Claire.
Eu sempre ficava nervosa quando o assunto era fazer trabalho. Agora além de estar nervosa por isso, também havia ficado com o fato de estar com Vinnie. Talvez porque ele era um estranho pra mim? Sim.
Mas tinha alguma coisa a mais, eu só não sabia o que era.Enquanto fazíamos o trabalho, parecia que estávamos tão longe um do outro.
Claire, vocês nem intimidade e você está surtando.
Era o que eu pensava enquanto tentava me focar nos assuntos do livro sobre Teoria Evolutiva. Nenhum dos dois se trocava uma palavra, mas havia alguma tensão entre nós. Ou eu estava louca. Volte e meia eu pegava o menino escrevendo alguma coisa no livro e tinha que cuidar para não focar muito minha visão nele porque Vinnie provavelmente deveria me achar louca.
- Mudança de planos - uma voz forte surgiu na sala e logo todos estavam olhando para o professor - vocês podem fazer esse trabalho até semana que vem.
- Nossa, que incrível - ouvi Vinnie falar baixo e o encarei
- Vamos terminar hoje ou acha que não dá tempo? - perguntei, sem saber se era o que eu realmente queria
- Infelizmente, acho que não dá tempo - ele disse e checou a tela do celular, a qual não pude deixar de reparar que era uma foto sua
- Então vamos ter que nos reunir um dia - disse, tentando concluir o assunto porque estava com medo de falar alguma coisa errada e ficar mais envergonhada do que já estava
- Podemos tentar terminar no período dos intervalos, ou você acha que suas amigas não vão deixar? - ele perguntou, com um certo tipo de deboche na voz
- E eu lá tenho que ter permissão delas - falei a primeira coisa que pensei e ele levantou as mãos rindo irônico
- Uau, ela é toda dona de si - ele falou e revirei os olhos
- Pode ser - falei depois de um tempo
- O que? - o garoto perguntou e voltei minha atenção em seus olhos castanhos
- Podemos nos juntar no intervalo para terminar - falei e voltei a focar, ou tentar, nos dois grandes livros em cima da mesa.
Porque eu sentia tanta pressão e tanto nervosismo conversando com ele? Era só Vinnie. Não era ninguém demais. Eu sempre conversava com as outras pessoas que não conhecia normalmente então porque ficava com o pé atrás em falar com ele?
Ficamos ali, por mais quase meia hora em silêncio, anotando e copiando as coisas que o livro falava sobre a tal Teoria. Volte e meia eu sentia seu olhar sobre mim e desejava que isso fosse apenas invenção da minha cabeça, mesmo que só de pensar que talvez ele estaria me observando fazia com que todo meu corpo gelasse.
O sinal tocou alto, sinalizando o fim daqueles enormes dois períodos de biologia e não sabia se agradecia por finalmente poder sair dali ou se ficava ansiosa com o fato de saber que agora eu iria provavelmente para algum canto, sozinha, com Vinnie para fazermos o trabalho.
- Quer continuar mesmo? - ele perguntou se levantando e assenti com a cabeça. Vinnie não disse mais nada e saiu
Peguei as coisas rapidamente e logo me levantei saindo da sala. Fiquei surpresa em ver que ele me esperava, com as costas grudadas em seu armário e com o celular na mão.
- Vamos pra onde? - cheguei perto dele e senti que alguns alunos nos olhavam
- Nem sei - ele falou se ajeitando e começamos a caminhar.
Acabou que paramos em uma das últimas mesas que haviam no grande pátio, a qual estava com sombra por conta árvore majestosa que ficava perto de si.
- Pode ser aqui? - perguntei já me ajeitando de um lado, enquanto o via encarar a "paisagem" - pode ser aqui? - repeti minha pergunta e o vi assentir com a cabeça já se sentando do outro lado enquanto eu o olhava.
- Que foi? Quer ajuda pra tirar os livros da bolsa? Suas amigas sempre fazem isso pra você, né? - ele perguntou irônico e fiquei meio surpresa com o tom de suas palavras.
Ai Claire, você achava que ele iria virar seu melhor amigo só por causa de um trabalho?
- Ótima educação essa sua - falei pegando os livros da bolsa e os pondo com uma certa raiva dele em cima da mesa
- Brava ela - ele falou e parecia que seus olhos me encaravam no fundo da alma
- Vamos fazer isso logo - disse sem o olhar de volta, enquanto procurava meu celular jogado dentro da bolsa.
Vinnie.
Claire parecia ser igual as outras meninas com quem andava. Chata, irritante e que queria sempre tudo em suas mãos. Talvez eu tenha tirado conclusões sobre a garota muito cedo.
Ela parecia ser legal, mas dava para se ver que não era de se abrir muito com os outros. Bem, era óbvio que em uma aula de conversa e por causa de um trabalho ela não iria contar sobre toda sua vida pra mim.
Alguma coisa nela me chamava atenção. Fosse sua personalidade meio forte e cheia de si ou a diferença de pessoas que eu criei na minha mente.
Do mesmo modo que ela deveria ter criado de mim. Talvez ela ainda tenha a mesma imagem sobre mim já que não sou nem um pouco amigável com ela.Eu não sabia qual era o sentimento dentro de mim por ela. O certo deveria ser nenhum, mas havia alguma coisa e eu só queria entender o que era. Sim, Claire tinha uma beleza e tanto mas parecia que ia além disso.
Eu queria conversar com ela. A ideia de que talvez poderíamos fazer dupla juntos me chamou a atenção e eu fiquei com uma certa animação, mesmo que ela com certeza não deve ter notado.
Caralho, ela é só mais uma garota.
Eu pensava enquanto folheava as páginas do livro, mesmo que te pouco em pouco eu reparava na menina. Agora Claire procurava alguma coisa na bolsa e não demorou muito tempo para a encontrar.
Ela tirou de dentro algum pote com o que eu acho que eram frutas e uma garrafa enorme da água. Fingi que não prestava atenção no que ela fazia, mesmo conseguindo enxergar-lá de canto olho e vendo que volte e meia seus olhos olhavam para mim.
- O que você já achou? - ouvi sua voz depois de um tempo e a olhei entregando o caderno que havia anotado algumas coisas, o qual a garota pegou e o folheou.
- Acho que já fizemos bastante hoje. Terminamos no intervalo amanhã - falei quando peguei o objeto de suas mãos, já arrumando minhas coisas e ela assentiu
- Acho uma boa ideia - Claire começou a recolher seus materiais
- Até amanhã - falei seco, sem a encarar e sai com o coração palpitando.
——— • ——-
Coloquei uma parte com o Vinnie pra vocês tentarem entender como cada um se senteCom amor, ml.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑫𝒂𝒅𝒅𝒚 𝑰𝒔𝒔𝒖𝒆𝒔 - 𝑽𝒊𝒏𝒏𝒊𝒆 𝑯𝒂𝒄𝒌𝒆𝒓
Fanfiction𝐓𝐚𝐥𝐯𝐞𝐳 𝐂𝐥𝐚𝐢𝐫𝐞 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐟𝐨𝐢 𝐚 𝐦𝐞𝐧𝐢𝐧𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐟𝐞𝐢𝐭𝐚 𝐞 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐟𝐚𝐥𝐭𝐨𝐮 𝐡𝐚𝐯𝐢𝐚 𝐬𝐢𝐝𝐨 𝐞𝐥𝐞 𝐨𝐮 𝐓𝐚𝐥𝐯𝐞𝐳 𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐧𝐧𝐢𝐞 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐨𝐮 𝐝𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐟𝐞𝐢𝐜𝐚𝐨 𝐝𝐚...