

– Foi bem rápida na verdade. - responde Luiza. – Você sabe... Portais, fáceis e práticos.

– É, eles realmente são bem úteis! - fala minha mãe aparecendo com minha vó. – É uma pena que certas pessoas não gostem! Facilitaria tanto a minha vida... - ela diz se referindo a minha vó

– Ora não reclame! - Ela briga com minha mãe. 

– Bom, crianças... Acho que vamos agora. - Anuncia. 

– Ahhh por que agora? - Eu reclamo. – Vocês poderiam ficar mais um pouco!

– Não não querida, já está na hora! - Minha vó diz.

– Se é assim... Tchau mãe, tchau vó! - Pedro fala abraçando as duas.

– Tchau meu filho! - Elas se despedem.

– Vejo você depois! - Meu pai abraça minha mãe e aperta a mão da minha vó. 

– Agora é minha vez né! - Eu digo abraçando elas.

Quando elas foram já eram 06:40 e ainda tínhamos que ir buscar Matt e Brooke antes de ir para a escola.

– Acho melhor vocês se apressarem! - Luiza alerta. 

– É, eu também acho... - Meu pai concorda. – Mas antes venham aqui para eu falar com vocês...

Eles nos leva até a  cozinha que fica em um cômodo separado do das meninas.

– Agora eu quero que prestem atenção! - Ele começa para mim e Pedro. – Essas semanas em que a sua mãe está fora, eu quero que tomem cuidado! Muito cuidado!

– Por que pai? - Pedro pergunta, mas eu tenho quase certeza de que é pela ligação.

– Isso eu explico em outro momento! - Ele responde. – Mas eu quero que vocês, na escola, estejam sempre juntos, e quando saírem vão levar Luiza e Rayana junto. Entenderam?

Tá, eu entendi que ele está preocupado. Mas daí a nos fazer andar sempre acompanhado é muito! Nós não somos nenhum animalzinho indefeso... Eu sei que ainda não me transformei, mas ainda tenho a magia! 

– Ah pai pra que tudo isso?! - Reclamo.

– A resposta disso só cabe a mim e a sua mãe. - Ele diz, calmo. – Então, vou perguntar novamente. Entenderam? 

Nós balançamos a cabeça, contrariados, em afirmação.

– Ótimo. Agora vão, se não vão chegar muito atrasados! - Ele diz e nos dá um beijo na cabeça.

Nós saímos apressados por que já ia dar 07:00 e o portão fecha as 07:10. Pegamos os meus amigos que, felizmente, já estavam na frente das suas casas e chegamos faltando 2 minutos para o sinal tocar. 

Logo Vem, Logo Passa.Onde histórias criam vida. Descubra agora