Fernando
Saio com ela de mãos dadas até a festa, não acredito que ela está tão calma, o que o medo de morrer não faz com uma mulher.
Chegamos na festa e ela trava, me obrigando a parar também.
- O que foi gatinha? – Pergunto olhando pra ela, a cara de medo dela é impagável.
- Estou com medo das pessoas da festa – diz olhando estaticamente pra frente onde estão as pessoas.
- Calma, ninguém aqui vai te machucar – falo abraçando-a de lado
- A não ser que você faça alguma merda – falo no ouvido dela.
- Cadê sua regra dos palavrões? - Fala ela me desafiando, realmente é muito corajosa.
- Ela só é aplicada a você - digo olhando para os olhinhos assustados dela.
Ela suspira e abaixa a cabeça, consegui. Sorrio vendo-a se render de maneira tão submissa, mas ela não me engana, não do 10 minutos para ela não fazer uma merda.
Descemos as escadas e fomos para a área da piscina, as pessoas já estavam bebendo e comendo, minha Nonna estava sentada em uma mesa com algumas outras mulheres, andei em direção a ela e a vi levantar para me cumprimentar.
- Mio caro nipote (meu neto querido)- Diz ela me dando um beijo na bochecha.
- Ciao Nonna (olá vovó), essa aqui é minha noiva, Isadora Casttelo – falo tocando nas costas de Isadora para guia-la até minha Nonna.
- Muito prazer em conhece-la senhora Ferreti – fala ela abaixando a cabeça como uma reverencia para a minha Nonna, parece que ela se acalmou.
- Que menina encantadora Nandinho, além de linda é educada, mas nunca ouvi falar da família Castello na 'Ndrangheta ? - Diz ela tentando se lembrar desse sobrenome. Merda, ela não vai aceitar que me case com Isadora.
- Ela não é da máfia Nonna, ela é civil - Digo pacientemente.
- Fernando, você não pode casar com uma civil. Ela não entende o nosso trabalho- diz se aproximando de mim tocando no meu peito com preocupação.
- Não se preocupe Nonna, ela prende rápido - digo acalmando-a, até por que se Isa não entender, eu a foçarei.
- Não repita o mesmo erro do Erick – diz minha Nonna seria.
Nesse momento meu sangue ferveu, não esperava que ela fosse tocar no nome dele, ninguém pode me comprar com aquele demônio.
- Não me compare com ele – falo com raiva, entre os dentes para a minha Nonna, nunca a desrespeitei na vida, mas tudo tem sua primeira vez. Olha para Isadora ela está me olhando com uma cara de confusa – com licença - digo me retirando do local.
Não suporto ser comparado com meu pai, ele era um mostro, eu posso não ser um anjo, mas igual a ele eu nunca vou ser.
Isadora
Fernando simplesmente surta e sai andando, me deixando sozinha ali com a avó dele, eu fico encarado a velha, morta de vergonha, ela é super simpática, uma típica velhinha, se não tivesse de ouro da cabeça aos pés, poderia facilmente ser uma das minhas pacientes do estúdio
- Me perdoe o comportamento do Fernando Senhorita Castello
- Tudo bem, eu já estou acostumada com o comportamento difícil dele
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speechless
ChickLitIsadora Castello, 25 anos, brasileira que vivia na Itália a 2 anos, fisioterapeuta instrutora de Pilates esta desparecida a 1 mês sem dar noticias a seus familiares e amigos, qualquer noticia, ligara para o numero 0800 655... - Estão preocupados com...