Capítulo 17

2.5K 133 12
                                    

Isadora

Finalmente chegou o grande dia, o dia em que deixo de ser Isadora Castello para virar Isadora Ferreti, a mulher do chefe da 'Ndrangheta, a máfia mais poderosa do mundo, pensar nisso faz meu estomago embrulhar.

Estou no banheiro, dentro da banheira, daqui a pouco meu quarto ficara cheio de pessoas para me arrumar para o casamento, mas nesse momento eu só quero ficar sozinha, ainda estou digerindo tudo que soube da puta da Olívia, ela era uma inspiração para mim, eu larguei tudo por ela.

- Que merda - não consegui segurar e caio no choro pensando na minha família e em tudo que eu poderia ter evitado se eu tivesse ficado no Brasil.

Mas essa é a minha vida agora, preciso seguir em frente, Fernando foi muito legal me dizendo toda a verdade, ele não é um homem assim tão ruim, pelo contrário, ele só precisa de alguém que tenha paciência, e tente compreender sua situação, não sei se eu vou conseguir, afinal, não o perdoei ainda.

Saio da banheira e olho para o meu reflexo no espelho todo quebrado, é exatamente assim que eu me sinto, fragmentada, não sei mais quem eu sou, não sei como será meu futuro daqui pra frente, não sei se viverei muito.

Tiro meus olhos do espelho e olho para minhas mãos, a que eu dei o soco ainda esta um pouco ferida, mas nada que uma base não resolva.

Pego a toalha e saio do banheiro a passos lentos, sento na minha penteadeira com lagrimas nos olhos, até que, escuto batidas na porta.

- Com licença senhora Castello, eu sou Bianca a maquiadora e esse aqui é Lucas o cabeleireiro, está pronta para começar? - pergunta uma menina aparentemente da minha idade segurando uma maleta bem grande cheia de maquiagem e coisas para cabelo.

- Claro, podem vim - tentei ser o mais amigável e parecer o mais feliz possível.

Após algumas horas sendo arrumada eu finalmente estou pronta, eles saem do meu quarto me deixando mais à vontade para pôr meu vestido, eu nem cheguei a ver como ele é, estava com tanta raiva do Fernando, de mim mesma e da Olívia que nem tive a curiosidade de saber se o Fernando fez uma boa escolha.

Eu paro na frente do vestido, ele esta em um manequim feito sob medida para mim com um pano branco por cima. Tiro o pano branco que cobria ele e uma lagrima escorre pelo meu rosto, porém não foi uma lagrima de tristeza e sim de felicidade e surpresa

Ele é estilo sereia, um um decote nas cotas perfeito, ele noa tem nenhuma pedra mas tem renda, tem uma calda que deve ter mais ou menos um metro, não consigo me conter de felicidade, nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar um vestido tão perfeito.

- É perfeito – digo ficando encantada com o que vejo. O vestido é tão perfeito que senti que meus sonhos de criança estavam se realizando, não acredito que foi o Fernando que escolheu esse vestido.

Fico passando a mão no vestido, sentindo todos os seus detalhes, e me peguei sorrindo como uma boba.

- Ok Fernando, vamos fazer isso dar certo – digo prometendo ao vestido. Vou me esforçar para esse casamento dar certo, só espero que não seja uma promessa unilateral.

Coloco o vestido e vou para frente do espelho da penteadeira, estou linda de uma maneira que nunca estive antes. Minha mãe sempre sonhou em me ver de noiva e meu pai em me levar ao altar, fecho os olhos e deixo as lagrimas caírem, pensar que vou viver esse momento e eles não estão do meu lado e de partir o coração.

- Você está pronta? – diz Afonso entrando no meu quarto. Ele esta mais bonito que o normal o cabelo esta penteado para trás com gel, a barba esta feita, ele usa um terno preto com uma gravata azul clara, ele me odeia, mas tenho que admitir que ele esta mais lindo do que já é.

SpeechlessOnde histórias criam vida. Descubra agora