012.

49.9K 4K 4.2K
                                    

Claire.

Tinha mais dois períodos de aula e só queria saber como conseguiria focar minha cabeça no assunto que a professor de Literatura iria passar.

Tudo que aconteceu em menos de 3 horas foi tão estranho. Como eu e Vinnie começamos a fazer um trabalho juntos tão de repente? Foi simplesmente do nada.

Sai daquela mesa, o vendo passar pelas outras mesas com a mochila e os cadernos nas mãos e logo me toquei que provavelmente eu já estava atrasada. Os alunos passavam naquele corredor enquanto eu ia para uma das últimas salas do 2 prédio.

Entrei e vi que a professora já estava, por isso deia. desculpa de que fui pegar um livro em meu armário antes da aula começar e por sorte ela apenas assentiu, carismática. Me sentei em uma das últimas classes da sala e logo a mulher mais velha começou a falar sobre alguma Literatura Clássica que havíamos falado na aula anterior.

Minha mente viaja na imagem de Vinnie sentando na mesma mesa que eu, fazendo um trabalho, enquanto milhares de perguntas sobre como isso havia acabado de acontecer rondavam minha cabeça.

Sim, eu e essa obsessão pelo garoto era muito incomum. Eu não tinha entendido até hoje sobre como eu fiquei com ele na cabeça e como estávamos em uma "relação". Se bem que nem poderíamos chamar o que temos, se é que temos alguma coisa, de relação.

Eu não sabia se gostava dele. Não fazia a mínima ideia do que ele pensava sobre mim e não tinha noção do porque começamos a nos falar do nada.

- Claire, pode ler para nós? - a professora me chamou, fazendo com que todos olhassem para mim e que eu saísse desse meu transe que tinha um nome

- Ler o que? - perguntei, tentando ser o mais calma o possível e não demonstrar o nervoso que eu estava sentindo

- O livro clássico que eu pedi para vocês trazerem - ela falou e deixei um "ah" sair pelos meus lábios e logo peguei o livro da minha bolsa - pode ler só o nome e o resumo.

Comecei a ler as palavras que estavam na capa de "Emma" da Jane Austen, e mesmo eu nunca tendo lido esse livro foi um dos únicos clássicos que havia achado na estante de casa. Assim que terminei a professora agradeceu e logo começou a pedir para os outros fazerem suas leituras.

Eu sabia que provavelmente estava louca e que todos que me conheciam, em todos os casos minha irmã, Avani e Charli, deveriam achar que eu estava usando alguma coisa, já que na maioria do tempo não prestava atenção em nenhuma palavra dos que elas falavam.

Os dois últimos períodos passaram consideravelmente rápido, e me surpreendi quando ouvi o sinal que indicava o final da aula, já que na maioria das vezes a aula de Literatura passava muito devagar.
Peguei meus materiais, apenas os socando dentro da bolsa e sai, quase que por último, mas dei a sorte de uma aluno ter deixado o estojo com canetas e lápis cair.

Obviamente com aquele tanto de aluno que estudava na escola que o corredor estava cheio, hoje até que não estava tão lotado, por conta de que boa parte dos alunos faziam os tais treinos e tiveram o jogo hoje.

Sai da escola, agradecendo mentalmente por não ter que esperar Addi, já que estava além de cansada, também estava um tanto quando nervosa com tudo que havia acontecido em uma manhã.

- Claire - ouvi uma voz me chamar assim que cheguei perto do carro, abrindo a porta e me virei para trás já sabendo quem era.

Acalma, é só o Vinnie.

Pensei antes de o encara-lo de frente.

- Oi - falei, meio ríspida e meio sem jeito colocando a mão em cima da minha visão para poder tapar o sol e obviamente poder ver seu rosto melhor

- Queria saber se podemos ir pra algum lugar hoje a tarde - ele falou e eu não sabia se ria de nervoso ou se ria por justo ele estar me chamando

- Como assim? - perguntei

- Ué, temos que terminar um trabalho. Porque a gente não faz isso logo hoje? - ele falou, seco e irônico como sempre fazia

- Porque esta pedindo isso? - perguntei com o coração a mil, o qual com certeza batia cada vez mais forte enquanto eu ficava mais nervosa e ansiosa

- Porque eu quero terminar o trabalho. - ele falou, claramente impaciente - porra, a gente só vai ir pra algum canto terminar aquela merda de trabalho. Porque demora tanto pra falar sim?

- Dá pra você ser só um pouquinho menos grosso e mais educado, por favor? - perguntei enquanto ele se ajeitava com suas coisas - pode ser, aonde quer ir?

- Não sei, vemos isso mais tarde. Aqui tem meu número - ele falou me entregando um papel e dei graças a Deus que ele não podia ler meus pensamentos, porque nesse exato momento eu estava pensando em como isso era estranho.

Ele saiu, sem mais nem menos e fiquei parada, sem conseguir me mexer. Sim, era uma coisa boba, afinal era só por conta da escola que estávamos fazendo isso, mas qual é.

Eu estava nervosa, chocada, feliz querendo ou não. Sem contar que ainda me perguntava cada vez mais sobre essa nossa relação e como havíamos estado mais próximos tão de repente.

Entrei no carro, e não pude deixar de evitar um sorriso. Logo olhei no papel, o qual falava "Me mande uma mensagem assim que puder" junto com seu número de celular. Peguei o papel e guardei dentro da capinha do meu celular.

Sai com o carro do estacionamento da escola, ainda com os nervos a flor da pele com isso. Não sabia se ficava feliz por ele fazer isso ou confusa.

Claire, é só um trabalho de escola. Vocês nem se gostam.

Pensei, enquanto entrava em um Drive-Thru do Taco Bell. Fiz meu pedido, falando qualquer prato que havia lá para a atendente porque não estava focando em outras coisas naquele momento.

Assim que peguei o pacote com as comidas, sai dali e fui em direção a minha casa, enquanto pensava no que poderia acontecer hoje a tarde.

Vocês só vão terminar uma pesquisa, nada demais.

——— • ——-

Eita porra

Genteee, me desculpem por não postar capítulo ontem, estava meio sem ideias

Com amor, ml.

𝑫𝒂𝒅𝒅𝒚 𝑰𝒔𝒔𝒖𝒆𝒔 - 𝑽𝒊𝒏𝒏𝒊𝒆 𝑯𝒂𝒄𝒌𝒆𝒓Onde histórias criam vida. Descubra agora