Capitulo 25 - Caught in the act

1.7K 148 7
                                    

- Amor estou um pouco cansada – Mia fala deitando no ombro de Roberta.

Estavam a mais de hora vendo filme, deitadas no chão. Até parecia que tudo estava normal como antes, não existia doença, medo, apenas elas e era assim todas as vezes que ficavam em seu mundo.
- Quer ir para seu quarto? – Pergunta.

- Quero – Sorri de canto – Não se preocupe, estou bem – Fala assim que ver sua cara de preocupação.

- Tem certeza Mia? – A olha séria.

- Tenho amor – Selinho – Só estou cansada.

- Tudo bem – Suspira – Vamos para o quarto – Se levanta – Quer ajuda? – Roberta estende as mãos.

- Não precisa amor – Sorri agradecida.

Mia estava se sentindo tonta e com um pouco de dor, porém, não queria alarmar Roberta. Sabia como ele ficava e queria fazer o possível para não angustiá-la. Com um pouco de dificuldade se levantou ficando de frente para Roberta que a olhava atenta, no fundo a ruiva sabia que Mia não estava bem e que só não queria preocupá-la, o que era impossível.

- Tudo bem? – Pergunta.

- Tudo perfeito – Sorri tentando parecer bem, mas o gesto  não convence Roberta.

- Amor se tiver sentindo algo, pode me dizer – Alisa seu rosto – Sei que você não quer me preocupar, mas ... – Mia a interrompe.

- Eu estou bem Roberta – Séria – Não é nada demais, apenas estou cansada e quero deitar – Seu tom de voz saiu ríspido.

- Não precisa ficar irritada Mia – Fala chateada – Apenas me preocupo e isso infelizmente você não tem como controlar – Gesticula.

- Hum – Suspira – Estou indo para o meu quarto – Passa por Roberta, mas a mesma a segura pelo braço a impedindo de sair.

- Não quer que eu vá com você? – A olha.

- Eu não quero discutir contigo – Fala baixo – E do jeito que estamos agora é capaz disso estender um pouco

- A gente não está discutindo meu amor – Alisa sua mão – Apenas você se irritou com o que eu falei – Mia abaixa a cabeça – Eu sei que não quer me preocupar Mia, mas eu realmente prefiro que você seja sincera comigo, que não esconda o que está sentindo, por que eu conheço suas expressões e sei quando está mentindo ou tentando esconder algo de mim.

- Eu só não quero que isso de depender dos outros pra tudo chegue tão cedo Roberta – Voz embarga – Sabe que vai chegar um ponto em que até para me levantar estarei fraca demais que dependerei de vocês – Leva a mão ao rosto – Não quero me tornar um fardo.
- Ei pode parar por ai – Diz irritada – Se for para começar com esse tipo de assunto pode parar – A olha – Chega disso Mia, hoje você já falou besteira demais para um dia só.

Ela abaixa a cabeça.

- Sinceramente eu não sei o que tenho que fazer para conseguir com que você para de se martirizar com isso, já te expliquei mil vezes e não consigo tirar isso da sua cabeça – Roberta fala baixinho.

- É difícil Roberta – Ela a olha com os olhos marejados – É muito difícil tenta entender isso – Pede - Como é que você quer que eu entenda se nem eu mesmo aceito o porque de tudo isso está acontecendo comigo?

- Eu entendo – Assente – Mas, não é por isso que tem que pensar assim – Diz – Você não é fardo para ninguém, nem muito menos deve querer nos poupar de nada – Firme –  A gente se preocupa com você e sempre vamos nos preocupar, é inevitável – Gesticula – Você não pode querer mandar nisso.

Roberta se aproxima de Mia e encosta seu rosto no dela, fazendo um carinho com a sua mão em seu rosto.

- Bota isso na sua cabeça meu amor – Sussurra – Independente do que possa vir a acontecer, do que você tiver sentindo, de como você estará  – Beija seu rosto – Eu vou ficar do seu lado, isso não vai mudar.

- Eu só ...

- Shiii – Roberta a interrompe colocando o dedo em sua boca – Não fala nada, apenas coloque isso em sua cabeça

Seus olhares se cruzam e Roberta lhe dar um sorriso singelo que imediatamente é retribuído por Mia, que sem falar mais nada, aproxima seu rosto com calma e une seus lábios. Roberta sente o gosto saldados das lágrimas que Mia tinha deixado cair sobre seu rosto e como forma de confortá-la a puxa colando seus corpos e aprofunda o beijo. Estavam tão envolvidas naquele momento que não perceberam que já não se encontravam sozinhas na sala.
- Eu sabia – Grita.

Mia e Roberta se assustam com a voz gritante ecoando no ambiente e se separam bruscamente.

- A ... a gente pode explicar – Falam as duas de uma vez ofegantes e assustadas.

Obs. E agora? Quem será que as pegou no flagra???

Nascer de um sentimento - Mia & RobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora