Capítulo 30

21 11 18
                                    

Bella
Nos dias que se passaram, eu tentei não ficar nervosa. Tentei de verdade. Sempre que me caia a pensar nisso me obrigava a fazer outra coisa.

Nathan, Isaac e Kate ajudaram bastante nisso. Sempre estavam lá quando eu precisava conversar. Acho que entendiam a minha ansiedade.

Rayana também voltou um pouco ao normal, exceto quando falávamos sobre a transformação ou sobre a minha família. Nesses casos ela voltava a ficar distante e diferente. Mas no geral, como havia muita coisa pra conversar, ficava bem.

Já era a véspera da terceira lua cheia e eu não conseguia dormir de jeito nenhum. Virava pra cá, virava pra lá, e nada do senhor sono. Decidi descer pra beber uma água e quando terminei vi que não ia dar certo esse lance de dormir.

Então fui até o lado de fora da casa para fazer uma caminhada rápida. Sempre da certo, ver as árvores, sentir a clorofila... Olhar a lua, tão grande, tão reluzente.

Na primeira noite de lua cheia, os lobisomens são meio que obrigados a se transformar, então esses momentos são bem utilizados para a caça. O homem continua comandando as ações, mas o lobo que decide quanto tempo quer ficar naquela forma.

Como dizia minha mãe: "é a influência da lua, ela que diz quanto tempo te quer em admiração". Acho que ela não entende muito bem essa coisa da transformação. Mas meu pai, é claro, estava sempre bem longe de contraria-la e somente assentia com a cabeça.

Eu terminei de dar uma volta, só em torno da residência, e já estava ao pé da escada quando vi uma sombra na cozinha. Fui até lá para ver quem estava acordado a esse horário.

– Ah, oi... Acho que nós devemos ter problemas pra dormir... Já é a segunda vez, não?

Era o Nathan, ele estava sentado em uma das cadeiras de uma mesinha que tinha. Ele não parecia ter acordado, parecia que não tinha dormido.

– Sim, devemos ter... - Disse, me encostando na parede e balançando a cabeça em indiferença.

– O que estava fazendo lá fora? - Perguntou.

– Eh, quando não consigo dormir, as vezes, caminhar me ajuda um pouquinho... Nem que seja só em volta da casa... - Respondi e ele levantou uma sobrancelha.

– Podia ter me avisado, mesmo aqui dentro não é bom sair sozinha tão tarde... - Falou.

– Eu não sabia que estava acordado e eu só rodeei a casa...

Ele balançou a cabeça e olhou para a mesa.

– Por que não conseguiu dormir? - Pergunto depois de algum tempo.

– Não sei... Não vou nem te perguntar o mesmo porque acho que já sei a resposta. - Diz e dá um sorriso meio de lado.

Após isso um silêncio se instalou sobre nós, mas não era do tipo desconfortável, nem sei de que tipo era...

Eu estava me virando para sair e voltar a tentar dormir quando o ouvi se mexer.

– Lara, espera um minuto...

Volto para o mesmo lugar de antes e o espero falar.

– Eu acho que sei porquê de eu não conseguir dormir... Não sei se lembra da noite em que você saiu com o Isaac e....

Eu lembro, claro que eu lembro! Você me beijou, idiota! E beijou com vontade... Socorro.

Se antes disso eu não conseguia dormir por ansiedade, agora eu não vou conseguir porque meu corpo todo tá agitado esperando você continuar a falar.

Não disse nada antes disso porque achei que ele não quisesse falar mesmo...

– Depois daquilo a gente não teve tempo pra conversar, no dia seguinte você já tinha ido pra outra cidade, e então aquela sua amiga apareceu, e achei melhor não falar nada nesses dias porque... Não sei porque não quis falar.

"Eu vou entender se você não quiser falar agora, afinal já está bem bem tarde, mas acho que nós dois não temos nada de melhor pra fazer agora, já que tenho certeza que não vamos conseguir dormir."

– Eu também acho que deveríamos falar, só não sei o que conversar. - Digo.

– Eu tenho que te explicar o que eu fiz... - Começa. – Como te disse naquele dia, meu lobo anda meio descontrolado desde o dia que te vi... E eu queria saber se você se sentia do mesmo jeito que eu. No caso, acabei falando e fazendo demais e não tive resposta. Mas acho que tive uma ideia. - Disse essa última parte com um sorriso.

Deve ter se lembrado que correspondi...

– Hum, se você quiser, a gente pode esquecer isso e... - Disse antes que ele ficasse muito convencido, mas fui cortada e...

– Que? Esquecer pra que? Foi tão bom... Você não achou? - Falou provocativo.

... e o tiro foi pela culatra.

– Não foi por isso que perguntei se queria esquecer, é só porque as vezes, você podia preferir não ter que se preocupar com isso... - Digo sacudindo as mãos e, obviamente, fugindo da pergunta.

– Tá bom, tá bom... Mas você ainda não me respondeu! - Ele insiste, levantando o cenho.

Será que ele não entendeu que não quero responder isso?

É claro que entendeu... Ele só quer te provocar Lara!

– Sobre isso, não tenho uma opinião formada, e acho que não quero ter. - Respondo dando um sorriso sem humor e rápido depois.

– Ah, não... Se depender de mim você vai ter mais que uma opinião. - Ele diz se levantando.

– Uma pena que nem tudo depende de você né? Boa noite e tente não pensar muito em mim!

Subi as escadas em direções ao meu quarto e fiquei pensando... De onde veio isso?? A Lara de um pouco mais que um mês nunca diria isso... Ela tentaria desviar do assunto e ficaria vermelha... Mas "tente não pensar muito em mim"...

Que houve comigo??

Acho que não vou ter muito tempo pra descobrir...

Logo Vem, Logo Passa.Onde histórias criam vida. Descubra agora