Cap 29

8.7K 803 290
                                    

+130 comentários.
Brenda;

Em casa finalmente, mas aí você pergunta. Tudo bem aí?

E eu respondo, não.

Nem depois dessa madrugada turbulenta, com muitas emoções. Eu não posso dormir um minuto.

Que ódio.

Minha mãe não sabe brigar sem gritar, aí fica berrando que nem maluca.

Parei na porta da cozinha só observando, ela xingando uma mulher mais velha.

Rafa: Você não tem direito nenhum, acorda pra vida e some daqui. - ela disse toda alterada.

Roberta: Eu não saio dessa casa, antes de conhecer ela. E sim, eu sou vó e tenho direito.

Por essa eu não esperava. De jeito nenhum.

Brenda: Pera aí, você é a mãe do meu pai? - minha mãe me deu uma olhada tão ruim, mas eu ignorei.

Roberta: E você deve ser a Rafaelly né? - concordei e ela sorriu - Não sabe como eu tô feliz, em poder te conhecer.

Brenda: Não sei se posso dizer o mesmo, foram poucas as vezes que falaram sobre você. E acho que isso tem um motivo.

Rafa: Um não, vários. - ri concordando - E é Brenda o nome dela.

Minha mãe passou do meu lado puta da vida. Nem falei nada.

Só sentei no sofá e a minha vó que eu até agora não conhecia, sentou do meu lado.

Brenda: Tá chorando por que mulher? - encarei ela que riu passando a mão no rosto.

Roberta: Apesar de eu não me dar muito bem com o William, sempre esperei que ele me desse uma neta. E aqui estamos nós.

Brenda: E vocês não se dão bem por qual motivo? - perguntei curiosa mesmo.

Roberta: São tantos os motivos, mas se ele como pai não te contou. Não sou eu quem vou contar.

Brenda: Eu gostei de você, até o momento me pareceu uma pessoa um tanto confiável.

Ela sorriu mechendo na bolsa.

Roberta: Nas poucas vezes que falei com seu pai sobre você, ele deu a entender que vocês são iguais. - dei risada - E eu espero que eu tenha acertado no presente.

Me entregou uma sacola, só pelo jeitinho já vi que é roupa.

Roberta: Eu vi uma foto sua, acho que você tinha uns sete, oito meses. Aí eu pensei, por que não né?

Eu tô chocada.

Ela mandou personalizar uma camisa do Flamengo, com um "Princesa do papai" escrito atrás.

Meu pai vai amar isso, eu amei demais.

Um tempo depois que eu nasci, ele mandou fazer um body a coisa mais linda. Do mesmo jeitinho.

Tenho ele guardado até hoje.

Brenda: Acertou em cheio. Tô até impressionada e tenho certeza, que meu pai vai gostar também.

Roberta: Eu mandei fazer, pensando nos dois mesmo.

Brenda: Mãe vem cá ver uma coisa. - gritei e esperei ela vir - Foca nisso aqui.

Ela pegou a camisa olhando e balançou a cabeça.

Rafa: Teu pai vai amar. E pelo jeito essa é a intenção né dona Roberta? E a tua filha?

Brenda: Eu tenho até tia? Sério isso? - bufei.

Mais e mais mentiras.

Roberta: Vou ser bem sincera com vocês, faz muito tempo que não vejo a Renata. Não sei se tá viva e nem nada do tipo.

Rafa: Por mim, é bom que esteja bem morta mesmo. E você Brenda, toma cuidado com essa aí em.

Brenda: Tá mãe, relaxa. Tu sabe que sei me cuidar sozinha. - sorri pra ela e voltei minha atenção para a camisa.

Que coisa mais linda.

...
NÃO REVISADO.

Pecado Capital  - Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora