Capitulo 10 - New Reality

2.5K 180 9
                                    

Volteiii ...
presentinho de natal atrasado pra vocês !
😂😂😂

___________________________________

POV MIA

Sabe quando você tem aquela sensação de que estão escondendo algo de você? Era essa sensação que eu tinha desde que eles entraram no quarto, eu tenho quase certeza. Era nítido no olhar deles, algo estava os incomodando, Miguel mal consegue sustentar o olhar para mim, sempre que eu tento um contato visual o mesmo desvia. Alma está com os olhos marejados e também não me olha nos olhos e o papai, esse parece está carregando um peso enorme nas costas e me olha com um olhar tão diferente que eu não sei decifrar.

— O que está acontecendo? - Perguntei quebrando o silêncio.

Meu pai suspira e olha para Alma como se tivesse buscando apoio na mesma.

- Miguel? - Olhei pra ele, o mesmo estava de cabeça baixa e ao escutar o chamando me lançar um olhar triste.

- Oi – Seu tom de voz era contido.

- Será que dá pra me dizer o que está acontecendo? - Eu já estava ficando frustrada e com raiva do silêncio deles – Eu sei que vocês estão escondendo alguma coisa – Olhei pra eles, Alma abaixa a cabeça e suspira, balancei a cabeça em sinal de negação e mordi meu lábio para tentar me controlar.

- Mia o que a gente tem pra dizer é complicado – Diz Miguel me olhando, semicerrei os olhos e não o deixei terminar de falar.

- Descomplica – Já estava sem paciência.

Miguel abre a boca, porém meu pai o interrompe e pede para conversar a sós comigo.

- Você tem certeza amor? - Alma pergunta – Não quer que a gente fique?

- Não precisa – Ele sorri de canto – Esse papel é meu.

- Tá bom – Ela vem até mim e me dá um beijo no rosto e se volta para meu pai novamente – Vamos ficar aqui fora, qualquer coisa me chame.

- Certo – Ele diz a olhando.

Meu pai veio até a minha cama e se sentou na minha frente, Miguel me olhou mais uma vez e em silêncio deixa o quarto ao lado de Alma. Voltei meu olhar para meu pai pedindo para ele ser sincero comigo e me dizer o que realmente estava acontecendo. Ele parecia estar travado, tentava buscar as palavras certas.

- Papai – Falei tentando encorajar o mesmo a me dizer – Seja o que for – O olhei nos olhos – Eu quero e preciso saber.

Meu pai suspira e parece tomar fôlego pra começar a falar.

- Minha filha, antes de tudo quero que saiba que todos estamos do seu lado, nunca você estará sozinha – Segura minha mão me olhando nos olhos – Amamos você mais do que tudo no mundo.

Ok! Agora sim eu estou com medo do que ele tinha pra me dizer. Suas palavras soaram estranho e aquilo fez com que meu coração acelerasse os batimentos.

- Eu queria não ter que dizer isso – Ele continua, mas, seus olhos já estava começando a marejar e isso fez um nó se formar em minha garganta – Deus sabe o quanto eu queria. Mas, infelizmente as coisas não podem ser sempre como desejamos.Eu não tenho as palavras certas e realmente sei que não existem palavras corretas para esse momento que soem da melhor maneira possível.

- Papai – O interrompo– Por favor, fale de uma vez – Semicerrei os olhos – Esse seu rodeio está me deixando nervosa e angustiada.

Ele suspira e em segundos faz com que o mundo todo desabe sobre mim. "Você foi diagnosticada com leucemia". Eu não conseguia esboçar nenhuma reação, a não ser ficar parada, em choque. O que meu pai tinha me dito não fazia sentido algum. Como assim eu estava doente? Porque eu? E porque agora?

Nascer de um sentimento - Mia & RobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora