Capitulo 21 - The beginning of the other joy

2K 152 5
                                    

Boa tarde, amores!!
Demorei pra chegar, mas cheguei!!
Como estão? Espero que bem!
Bom, vamos ao que interessa ... boa leitura a todos!!

Xoxo  😘

____________________________________

E é chegada a hora mais temida por Mia: Encarar a maior prova de resistência e força que já teve na sua vida. Sabia que não passaria por isso sozinha, toda sua família estava ali, quer dizer faltava apenas sua mãe que ainda não tinha chegado. Mas não poderia cobrar nada, a final de contas Marina não conseguia ter carinho e nem a responsabilidade de mãe depois de tanto tempo sem vê-la. Mas, as pessoas que estavam com ela naquele momento já era o suficiente.

- Bom Mia – Doutor Henrique entre já verificando os papéis em sua mão – O exame realmente mostra o que já foi dito anteriormente pelo médico que te atendeu. Suas plaquetas estão muito baixa, bem mais do que o normal. Elas teriam que estar acima de 2000 e a sua está bem abaixo de 1000, o que comprova que sua leucemia está bem avançada.

Mia mordia o lábio nervosa com tudo que estava sendo dito, Roberta não ficava muito atrás estava em tempo de enlouquecer. Segurava sua mão firme, tentando diminuir a tensão que a via se instalado em seu peito.

- E como será o procedimento? - Alma pergunta.

- Vamos começar com algumas seções de quimioterapia e logo em seguida entraremos com a radioterapia. É processo um pouco doloroso, por que você vai ficar um pouco debilitada. Mas, terá que nos ajudar também, comendo e tomando liquido sempre. Vai ficar enjoada mas tem que fazer um esforço pra se alimentar, vai ser para o seu bem.

Mia assente concordando.

- Sei que você está nervosa Mia – Ele diz a olhando – Te entendo, mas não vamos deixar isso te derrubar. É demorado? É, mas já disse que não é impossível e pode confiar em mim, farei o que tiver ao meu alcance para te curar. Vamos trabalhar nisso juntos – Sorri pra ela que retribui o gesto.

- Quando ela começa? - Franco pergunta.

- Hoje mesmo – Mia aperta com força a mão de Roberta – Como ela está bem avançada o ideal é começarmos o quanto antes.

- Vou ter que ficar aqui? - Mia pergunta.

- Só nessa primeira seção – Ele a olha – Vamos aplicar em você e você ficará em observação. Amanhã dependendo de como seu corpo reagir, você vai pra casa.

- Alguém vai poder ficar com ela? - Roberta se pronuncia.

- Uma pessoa apenas – Se volta para ela.

- Eu fico – A ruiva se prontifica imediatamente, não conseguiria ficar longe da sua barbie.

- Tem certeza minha filha? - Pergunta Franco.

- Tenho sim, quero ficar com ela – Fala firme – Prometi a ela que ficaria do seu lado e é isso que vou fazer

Mia a olha sorrindo

- Bom, vou chamar a enfermeira e ela te levará ao seu quarto, pra você ficar mais confortável vamos fazer essa primeira aplicação lá – Diz – Como é a primeira e você vai ficar em observação é o mais adequado.

- Alguém deveria ir em casa buscar roupa e algumas coisas que as meninas precisarão pra passar a noite aqui – Josy sugere.

- Vou ligar lá pra casa e peço para uma das meninas fazer isso – Alma se pronuncia – Pitter vem deixar aqui – Sai do quarto para fazer a ligação.

Franco se aproxima do médico.

- Faça o que for preciso pra salvar minha filha – Pede.

- Não se preocupe Franco, sua filha está em boas mãos – Sorri.

Nascer de um sentimento - Mia & RobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora