POV ROBERTA ON
Vocês já sentiram aquela sensação de pavor quando você é pega no flagra fazendo algo que aos olhos dos outros é errado? Aquele frio na barriga? Sabe aquela mesma sensação de quando você estar aprontando algo e sua mãe lhe pega mesmo na hora H? Nem de perto era a sensação de pavor que eu estava sentindo nesse exato momento. Eu olhava para Mia assustada, nervosa. Ela estava perdida e mais pálida do que de costume, fiquei até com medo dela passar mal. Olhei para o casal a nossa frente e tomei coragem para iniciar o assunto.
- Mia e ... e eu – Falei um pouco nervosa – A gente estamos juntas – Abri o jogo de uma vez, não tinha como omitir.
- Nossa a gente nem percebeu – Sua voz saiu carregada de ironia – Não é amor?
- Pois é – Sério.
- Deixa de ironia Josy – Falei chateada – O que você quer que a gente fale? Acho que o que vocês viram já foi obvio o suficiente.
Me aproximei de Mia e segurei a sua mão com força
- Eu só quero entender o porque de vocês não terem me contado – Falou chateada se aproximando da gente – Eu já vinha desconfiando a um tempo, comentei até com o Théo – Apontou para ele – Ele me chamou de doida, disse que estava vendo coisa onde não existia. Mas eu sabia que não, que tinha algo mais. Vocês andavam muito grudadinhas, terminaram o namoro quase no mesmo tempo e a cara de felicidade de ambas quando falam uma da outra é quase a mesma que faço quando falo do Théo.
- Desculpa Josy, mais gente não podia contar ainda – Digo tentando amenizar a situação – Como você queria que a gente contasse algo assim? Se mal começamos, se era algo e É - Enfatizei - Algo que nem todos vão aceitar.
- E realmente vai ser complicado entender isso – Théo se pronuncia pela primeira vez – Nunca pensei que um dia eu presenciaria isso – Ele balança a cabeça em negação – Você terminar com o Miguel para ficar com ela Mia? - Diz incrédulo – Como você acha que ele vai se sentir ao saber disso? – Mia abaixa a cabeça e eu já sentia meu corpo formigar de raiva – Ele foi trocado por uma mulher Mia – Ela levanta o olhar pra ele pronta para responder.
- Não imaginava que isso ia acontecer? – Mia o olha – Eu não poderia prever que iria me apaixonar por ela, Théo – Se explica – Mas, eu também não me arrependo – Fala firme e eu a olho sorrindo – Não me arrependo disso ter acontecido – Repete – A única coisa que não quero e nunca quis era magoar o Miguel, porque ele não tem culpa – Gesticula – Do mesmo jeito que a Roberta não queria fazer isso com ele ou com o Diego.
- Isso mesmo – Me pronunciei – Também não achava que poderia acontecer, mas aconteceu e foi tão natural que quando eu me peguei eu já estava mais entregue a ela do que nunca – A olhei e ela sorri para mim – Também não me arrependo e nunca poderei me arrepender disso, por que é algo que me faz feliz e completa. Como posso me arrepender disso? Estamos juntas sim! – Falei firme – E nada do que vocês e os outros falarem vai mudar isso.- Não estou julgando vocês Roberta – Josy se pronuncia – Apenas fiquei chateada por não confiar em mim o bastante para compartilhar a felicidade de vocês, porque diante de tudo que está acontecendo a gente percebe o brilho no olhar de vocês, percebe-se de longe que estão feliz – Sorri – Eu só queria ter compartilhado disso desde do começo.
- Desculpa minha irmã – Me aproximei para abraça-la – Mas não é por falta de confiança, Mia e eu apenas tínhamos preferido não contar nada ainda. Estávamos esperando a poeira baixar mais um pouco para contar – Falo – Tinha tanta coisa recente acontecendo ainda, mas não foi por não confiar em você Josy.
Mia se aproxima da gente.
- O que a Roberta está dizendo a verdade, Josy – Séria – Não contamos porque estávamos esperando o tempo certo para isso.
- Não posso negar que realmente fiquei chateada e magoada, mas não posso ficar com raiva de vocês – Fala sorrindo de canto – Até porque eu já imaginava que isso estava acontecendo e se vocês decidiram que não deveriam contar tudo bem, não sou eu que vou dizer que estão erradas – Gesticula – Por que sei que não estão!
Sorriamos e a unimos em um abraço tripulo.
- Obrigada minha irmã – Falei sorrindo – Eu sabia que você nos entenderia
- Não posso ir contra a felicidade de vocês – Beijou nosso rosto – Nunca poderia fazer isso
- Você é maravilhosa Josy – Mia fala animada a abraçando forte o que me tirou o riso pela alegria dela.
- Você vai aceitar isso Josy? – Théo fala irritado nos olhando indignado – Isso é sério? Vai compactuar com essa nojeira delas?
Olhei incrédula para ele.
"Quem ele pensa que é?" - Pensava.
- Epa Théo sem ofender – Falo irritada – Não tem por que falar assim com a gente.
- Não? – Altera sua voz – Como é que vocês tem a cara de pau de fazer isso com o Miguel? Apesar de tudo é AMIGO de vocês.
- Não estamos fazendo nada de errado – Mia se aproxima dele – A gente se ama e não tem o que falar mais – Gesticula.
- Ama? – Ri – Isso não é amor é, safadeza – Gesticula – E eu não vou compactuar com isso. Não quero nem imaginar como o Miguel vai se sentir depois que souber disso, vai se sentir a pessoa mais enganada e traída do mundo – Eu não aguentava mais ouvir sua voz – Por que era assim que eu ia me sentir.
- Miguel não foi enganado e muito menos traído – Digo irritada.
- Ah não? E desejar a namorada do amigo e tirá-la dele é o que? – Se aproxima de mim.
- Não tirei ela dele – Gritei. Já a via perdido a paciência – Você não sabe o que está falando Théo e eu acho melhor você abaixar o tom – Gesticulo – Você não está na sua casa e não tem direito algum de estar dando esse chilique – O olhei nos olhos séria – A minha vida e a da Mia não diz respeito a você e o que aconteceu ou acontece com a gente só desrespeita a nós duas e a nossa família.- Chega com isso Théo – Josy entra no meio de nós dois, tentando amenizar a situação.
- Eu sei que ficou surpreso com isso Théo – Mia fala – Não ficarei chateada com as coisas que você falou, mas também não tenho porque ficar aqui ouvindo ofensas sem cabimento. Você tem sua opinião formada sobre esse assunto? Tudo bem, respeito. Mas também quero respeito vindo de você perante a mim e a minha namorada – Me olha e eu sinto meu coração encher de alegria a ouvindo me chamar daquela forma – Por que é isso que a Roberta é minha! E o que você falou ai não vai mudar em nada, eu realmente espero que mais na frente você perceba o quanto estava errado sobre a gente – Ela vem até a mim e me abraça.
- Vamos subir? – Me chama – Estou um pouco cansada
- Vamos – Beijei seu rosto e me voltei para eles – Boa noite para vocês
Fui até Josy e lhe dei um beijo no rosto e agradeci por ter nos entendido e nos dado apoio. Olhei para Théo e balancei a cabeça me controlando para não lhe dar uns belos tapas naquele, mas eu sabia que não valeria apena, afinal de contas muita gente vai pensar igual a ele. Segurei firme sua mão e subimos para seu quarto.
Obs. Por hoje é só meus amores, espero ter compensado um pouco a minha demora!!
Até a próxima e um excelente feriadão ^^
Se cuidem 🤭😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nascer de um sentimento - Mia & Roberta
FanfictionVocê já parou pra pensar no que a vida lhe reserva? No porque de algumas pessoas entrarem e permanecerem em sua vida? Já parou pra pensar que nada é por acaso? Eu muitas vezes, cheguei a pensar que podia controlar tudo a minha volta. Que minha vi...