Capítulo 33

240 13 3
                                    

_Morgan eu estou ocupada agora.

Digo pela milésima vês em uma hora e meia que a pequena está mim torrando a paciência.

_Por favor, é minha primeira apresentação de balé e eu ainda não estou conseguindo pegar toda  sequência.

A menina estava praticamente implorando, com minha sapatilha e um dos meus conjuntos de balé, certamente havia entrado no meu quarto e funsado meu closet.

_E o que te faz pensar que eu poderia te ajudar nisso?

Pergunto a encarando com as duas mãos na cintura e um olhar acusatório, sabia bem o que ela havia feito hoje de manhã.

_Eu pedi para o Jarves mim mostrar seus vídeos de balé.

Ela diz em tom doce, reviro os olhos desviando meu olhar dela, se continuasse eu iria acabar sedendo e eu não estava pronta para voltar a dançar, ainda sentia minha garganta seca e coração disparado só de imaginar.

_Morgan, eu adoraria te ajudar, mas não dá forma que você quer, eu posso te auxiliar na coreografia te ajudar com os movimentos, mas eu não quero dançar.

Digo voltando a digitar no meu computador.

_Por favor, a professora Luciana disse que você é uma das melhores bailarinas da academia, e eu vi o seu vídeo dançando, você aapresentou o mesmo balé que eu vou apresentar.

Souto um suspiro, sabia de qual papel que ela ela estava falando, ela iria apresentar o Act. I avariação da Aurora em a bela adormecida, no Shoow anual da academia.

_Tudo bem, mas eu vou no meu quarto e vou mim trocar, mim espera na sala.

Mando pegando as minhas coisas da mão dela e caminhando para fora da oficina do papai, revirando os olhos ao vê-la mim acompanhar saltitante, subo para o meu quarto, assim que fecho a porta eu já vou tirando minha brusa e desabotoando minha calsa, assim que estava despida vou para o banho, não iria vestir uma rolpa de balé fedendo a óleo e anti-enferrujante, até para mim era um desrrespeito a classe artística. Saio do banheiro enrolada na toalha, mim visto e mim sento na frente da penteadeira para fazer um coque diferente do que eu usava para as aulas, um coque com trança, simples e o suficiente para não ficar caindo cabelos no meu pescoço e rosto, pego minha sapatilha e saio do quarto, desço as escadas com calma e um pouco receosa de ter alguém além da Morgan lá, mas a sala estava vazia escuto pela Morgan e eu, o pai ainda estava no meu laboratório fazendo seja lá o que ele iria fazer que mim expulsou de lá hoje mais sedo.

_Cheguei, você já está aquecendo?

Pergunto ao vê-la de pé ao lado da barra que o papai havia posto ali para a pequena ensaiar.

_Sim, mas eu ainda não coloquei a música.

Ela diz sorrindo animada, assinto e mim sento no sofá para arrumar a meia  e calçar as sapatilhas.

_Então coloque a música sexta-feira, você tem que ir se familiarizado com ela, memorizar os tempos e espaços para conseguir finalizar os paços dentro da música, sem adiantar nem atrasar.

Explico a ela que assente e logo o som suave e melódico invade o ambiente, conhecia cada nota e tempo daquela música, e a nostalgia rapidamente invade meu peito, respiro fundo e mim levanto já causada, mim aproximo da barra e começo a mim aquecer também, enquanto fazíamos os exercícios eu a orientava e corrigida algumas pequenas falhas na postura dela e posição de braços, pernas e mãos.

_Agora vamos passar a coreografia, quarta posição, reinicia a música sexta-feira.

Digo ficando na posição inicial, Morgan faz o mesmo e a música começa, o vidro da parede da torre havia sido modificada para se transformar em um espelho gigante, realizo os passos com calma, sempre prestando atenção nos movimentos a Morgan, para conseguir saber exatamente quais as dificuldades dela, a verdade é que ela tem só um dificuldade realmente grande, realizar triplas piruetas, passo essencial para a coreografia.

Pequena gênio Onde histórias criam vida. Descubra agora