Capitulo 37 - Memory

1.6K 121 8
                                    

Um tempo depois

Pov Roberta On

Nunca imaginei que minha vida daria um giro de 360 graus assim tão de repente.
Conhecer Mia e me apaixonar por ela foi o melhor que já me aconteceu, apesar de toda a provação que passamos eu não mudaria nada. Foi assim que ela chegou em minha vida, foi assim que nossa história começou e por mais difícil que essa jornada tenha sido, eu não mudaria uma vírgula da nossa caminhada. Mia fez com que eu conhecesse o meu melhor lado, me fez ser uma pessoa melhor e por ela sou capaz de tudo.
Esses meses que passamos juntas, apesar de ter sido difícil e doloroso foi melhor que eu poderia ter.
Mia, me fazia sentir amada ao extremo ... eu sentia seu amor até dentro dos meus ossos, cada dia que passava eu sabia: Eu nasci pra ser dela e ela pra ser minha.

- Já está pronta, meu amor?

Ouço a voz da minha mãe ecoando, fazendo com que eu saísse dos meus devaneio.

- Oi mãe – A olho – Já estou quase pronta – Lhe dou um meio sorriso.

- Vamos te esperar lá na sala.

Assento confirmando e a olho sair, me deixando novamente sozinha.
Suspiro pesadamente e volto a olhar na direção que estava antes dela chegar ao quarto.

- Você sempre vai ser o amor da minha vida.

Olhava para nossa foto que tinha ao lado da cabeceira de minha cama.
Ela sorria linda como sempre, seus olhos brilhavam com um azul intenso e que eu amava.
Meu coração batia acelerado no peito, esse era o efeito que ela tinha sobre mim.
Suspirei, dei um leve beijo na foto e sair do quarto ... sei que todos já devem estar agoniados com a minha demora.

- Até que fim – Josy reclama – Pensei que ia ter que te arrastar até aqui.

- Exagerada como sempre – Ri – Já estou aqui – Gesticulo – Vamos? - Olho para minha mãe.

- Vamos – Se aproxima me dando um leve beijo.

- O Franco já foi? - Pergunto e ela assente confirmando.

- Ele nos encontra lá daqui a pouco.

- Certo – Mordi o lábio um pouco nervosa.

- Fica calma – Alisa meu braço – Vai dar tudo certo.

Assentir concordando.

Eu fui o caminho todo calada.
Minha cabeça estava a mil, trazendo uma lembrança atrás da outra.
Nosso primeiro encontro; As brigas; Implicância; a banda; nossa amizade ... e por fim, o nascer desse sentimento lindo.

Meu coração flotava ao lembrar de nossa história.

- Nervosa? - Josy me pergunta baixinho.

- Um pouco – Admite – Ainda estou um pouco aérea depois de tudo que aconteceu.

- Normal – Aperta minha perna – As vezes eu tenho a sensação que tudo foi apenas um sonho.

- Sei como é – Volto meu olhar para a janela do carro – Sinto isso também.

- Mas sei que isso um dia vai passar.

Suspiro.

- Talvez.

Me encostei na janela e me permito cair em lembranças novamente, hoje estava muito nostálgica e não era pra menos.

Pov Roberta Off

Roberta ainda estava se sentido perdida, ninguém contava o que estava acontecendo e qual o sentido de todo esse mistério que estavam fazendo.
Não falavam para onde estavam indo, deram respostas vagas e isso logo acendeu uma luz em sua cabeça: sua família estavam escondendo algo.

"Mas o que?" - Essa pergunta se passava sua cabeça constantemente desde que acordou e foi comunicada desse tal compromisso.

- Chegamos - Alma alerta.

- Vem - Josy se dirige para Roberta sorrindo.

A ruiva dirigiu seu olhar por todo o ambiente e semicerro os olhos ao se dar conta onde estavam.

- No Elite? - Se voltou para a irmã sem entender nada.

- Vem Roberta - Sai do carro e a puxa para fora.

- É sério, o que estamos fazendo aqui? - Questiona já um pouco sem paciência.

- Filha para de fazer pergunta e vem - Sorria - Confia na sua família?

Olhou para as duas que estavam ao seu lado e assente.

- Então .. vamos - Segura sua mão.

Roberta a aperta com força e segue com passos lentos sua mãe. Se tinha amanhecido com saudades, cheia de nostalgia entrar no colégio lhe trouxe uma enxurradas de lembranças que fizeram seu coração saltar no peito.
Sentia um nó se formando na garganta e tudo que aconteceu durante esse ano a atingiu com força.

- Que saudades - Sussurrou.

Olhava cada canto daquelas paredes, lembrava de cada história, cada choro, cada alegria que aquele lugar tinha sido testemunha.
Sentia aquele enorme vontade de voltar no tempo, trazer aquele tempo que não tinham tantos problemas, sem tantos medos.

- O que vocês .. - Se voltou buscando Alma e Josy, mas ambas a deixaram sozinha - Mamãe? Josy? - Chamava.

Já estava prestes a sair do pátio, quando ouviu uma voz que a fez paralisar.

- Amor.

Seu coração palpitou e seus olhos encheram de lágrimas.

"Não podia ser" - Pensava.

- Não vai se virar pra me ver? - Pergunta com ar de graça.

Roberta se virou com receio.
Tinha medo de ser sua cabeça lhe pregando uma peça, mas não era .. não mais, Mia estava na escada, sorrindo, linda como sempre e com uma rosa na mão.

- Co .. como? - Perguntou já sentindo as lágrimas caírem por seu rosto.

- Sou eu amor - Seus olhos também passaram a ficar marejados - Nosso pesadelo acabou - Voz embargada.

Suspira e desce degrau por degrau sem desviar seu olhar de Roberta.

- Recebi alta a duas semanas - Inicia - E eu não te disse nada por que queria lhe fazer uma surpresa, mas ainda não sabia como - Ri - E depois de muito pensar, cá estamos - Gesticula - Não tem lugar mais perfeito pra te fazer uma importante pergunta - Aponta - Aqui foi onde nos conhecemos, construímos nossa amizade e fizemos história.

Roberta sentia seu coração palpitar desesperado no peito, estava ansiosa e com os nervos a flor da pele.

- Sei que pode parecer precipitado - Inicia - Mas diante de tudo que passamos, depois dessa prova de fogo que enfrentamos, depois de achar que não teria um futuro ao seu lado, percebi que não quero esperar mais - Sorria abertamente.

- Mia .. - Sorri ao ficar frente a frente com aquele par de olhos azuis intenso.

- Roberta Alexandra - Estende sua mão a entregando a rosa - Aceita ser minha pra sempre?- Sua voz saiu carregada de emoção.

"Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino,
Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado, pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício, o seu amor pode estar do seu lado.
O amor é o calor que aquece a alma.
O amor tem sabor pra quem bebe a sua água" - Jota Quest - Do seu lado

Continua ...

Obs. tentarei voltar o mais rápido possível!

Nascer de um sentimento - Mia & RobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora