Capitulo 17 - Relaxation in family

2.6K 180 40
                                    

POV MIA ON

Leve! Essa era a palavra que mais me descreveria nesse exato momento. A algumas horas tudo que eu queria era que esse pesadelo acabasse de uma vez, me levasse junto com ele e agora tudo que eu quero é viver as melhores sensações ao lado da minha ruivinha. Quem diria que tudo de ruim que essa doença poderia trazer, ela trouxe o presente que mais pedir na minha vida.

- Pode ir tomar banho – Beijei seu rosto – Eu espero você aqui

- Certo – Sorri – Prometo não demorar

- Você pode pedir para o papai, a Alma, Josy e Lupi virem até aqui?

- Claro amor – Fala em pé – Elas estão doidas pra verem você também e assim você aproveita e avisa logo aos nossos pais que vai começar a fazer o tratamento. Alivie o coração deles, estão aflitos demais.

Sorriu de canto e assenti

- Vou deixar você conversar com eles e depois volto para a gente dormir – Sorri – Você precisa descansar, sabe que o dia de amanhã vai ser bem puxado.

- Sei – Sorriu forçado – Não demora então

- Não vou – Me dá um selinho.

E sai correndo do meu quarto me deixando suspirando pelos cantos e ao mesmo tempo com um leve nervosismo. Minha vida vai mudar a partir de amanhã e eu não sei se estou preparada para essa reviravolta toda. Escuto uma batida leve e a voz das meninas ecoa no ambiente.

- Gatinhas – As recebo sorrindo.

- Mia

Seu tom de voz sai melancólico e minha irmã se aproxima com os olhos marejados

- Sinto muito por isso – Ela começa a falar – Não queria e nem consigo acreditar que isso esteja acontecendo

- Tudo bem – Falei tentando confortá-la não queria ninguém triste e não queria pensar nessa doença agora – Eu também não aceitei muito bem isso tudo – Fui sincera – Não acredito que isso esteja acontecendo comigo, não consigo entender o porque – Olhei para as duas que permaneciam na minha frente – Mas, acredito que tudo vai dar certo – Tentei sorri verdadeiramente – Pelo ou menos eu vou lutar pra isso.

- Quer dizer então que vai fazer o tratamento? - Pergunta Lupita sorrindo – A marrenta da Roberta te convenceu?

Apenas assenti sorrindo

- Aiiii – Josy grita junto com Lupita e pulam em cima de mim me abraçando – Nunca, nunca mais pense na possibilidade de desistir de nada Mia – Ela fala me olhando séria – A vida é feita de escolhas e desafios, você escolheu lutar e vai ganhar esse desafio – Segura minha mão – E estamos todos com você – Sorriu – Não vamos deixar você sozinha e graças a Deus que a louca da nossa irmã conseguiu mudar sua opinião.

- Obrigada maninha – Sorriu pra ela – Sei que posso contar com vocês e que não estou sozinha

Olho para as duas e logo levo meu olhar para a porta onde meu pai e Alma se encontravam parados nos observando ambos com os olhos marejados, sorriu e me levanto indo até eles.

- Me desculpem pelo que fiz – Falei mordendo os lábios – Eu fiquei assustada e em choque com tudo isso. Não queria ter uma atitude egoísta só pensando em mim e esquecendo de vocês – Sorri – Não era essa a minha intenção, na hora eu estava com a cabeça quente e tudo que eu queria era sair de lá. Não estava lúcida o suficiente pra ver que apesar de tudo eu ainda tenho chances. Roberta me fez acordar e ver a idiotice que eu estava fazendo - A olho - E vai ser por vocês que farei isso.

Terminei de falar com a voz embargada, mas pelo ou menos falei o que tinha que falar a ele. Eles tinham que saber que vou fazer isso por eles, pelas pessoas que eu amo.

Nascer de um sentimento - Mia & RobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora