Capítulo 10

3K 152 7
                                    

Isadora

Estou esperando a Nonna sentada na sala de jantar, estou usando o vestido preto que usei no primeiro jantar com o Fernando e um sapato de salto. Ainda não estou acreditando que vou sair, será que ela vai me deixar andar livremente pelo shopping ou terei que ficar ao lado dela o tempo todo?

- Vamos querida – diz ela aparecendo na porta. Ela esta impecável, usa uma saia branca com uma camisa azul e um terninho também branco, sapatos brancos de salto, um colar enorme de pérolas, óculos escuros e uma bolsinha provavelmente de marca.

- Vamos – digo me levantando e andando em direção a ela, estou com o cartão de Fernando nas mãos, não acho certo, mas não tenho muita opção.

Descemos as escadas da mansão e um chofer abre a porta de uma BMW Série 4.

Fico olhando a paisagem pela janela do carro, não estou mais na cidade que morava, eles me trouxeram pra essa cidade enquanto estava desacordada, não vou ter nem a sorte de encontrar alguém que conheça pra me ajudar

Chegamos no shopping e logo nos dirigimos para as lojas de marca, a Nonna pegava as roupas sem nem ao mesmo ver os preços, apenas jogava nos brações da vendedora que andava atrás dela feito uma sombra

- Meu deus 50 euros por uma regata? - falo baixinho pra mim mesma ao ver o valor da peça

- Olá, posso ajudar? – Diz uma vendedora simpática

- Eu estou só dando uma olhadinha, obrigada – digo me afastando dela. Até gostaria que ela pudesse me ajudar, mas não seria para encontrar roupas.

Não me sinto confortável nessa loja, sei que tem lojas mais baratas e com produtos tão bons quantos. Por que rico só gosta de coisa de marca cara e em grande quantidade, se eles comprassem de maneira consciente seriam mais ricos ainda.

- Com licença senhora Ferreti, podemos ir a uma outra loja? - digo baixinho só pra ela ouvir. Eu já não me sinto confortável usando dinheiro de Fernando e usando dessa maneira me sinto pior ainda.

- Você pode ir, eu vou ficar aqui, me encontre de 13 horas na saída principal – disse ela sem olhar pra mim examinando uma saia preta.

- Esta bem, muito obrigada – digo me retirando da loja o mais rápido possível.

Porem antes de sair ela me segura pelo braço e chama minha atenção.

- Sem brincadeirinhas querida, se você acha Fernando ruim saiba que eu consigo ser bem pior, boas comprar - ela fala de forma intimidadora, mas depois abre um sorriso amigável.

Isso me faz gelar, eu realmente pensei em fugir, mas eu tenho muito mais medo de morrer do que de ficar com Fernando.

Respiro fundo fora da loja, me sentia sufocada lá, olho ao redor procurando alguma loja de departamento. Acho que vou precisar bete perna, saio andando pelo shopping.

Estou sozinha, posso fugir, mas por que me sinto presa – penso enquanto ando aflita.

Encontro uma loja perfeita, que esta na promoção, tudo por 50%, preciso comprar muitas roupas então ela será perfeita, entro e encontro tudo que eu estava precisando.

- Deu 450 euros - falou a caixa.

- Ok, no debito – digo entregando o cartão a ela.

Na Itália não precisamos pôr a senha do cartão como é no Brasil, aqui nós usamos a digital e um comprovante de pagamento é enviado para o e-mail e celular do proprietário do cartão. Então caso seja roubado e o ladrão fizer alguma compra no seu cartão, você vai saber quem foi e a onde foi, assim podendo acionar a polícia.

SpeechlessOnde histórias criam vida. Descubra agora