Capítulo 13

511 31 4
                                    

Eu tive uma grata surpresa logo de manhã, não sabia para onde o Tony e a Pepper haviam mandado a Morgan para passar as férias, sabia apenas que ela não estava com eles, ela é incrível, não se parece muito com o Tony no carisma, o sorriso dela é mais sincero, mais inocente, puro e doce, ela não é sarcástica, lembro que quando tinha a idade dela, eu já havia aprendido a mim defender usando o sarcasmo, a ironia e outros artifícios que eu espero que a pequena não precise. O café da manhã foi tão divertido, valeu a pena chegar atrasada na faculdade, valeu a pena encarar os olhares, as palavras maldosas, os paparazzi, almoçamos todos juntos no restaurante da empresa, e Morgan, que havia ficado com os pais na sala da presidência, fugiu para o laboratório para ficar comigo, Filipe, um estagiário atrapalhado  deu a ela uma chave e estávamos terminando de montar uma placa quando o Tony passou pelas portas da sala, eu havia avisado que a pequena estava aqui, e que estava tudo bem, então ela estava bem tranquilo.

_Te achei sua pequena fujona.

Ele diz para Morgan que se esconde atrás de mim, com um sorriso maroto e cara de que aprontou.

_Olie fala para ele que eu não estou aqui.

Ela pede em tom baixo, como se ele não tivesse a visto.

_Bem, como pode perceber, a Morgan não está aqui, o que você  viu foi apenas uma miragem.

Sinto a mais nova rir atrás de mim e o Felipe se encolhe um pouco intimidado com a aproximação do Stark mais velho.

_É? Mas eu podia jurar que eu a vi aqui com vocês, deve ter sido impressão minha mesmo... Te peguei!

Escuto a risada da Morgan quando ele termina de dar a volta na mesa e a ergue de ponta cabeça, sorrio enquanto pego a chave que caiu no chão e a deixo em sima da mesa, lançando um bebê olhar para Felipe, na tentativa e tranquilizar ele.

_Bem, ela virou nossa ajudante, então vai ter que pedir liberação, ainda é horário de expediente.

Brinco mim aproximando para segurar a pequena e a pegar no colo, agora do geito certo.

_Ou, pesso perdão então, acho que estou interrompendo o trabalho de vocês, o que estão fazendo?

Ele pergunta se aproximando da mesa e observando a estranha placa que estávamos montando manualmente por ser apenas para teste e as máquinas da fábrica ainda não serem programadas para a construção desse formato.

_É uma nova placa mãe, funciona como um disco rígido, estamos construindo um protótipo, mas as máquinas novas da fábrica ainda não foram programadas para esse formato, o nosso engenheiro responsável está trabalhando nisso, nesse exato momento, mas nós autorizou a iniciar o processo manualmente.

Explico enquanto mostro a ele o pequeno objeto a Morgan leva geito para detalhes, ela não fez absolutamente nada de errado e ficava fazendo perguntas sobre algumas pessas e coisas que ela não entendia, e escutava atentamente nossas explicações  ela é uma garota esperta.

_É interessante, poderia mim explicar qual o diferencial dela? Por que ela é redonda e não retangular como todas as outras?

O Tony faz a pergunta diretamente para o Felipe, sorrio confiante o encarando, Felipe é um rapaz inteligente, mas é muito tímido, e foi difícil fazer ele relaxar um pouco enquanto trabalha comigo.

_É... Eu acho que a senhorita Stark explicaria melhor.

O garoto estava apavorado, o que mim preocupava.

_Felipe, relaxa, o Tony não morde, pelomenos não se a armadura.

Brinco um pouco e ele da uma leve risada, parecendo relaxar um pouco, ele começa a explicar as funções e formato, estava meio atrapalhado, mas conseguiu explicar tudo sem desmaiar, Morgan, que estava no meu colo, parecia cansada, e logo acabou pegando no sono, babando do meu ombro, solto um leve risada ao ver isso, tão diferente de mim e tão parecida ao mesmo tempo.

Pequena gênio Onde histórias criam vida. Descubra agora