Capítulo 1

1.3K 69 19
                                    

Era para ter sido mais um dia comum na minha vida, mas acabou sendo o final de um velho ciclo, agora resta saber quando e como é que eu vou conseguir recomeçar.

Saio da faculdade já estava anoitecendo, acabei ficando até mais tarde por que o coordenador queria falar comigo sobre o programa de estágio, teria que comessar no próximo mês e acelerar um pouco as coisas por que eu só tenho mais um ano de curso e um total de 540 horas de estágio a cumprir para conseguir mim formar corretamente, havia enviado meu currículo para várias empresas aqui de Nova York e ao que parece ficaram bastante endereçadas, mas a coordenação decidiu pela melhor, as indústrias Stark, não estou empolgada por isso, já havia escutado muitas histórias e não eram boas, no entanto não posso negar que essa é uma oportunidade única, talvez valha a pena o risco.

Caminho calmamente até o meu galpão, a propriedade foi deixada para mim como herança do meu avô, essa e outras cinco propriedades que estão alugadas para algumas empresas, o único que eu não aluguei foi este, que tem um andar subterrâneo onde eu instalei uma oficina, minha mãe não sabe desse lugar, na verdade o único que sabe é Nike Fury e um amigo, eu o ajudei uma vês e em troca ele mim oferece proteção, ele diz que é um investimento para o futuro, eu digo que é uma troca de favores, ou como dizem por aí, uma mão lava a outra.

Adentro o galpão e o tranco, paro no canto oposto ao da porta principal empuro a parede até um painel aparecer, digito a minha senha e uma parte do piso se abre revelando uma escadaria, assim que desço por ela a entrada se fecha e a grande sala se ilumina, posiciono minha mão no painel e a porta de vidro se abre, suspiro enquanto deixo meu corpo relaxar em uma poltrona, eu estava exausta, no entanto voltar para casa e olhar para a cara da minha mãe depois da nossa discussão de hoje mais sedo, é algo para o qual eu não estou pronta.

_Senhorita Brown, Nike Fury está no galpão e pede para entrar.

A vós da minha IA se faz presente, mim lembrando de sua existência, não estava com a mínima vontade de falar com alguém, mas sabia que para o velho pirata ter vindo até aqui, alguma coisa tinha acontecido, ou ele precisava de mais um favor que não poderia pedir ao Stark.

_Tudo bem Sofy, pode deixar ele entrar.

Digo mim sentando de frente a um computador e colocando um dos meus projetos para rodar, estava fazendo alguns testes de proteses vertebrais.

_É sério? Uma adolescente?

Para a minha surpresa não foi a vós do Fury que eu ouvi, mim viro bruscamente dando de cara com o próprio Tony Stark, olho de forma furiosa para o velho pirata que apenas faz um sinal em um pedido silencioso para que eu ignore o comentário do moreno alto e arrogante a minha frente.

_Qual o problema dessa vês? Precisa que eu conserte mais um prinquendo, ou precisa que eu invada alguns sistemas e roube informações?

Pergunto em tom sarcástico, iguinorando compretamente a presença do Stark.

_Preciso que descubra o máximo de informações possíveis sobre isso, poderíamos fazer isso na SHIELD ou nos laboratórios da Torre Stark, mas é algo confidencial, não dá para correr o risco de muitas pessoas descobrirem sobre seja lá o que seja isso.

O pirata diz estendendo uma ujá pequena caixa, semelhante a uma caixa de joia e dentro dela tinha uma espécie de microchip que eu logo reconheci o modelo.

_Sofy, ative a ária três, vamos trabalhar com o código SK224 de segurança máxima, vamos ver quais segredos essa belezinha guarda.

Digo pegando o chip e o colocando na plataforma de análise.

Pequena gênio Onde histórias criam vida. Descubra agora