Live While We're Young

10K 1.2K 6.1K
                                    

Draco POV

Eu me sentia muito animado naquela manhã de segunda feira, contrariando o meu mau humor costumeiro antes das onze horas.

Mas aquilo já era corriqueiro, visto que todas as vezes que eu conseguia ver Harry por alguns instantes, ficava muito animado.

Ontem passei a tarde com ele em Hogsmeade, aproveitando a última folga que ele teria antes de entrar em época de provas.

E eu sabia como era cruel com os alunos, porque os professores de Hogwarts realmente nunca pegavam leve.

E, é claro, as coisas eram muito mais complicadas para ele, que tinha uma grade curricular totalmente maluca, com muitas aulas diferentes.

Me sentia orgulhoso de Harry pela determinação, mas ao mesmo tempo, ficava muito preocupado com toda a pressão que ele colocava em si mesmo.

Haviam sido dois anos completamente exaustivos, e essa era uma das razões para que eu estivesse tão feliz.

Em dois meses o tormento iria terminar, e eu só conseguia me sentir ansioso para isso.

Bem, não tão ansioso se formos considerar o fato de que logo Sirius iria querer me matar.

Sim, no momento em que visse o anel que eu pretendia colocar no dedo de Harry, provavelmente me juraria de morte.

Ainda assim, eu estava eufórico e ansioso para nossa viagem para Roma, programada para dali três meses, porque era lá que eu faria o pedido.

Ninguém sabia disso além de Ronald, é claro.

Às vezes eu tinha muita vontade de contar a Remus, mas sabia que ele era incapaz de guardar segredos de Sirius. Acabava sempre soltando, porque eram habituados a contar tudo um para o outro.

E eles estavam mais unidos do que nunca, após inaugurarem a confeitaria.

Era um lugar muito aconchegante, que sempre tinha cheiro de doce e um ar extremamente caseiro. A boa localização do ponto que dei para eles fazia com que tivessem muitos clientes, e a demanda os fez precisar contratar dois ajudantes.

Ser o namorado do filho dos donos tinha seus pontos positivos e negativos.

O bom é que eles sempre enviavam para meu trabalho, que ficava duas ruas ao lado, lanchinhos para que eu comesse, por saberem que eu tinha mania de pular refeições.

A parte ruim, é que toda vez que eu estava lá, Sirius me fazia ajudar eles, e sempre me colocava nas piores tarefas, como uma punição por namorar Harry.

Sim, anos haviam se passado e ele ainda não havia superado isso.

Ainda assim, eu adorava sair do trabalho e ir para lá ficar com eles, e no final das contas acabei influenciando muitas pessoas que trabalhavam no Ministério, porque atualmente a maioria passava por no local depois do expediente.

Foi quando Remus teve a ideia de transformar o local em uma livraria, então atualmente tudo estava uma loucura.

Eles haviam comprado o prédio ao lado para ampliar o local, então uma parte estava passando por uma breve reforma.

Isso mantinha os Black's muito ocupados, e Sirius parecia se sentir realizado naquele lugar.

Uma das atrações era Padfoot Junior, que ficava solto pela área livre do estabelecimento, entre as prateleiras de livros, o que chamava atenção de muitas pessoas que adoravam fazer carinho no cãozinho alado.

O casal estava mesmo muito feliz, tendo um projeto deles, e eu não poderia estar mais orgulhoso, é claro.

Remus e Sirius eram duas pessoas incríveis, e mereciam finalmente ter conquistado um pouco de paz.

Eroda || DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora