Fernando
Acordo e estou debruçado na minha escrivaninha do escritório, Afonso esta sentado todo torto em uma das cadeiras da frente, nós pegamos no sono enquanto conversávamos. Meu corpo e minha cabeça doem, exagerei ontem, mas eu tive meus motivos.
Levanto me espreguiçando e olho para Afonso, conheço ele dês que tinha 10 anos, seu pai trabalhava para o meu, nós praticamente crescemos juntos, ele é meu braço direito para tudo e foi quem mais me ajudou nos meus planos quando assumi a chefia da 'Ndrangheta.
- Acorda cara, já amanheceu – falei cutucando o braço dele.
- Que horas são? - Diz ele com voz de sono se espreguiçando.
- Sei lá, deve ser umas 10 horas da manhã - digo bocejando e estalando as costas - Vou pedir para os empregados servirem o café da manhã, quer comer comigo hoje? - Pergunto como quem não quer nada.
- Com certeza! – Diz ele sorrindo pondo a mão na barriga.
Eu sorrio de volta pra ele e então nos dois saímos do escritório e fomos em direção a sala de jantas para tomarmos o café da manhã.
Isadora
Acordo me espreguiçando, olho o relógio, 10:36, caramba, dormi demais, mas também depois da noite intensa de ontem eu precisaria de, pelo menos, 3 dias de sono para colocar tudo que ouvi em ordem. Olho ao redor para ver se já trouxeram meu café da manhã.
- Que estranho – não havia nada, nem um carrinho, nem uma bandeja.
Será que os empregados ainda estão dormindo? Duvido muito. Acho que vou dar uma voltinha, preciso achar alguma coisa para comer, estou faminta.
Levanto, vou ao banheiro, prendo meu cabelo com um pitó, boto uma das camisetas masculinas, dessa vez uma branca, as roupas que eu estava vestindo quando fui sequestrada haviam sido limpas, peguei minha leg preta e vesti, ficou um lookinho bem Tumblr pra falar a verdade.
Sai do quarto e fui em direção a sala de jantar, a mesa já estava posta e dessa vez tinha mais do que apenas duas cadeiras, Fernando estava sentando na ponta, Afonso do seu lado direito e a Nonna de Fernando, senhora Ferreti, do lado esquerdo, todos em total silencio.
Fernando esta com uma cara terrível, esta usando a roupa de ontem ainda porem toda surrada e aberta mostrando seu peito, o cabelo esta parecendo um ninho de ratos de tão assanhado e uma cara carrancuda de ressaca, deve ter tido uma noite bem agitada, para onde será que ele foi depois que saio da festa?
- Bom dia – digo quebrando o silencio fúnebre, me sentando ao lado da senhora Ferreti.
- Bom dia – diz ela com um sorriso amigável
- Como foi sua noite? - Diz ela limpando o canto de sua boca com o guardanapo.
- Boa, tranquila – digo pegando uma fatia de melancia.
- Tem certeza? – Diz ela chegando mais perto de mim se apoiando com o cotovelo no braço da cadeira.
- Sim senhora Ferreti, eu tenho certeza – digo olhando nos olhos dela, essa velha é perigosa, tenho que tomar cuidado com ela.
Começo a comer minha melancia, o silencio que ficou está me enlouquecendo, Fernando não fala nada só fica encarando a Nonna dele e ela não esboça nenhuma reação de desconforto, pelo contrário ela come como se ele nem tivesse ali, Afonso come olhando pra baixo sem sentir o clima tenso.
- Vou levar sua noiva para passear no shopping comigo hoje – diz ela terminado sua refeição colocando os talheres no prato.
- O que? -Digo sem acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Speechless
ChickLitIsadora Castello, 25 anos, brasileira que vivia na Itália a 2 anos, fisioterapeuta instrutora de Pilates esta desparecida a 1 mês sem dar noticias a seus familiares e amigos, qualquer noticia, ligara para o numero 0800 655... - Estão preocupados com...