Capítulo 16

2.3K 134 0
                                    

Fernando

- Esta bem – digo me ajustando na cadeira tranquilizando o coraçãozinho dela.

- Tudo começou à 4 anos, Olívia estava fazendo um trabalho cientifico sobre a influência do Pilates nas pessoas portadores de Câncer e o governo parou de financiar sua pesquisa do dia para noite, ela não tinha como pagar o pessoal nem como continuar com as pesquisas, então ela recorreu ao dinheiro da máfia, ou seja, o meu dinheiro.

4 anos atrás

- Por favor Don Ferreti, eu preciso continuar minhas pesquisas, muitas pessoas se beneficiarão das minhas descobertas – diz Olivia de joelhos na minha frente.

- Quanto você precisa? - Digo pedindo para se levantar, detesto mulher que se humilha.

- 500 mil euros – diz ela olhando para baixo.

- Isso e muito dinheiro, para que você precisa de tanto? - digo acendendo um cigarro e me servindo do whisky que tem no meu bar.

- Preciso financiar as pesquisas, pagar o pessoal, organizar eventos e contratar mais funcionários para os estúdios futuros – diz ela contando nos dedos tudo que precisa fazer com o dinheiro.

- Está bem, em quanto tempo você vai me pagar? – digo com o cigarro na boca.

- Dentro de 5 anos – diz ela otimista.

- Te dou 2 anos – digo após uma tragada no cigarro fazendo sair fumaça pela minha boca.

- 2 anos? Isso é impossível! Não tem como eu devolver nem metade em 2 anos – fala ela se exaltando.

- Esse é o prazo - digo dando de ombros - É pega ou largar.

- Está bem, 2 anos – diz ela após um longo tempo pensando

- Foi um prazer negociar com você Olívia Bellini – digo oferecendo a mão.

Presente

- 500 mil não era nada para mim, e eu sabia que iria dobrar a quantia em alguns anos, ganhava em cima dos juros que eu cobrava quando o prazo vencia, e com Olívia não foi diferente, ela não conseguiu o dinheiro e os juros fizeram os 500 mil que ela devia se transformarem em 1 milhão de euros rapidamente, eu sabia que seria impossível ela me pagar. - digo cruzando os braços. Isadora esta escutando atentamente sem me interromper em nenhum momento.

- Porem o que me fez cobrar dela foi a mentira, ela disse que usaria esse dinheiro apenas paras suas pesquisas e investir na sua marca, mas ela usou para comprar roupas de marca, comprou um apartamento em Roma e ostentava uma vida de luxo o meu dinheiro. - digo ficando um pouco nervosos em lembrar da putaria que essa mulher fez comigo. eu odeio mentiras e traições.

- Todas as vezes eu eu ia atrás dela ela fugia para outro pais com a desculpa de que iria fazer uma palestra, mas um dia ela não teve como escapar.

6 meses antes

Estou no meu escritório e Afonso entra empurrando Olívia para de dentro com tudo, ela cai no chão e já começa a chorar.

- Don Ferreti por favor me dê mais tempo, eu já estou quase conseguindo toda a quantia – diz ela rastejando e juntando as mãos implorando para mim.

- Sabe Olívia, existe algumas coisas que eu não aceito, e uma delas é a mentira, você me deve muito mais do que você imagina. - Digo nem gastando energias ligando para o show que ela estava fazendo.

SpeechlessOnde histórias criam vida. Descubra agora